Realmente, a politica é uma arte, para funcionar a arte do diálogo, pra convencer a arte da persuasão, para certificar a arte da confiança, para retribuir a arte da gratidão, para perpetuar a amizade a arte da lealdade, para cumprir os acordos a arte da palavra.
Os personagens da politica, os protagonistas dos embates eleitorais adicionam histórias com triunfos ou com derrotas. Importante que a politica fabrica emoções fortes e permite deixar a máscara de proteção contra a Covid-19 em casa.
As mudanças nas regras eleitorais na atualidade concebe uma verdadeira salada entre situação e oposição para fortalecer a chapa e conquistar os votos, embaraçam a inteligencia dos eleitores, conta com municípios que são adversários já em outros são aliados.
Uma cena inusitada aconteceu em Mâncio Lima com o Governador Glason Cameli que foi inquirido ao que se assemelha por uma eleitora sua que não é adepta ao PT que fez questionamentos se posicionando contra a posição do governador que fala em alto e bom som no final da discussão "eu apoio o Isaac (PT) mesmo". (vídeo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário