O Governo do Estado Através da Secretaria de Saúde e do Comitê de Acompanhamento especial da Covid-19 regrediu na região do Juruá/Tarauacá/Envira para o nível de alerta (Bandeira Laranja).
É preciso um debate verdadeiro com a população do Juruá, pois não carece ser um Infectologista ou especialista da área, visto que cada cidadão Cruzeirense labutava com a certeza que a Covid-19 projetaria mais vitimas e contagiaria outras tantas.
A cidade estava completamente entregue ao vírus, as pessoas deixaram de acreditar na doença e iniciaram uma intimidade com ela, levando o vírus para os bares, balneários, cultos, missas, shopping, praça de alimentação, feiras, restaurantes, casas de shows, reuniões, comissos e por fim, portava o vírus para dentro de sua casa.
A omissão das autoridades locais consentindo a quebra das regras, dos protocolos levou o número de pessoas infeccionadas e internados a aumentarem, no entanto paira no ar uma dúvida, subtende-se que o retorno da bandeira laranja sugere que a Sesacre detém informações absolutas da real situação em Cruzeiro do Sul e os moradores não.
Analisando os números da Covid-19,
No dia 1º de setembro 3.143 contaminados e curados 2.726 curados, portanto 417 pessoas infeccionadas e 56 mortos.
No dia 2 de outubro 3.495 contaminados e 3.213 curados, contudo 282 infeccionados e 61 óbitos.
No dia 5 de novembro 3.685 contaminados e 3.260 curados, entretanto 424 contaminados e 64 óbitos
No dia 12 de novembro 3.716 contagiados e 3.503 curados, porém 213 contaminados e 66 morto.
Os Boletins Atualizados da prefeitura estão informando a população corretamente? ou não estão instituindo de forma clara os contaminados? a dúvida se faz devido a volta para bandeira laranja, já que os números de contaminados de 7 de novembro era de 204 e 10 hospitalizados.
A volta para bandeira laranja causa prejuízos incalculáveis economicamente com fechamentos e reduções de espaços púbicos, demissões de empregados na atual conjuntura seria uma covardia tomarem essa atitude, e a apreensão maior, a lotação do hospital da covid-19, UTI´s e o crescimento de números de mortos.
É intolerável a omissão das autoridades em não tomar medidas drásticas neste período eleitoral para evitar uma segunda onda da pandemia, todos são responsáveis por este retrocesso, por novos desempregados e que Deus proteja, para não acontecer mais mortes. O Ministério Público deveria está mais presente e coibir abusos relacionados a aglomeração.
Vocês autoridades brincaram com o vírus, dançaram com ele, puseram o vírus num palanque e no meio do povo, nos comissos, levaram o vírus para reuniões e caminhadas. Com o fim da eleição, o final de ano em concordância com a nota da Sessacre, será obrigado novamente mais isolamento social, redobrar os cuidados com os pais e avós e quem possui comorbidades, uso de álcool em gel, utilização de máscaras, evitar aglomeração e que o poder pública faça a sua parte, já que a eleição acaba no domingo.
Veja o que fecha na Regional do Juruá/Tarauacá-Envira
Nenhum comentário:
Postar um comentário