terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Um governo, desgovernado.

 

Foto: Reuters

A pergunta que não quer calar, quem afinal de contas  manda neste país? o presidente Jair Bolsonaro se pronuncia dizendo que vai vacinar todos os brasileiros gratuitamente e não será obrigatório, o vice presidente, General Hamilton Mourão avisa que será vacinado 150 milhões de brasileiros até o final de 2021, não citou de qual laboratório. O ministro da saúde Eduardo Pazzuelo reunido com 16 governadores nesta terça-feira (8) falou que havendo demanda e preço "vamos comprar".

Foto : Divulgação/ACSP

Os governadores cobram veementemente do ministro Pazuzuelo, o inicio da imunização no Brasil, está sendo exigido do ministério da saúde uma resposta urgente, visto que a população mais vulneráveis são as que mais sofrem, é essencial evitar a desordem, pois todos querem ser imunizados ao mesmo tempo e o plano do governo é caótico, ninguém sabe em quem acreditar, contudo existe governadores que são aliados do presidente e comungam com o ministro da saúde.

Governador Ronaldo Caiado aliado de Bolsonaro 
Foto: Isac Pereira de Nóbrega/PR

A atitude dos estados precisa de atuação e pulso firme, não aceitar do governo as decisões equivocadas, o país está entregue as castas e aos grupos negacionistas, portanto a vida não é conceito fundamental para esta raça. devido a trapalhada que se assiste, fatos desumanos acontecem no país, como a senhora que contraiu a covid-19 e aguardou 12 dias por um leito de UTI no RJ, a Sra. Dilma Miranda, 61 anos, chegou a ficar 6 dias numa cadeira de rodas no Hospital do Andaraí, conforme informou a filha. Dona Dilma faleceu por falta de atendimento. (veja matéria completa no Jornal O Dia).

Senhora Dilma Miranda Foto:Jornal o Dia


Diante de tantas incapacidades por falta de um presidente, o país vai amontando vítimas e fazendo parte de um gráfico estarrecedor, inadmissível países com inicio da vacinação e o Brasil ainda não possui um cronograma de compras de seringas e agulhas, enquanto isso governador Caiado insulta o governador Dória expondo constrangimento diante da afirmação de Dória iniciar com a vacinação em São Paulo. Caiado ainda pergunta para Dória se os governadores são incompetentes, Ademais o embate entre Bolsonaro, Dória e ministro Pazzuelo.

Maria Lúcia a primeira brasileira a tomar a vacina contra 
a Covid-19, fato aconteceu no Reino Unido


Por fim, importante expor a fala da  primeira brasileira vacinada que aconteceu no Reino Unido nesta terça (8), a Sra. Maria Lúcia Possa que trabalha em um hospital de Londres, falou para a Globo News emocionada "acho que tá todo mundo cansado da doença, de ficar em casa, eu trabalho no hospital, no começo foi um horror, no começo a gente não sabia nada, hoje acompanhamos o protocolo, sou do grupo de risco, tenho 55 anos, trabalho no hospital, trabalho com pesquisa, então fui uma das primeiras a ser chamada por causa do transplante renal, tomei a primeira dose e aguardando para 5 de janeiro de 2021 para segunda dose, aguardar uma ou duas semanas e ficarei livre, eu quero minha segurança e liberdade de que não vou infectar ninguém"

Margaret Keenamn aos 90 anos é a primeira pessoa
 no Reino Unido a receber a vacina






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rapidinhas com UrtigadoJuruá

COMPRA DE VOTO Um dos coordenadores da campanha  de Zequinha Lima (PP), um servidor de confiança de sua administração, escancara como vão pr...