segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Covid-19, para alguns é aprender a viver com a doença, para outros economia acima de tudo e, a vida? um mero instrumento que pode arrebentar.

 

"Sputnik-5"  Foto: REUTERS/Tatyana Makeyeva




O Brasil atingiu a marca de 6.314.740 casos confirmados da Covid-19 e 172.833 óbitos e conforme informações de especialistas o país está numa segunda onda da doença, os números estão subindo cada vez mais, as mortes convivendo e causando dor nas famílias, vale evidenciar que no estado do Acre do mesmo modo os números são assustadores e acontece de superar a primeira onda em algumas ocasiões, fato que 36.080 infectados e 723 mortes.

A eleição chegou ao fim e claro que as aglomerações causadas pelos candidatos contribuíram e muito para o aumentos dos casos do coronavírus, contudo não podemos crucificar somente a politica pelo acréscimo de mortes e contaminados com a doença. a teimosia de muitos causando amontoados frequentando em massa todos ambientes como praias, bares, restaurantes, shopping center, academias, futebol, igrejas shows, dentre outros.

Resultados  da segunda onda no estado do Acre obrigou o governo a tomar algumas decisões incluindo a classificação de risco com a bandeira amarela no município de Cruzeiro do Sul, contudo o prefeito da cidade já se manifestou com argumento de que não vai fechar setores comerciais e que só baixa decreto em último caso e, tudo continua como dantes no quartel   d´Abrantes, ademais o governador do estado manda mensagem aos acreanos para que aprendam a conviver com o coronavírus.

Testes e mais testes depois das aglomerações Foto: GI/Getty Images 


Apesar da mensagem do governador, do prefeito de Cruzeiro do Sul se manifestar contra o fechamento de alguns setores, empresários se indignarem em reduzir ou fecharem serviços, existem as pessoas físicas que são radicalmente contra  atitudes e justificam que deveriam ter tomados na época de eleição, persistem os que são radicalmente contra procedimento dos governantes e aqueles defensores de que todos se contaminem para ficarem imunes, a chamada imunização de rebanhos, este último deveria ser conduzido para os defensores do presidente.

De certo que vivenciamos uma outra onda da pandemia e sinceramente quanto a imbecilidade de algumas opiniões não adianta contrapor, no entanto seguir protocolos e regras para se manter salvo e proteger quem amamos ainda é a melhor decisão, outrossim se queres participar de balburdias e posturas que colocam a vida dos outros em risco você é um canalha irresponsável e assassino, quanto as autoridades que decidem "pagar pra ver" o resultado, se torna cúmplice das consequências.

As vezes a desistência de alguns que querem o bem de todos é pela exaustão da estupidez de outros tantos, pois os abastados que defendem a economia em primeiro lugar conseguem trazer a UTI para dentro de casa ou buscar um melhor hospital país afora, você pobre que se acha rico vai pagar o preço de ser lambe botas com a vida, seu palerma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...