quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Covid-19, libera geral em Cruzeiro do Sul, ou segue os protocolos, você decide?


2ª ONDA DA COVID- NO ACRE




A vida já teve um valor maior em um passado não muito distante, nunca foi desafiada de uma forma tão irresponsável como em 2020, quase 170 mil pessoas mortas por um vírus fatal e covarde e mesmo assim existe indivíduos e instituições que desafiam a sobrevivência.

Qual o significado da vida?

As pessoas que foram vitimas da Covid-19 não leva você a uma reflexão?

Mesmo com idoso na sua casa você quer correr o risco de matá-lo através do vírus?

Você é do grupo do risco e mesmo assim se expõe por necessidade ou pra provar que é destemido (a)?

Até que ponto seu apoio em liberar geral, haja vista que na campanha podia tudo, mesmo que morra alguém da sua família e você levando o vírus para dentro de casa, você apoia?

A regressão da bandeira amarela para laranja em Cruzeiro do Sul e as tomadas de decisões por algumas autoridades de fechamento de bares, restaurantes, igrejas, academias, comércio com limitações tem deixado em fúria uma parcela da sociedade, transtornadas, visto que na politica causar aglomeração era normal e não tinha punição e que essas medidas na atualidade irão causar sérios prejuízos e aumentar o número de desempregados, não importa quantos morram.

O aumento da Covid-19 conforme especialistas é uma 2ª onda no Brasil, todavia existe autoridades que pregam em primeiro lugar a economia e depois a vida, talvez por uma única razão de que ainda não perderam um ente querido.

A pandemia só vai cessar com uma vacina, enquanto isso viveremos momentos nebulosos com os que defendem a vida, os que defendem a economia, os fundamentalistas e os teimosos. Se você não tem recursos o suficiente como alguns que se socorrem em grandes centros não se arrisque, visto que o socorro vai vir da cidade ou região em que vive e aquelas, na qual, suas condições lhe permite.

Reze ou ore pela vida, e não seja daqueles que defendam a frase "todos vamos morrer um dia". Deus permitiu a inteligencia ao homem para salvar através da ciência, brincar com sua vida e com a dos outros mesmo tendo conhecimento de milhares de  mortes pela simples razão de não acreditar na doença, é crueldade, respeite o idoso e as pessoas que pertencem ao grupo de risco eles gozam do direito de viver, e você que é jovem, você corajoso, você destemida,  já morreram muitos que não tinham problemas nenhum, fica a mensagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...