O Governo do estado através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e o Comitê de Acompanhamento especial da Covid-19 que publicou um decreto que regulamenta o retorno das aulas a partir do dia 16 de novembro, um dia depois das eleições. Através de especialistas acreanos que deliberaram para o inicio das aulas divididas em três fases.
1ª Fase - para os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental. 3º ano do ensino médio e educação infantil, creches e atividades laborais do ensino superior;
2ª Fase - 21 dias após o inicio da primeira fase poderão retornar as demais séries do ensino fundamental e médio;
3ª Fase - 60 dias após o início da primeira fase ficam autorizadas as demais atividades de nível fundamental e médio, além das escolas técnicas e nível superior.
o Grupo acredita que o retorno das aulas será de forma segura e será garantido pelas bandeiras amarela ou verde, além de cada escola identificar os alunos nos grupos de risco. Clique aqui para ler a matéria sobre a decisão do governo.
É impossível para maioria dos pais de alunos, servidores da educação estipularem a garantia da segurança de todos, haja vista que é público e notório o aumento da doença no Acre, o momento é delicado, indivíduo irresponsável tratando o vírus como algo comum é perceptível, a campanha política incluindo alguns que decidiram pelo inicio das aulas tem participação direta nas aglomerações e sem uso de máscaras são corresponsáveis para com este acréscimo.
Os números são as melhores provas para exibirem a situação no município de Cruzeiro do Sul, referência que não assegura o resguardo da vozinha, da mãezinha, do vozinho do pai e da mãe que ficam no aguardo do filho ou filha vindo da escola convivendo com a insegurança diariamente de se contaminarem, nem os irmãos, um sadio e outro cardíaco, um vai para a escola e pode contaminar o que é do grupo de risco.
No dia 06 de junho o ápice 823 (de) contaminados e 19 óbitos
No dia 17 de junho, Cruzeiro obtinha 460 contaminados e 27 óbitos;
No dia 06 de setembro Cruzeiro tinha 448 contaminados e 57 óbitos;
No dia 05 de outubro Cruzeiro possuía 296 contaminados e 61 óbitos:
No dia 05 de novembro Cruzeiro do registrou 425 contaminados e 64 óbitos.
Não precisa ser especialista como os que residem na corte (Rio Branco) pra ter conhecimento que os números são altos, que a doença já chegou no estágio de contaminação do mês de setembro e a velocidade de contaminados diariamente brevemente chegaremos no nível do meio do mês de junho, ou seja quando os números de infeccionados encontrava-se na casa dos quatrocentos o estado e município determinou por decretos crimes para quem descumprisse as normas, novamente estamos em Cruzeiro do Sul ultrapassando a casa dos quatrocentos infectados e o governo determine que as escolas voltem a funcionar. Defino como um disparate, veremos o que vai acontecer e quem será o culpado se acontecer mais mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário