quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Morre Armando Maradona aos 60 anos

 

Getty Imagens


Morre Dom Armando Diego Maradona, uma lenda do futebol arte, feliz daquele que teve a honra de ter visto Dom Diego jogar, dono de uma habilidade única, de tratar a bola com a intimidade de melhor jogador de todos os tempos, para muitos foi Pelé, contudo para outros tantos, Maradona, seu ídolo no futebol era Roberto Rivelino.

Um jogador raro capaz de fazer um gol de mão  e entrar para a história com um gol ilegal chamado de "La Mano de Dios" nas quartas de final da copa do mundo de 1986, onde Maradona levou a Argentina ao título de campeã do mundo, no entanto nesta copa, Dieguito teve uma atuação individual jamais vista numa copa do mundo, 'só não fez chover", o goleiro da Inglaterra era Peter Shilton, numa entrevista ao The Guardian,  "Ele não vai se Desculpar e eu não o cumprimentarei. Eu sempre digo que ele é o melhor jogador da história, mas eu não o respeito como esportista e nunca o farei".  Peter hoje tem 71 anos  e talvez agora o perdoe.


Getty Imagens


Maradona deixa para o futebol mundial um legado de quatro copas do mundo, um título no Napoli vencido com garra e habilidade, uma história no esporte marcada por belas jogadas, gols espetaculares e indisciplina, contudo seus fãs  consideravam  Armando Maradona o melhor jogador da história do futebol mundial, contribuiu como protagonista a tornar o Nápoles da Itália um time grande. 

Gettyimagens

Morre o mito aos 60 anos de uma Parada Cardiorrespiratória, venceu todos os adversários, driblou uma quantidade incontável de jogadores, seus gols tinha know How, mas não conseguiu "entortar a morte".cada torcedor de Maradona tem uma história para contar, uma história de conquistas e derrotas, porém sua arte encantava até os adversários.porém Armando Diego Maradona deve ser lembrado como o gol que fez contra a Inglaterra, não o gol de mão, mas o gol que ele dribla meio time Inglês, este era Dom Diego, habilidade pura, sua vida pessoal  marcada por problemas com a dependência fica para outros contarem, para os fãs do ídolo a genialidade de um jogador extraordinário permanecerá viva para sempre.

Eu sou da geração de Dom Diego, um eterno ídolo, que Deus receba a alma deste extraordinário  mágico da bola Diego Armando Maradona, um herói amado por suas qualidades e defeitos, vá em paz, Maradona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...