segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Brasil exige a vacina contra a covid-19, urgente.


Foto: aredação.com.br


A maioria esmagadora da população brasileira aguarda ansiosamente pelo inicio da vacina contra a  Covid-19, a falta de engajamento do presidente em não compactuar com as prevenções de combate e agora com a vacina para a cura contra esta peste, ainda vai deixar muito mortos pelos caminhos.

Enquanto o presidente fica fazendo "charme" com a vida dos outros, até então não definiu qual vacina irá comprar para iniciar com a imunização da população brasileira, o governo de São Paulo considerado do mesmo nível de Bolsonaro, já anunciou o inicio da vacinação dos paulistas para o dia 25 de janeiro, consta no plano a vacina CoronaVac, no entanto o Governador Covas fez o anúncio e a Anvisa rebateu dizendo que a CoronaVac ainda tem exigências a cumprir.

Enquanto o Governo de São Paulo procura atender o povo no tocante o combate a pandemia, o presidente do país mostra sua incompetência mais uma vez e fica para trás neste processo doloroso para salvar a vida das famílias brasileiras.

O Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia disse hoje que "as pessoas vão começar a ficar em pânico se o Brasil ficar para trás nessa questão de ter um plano, uma estratégia clara e objetiva. É bom que isso seja feito com o governo. Eu disse já ao presidente Bolsonaro. Mas, nós vamos avançar de qualquer jeito". Portanto, com a afirmação do presidente da Câmara em entrevista coletiva nesta segunda feira, o Poder Legislativo vai produzir um plano de vacinação nacional contra a Covid-19 com ou sem a participação do presidente da república.

Ainda, conforme o congressoemfoco os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Nilton Tatoo (PT-SP) apresentaram nesta segunda-feira (7) um Projeto de Lei 5413/2020 , que permitem aos estados e municípios importarem qualquer vacina contra a covid-19, que acharem mais conveniente, sem autorização de aprovação prévia da autoridade sanitária federal, como a Anvisa. 

Por fim, depois do Governador de São Paulo anunciar a vacinação, o presidente Bolsonaro diz horas depois que vai oferecer vacina a todos, gratuita e não obrigatória. A população brasileira aguarda uma atitude honrada do presidente para que todos fiquem imunes a esta doença, e sua ação é reagir ao governador de São Paulo, essa briga de menino buchudo é uma indecência, o povo está morrendo, é necessário uma vacina urgente. Se o congresso nacional tivesse pulso, esta ação do Rodrigo Maia já era para ter acontecido, estão olhando para 2022 e não para a vida dos brasileiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rapidinhas com UrtigadoJuruá

COMPRA DE VOTO Um dos coordenadores da campanha  de Zequinha Lima (PP), um servidor de confiança de sua administração, escancara como vão pr...