É necessário sempre alertar a população cruzeirense do perigo dessa doença tão traiçoeira chamada Covid19, ela não possui cor partidário, religião, se pobre ou rico, negro e branco, este vírus não manda recado, ele destrói vidas, famílias e deixa sequelas irreparáveis.
Em Cruzeiro do Sul, o excelente médico Dr. Marcelo Roberto de Melo Lima que juntos com outros profissionais da medicina e da saúde trabalham incansavelmente para salvar vidas, no entanto, Dr. Marcelo contraiu a covid-19 e encontrava-se na UTI do Hospital Regional de Cruzeiro do Sul com o pulmão severamente prejudicado, sendo transferido com urgência em uma UTI aérea para a capital acreana na sexta feira (19) no inicio da noite.
O médico clinico geral cruzeirense permaneceu em tratamento na UTI no Hospital Santa Juliana em Rio Branco-Acre, que obteve melhoras significativas e recebeu alta da UTI nesta segunda feira (21), o clínico ainda recebe os cuidados médicos nas dependências do HSJ e segundo a família se recupera bem.
Em Cruzeiro do Sul o desafio no combate ao coronavírus pelo poder público não é fácil, a insistência de um grupo de desajuizados em frequentar ambientes sem os devidos cuidados necessários, o não uso de máscaras, aglomerações, tem deixado a cidade cruzeirense com números elevados de contaminados e com isso amplia a quantidade de infectados de profissionais da saúde e da população do Juruá.
Enquanto alguns indivíduos desafiam a vida, e com suas irresponsabilidades contribuem com o aumento da doença na cidade cruzeirense, outros lutam para evitar tantas lágrimas e enterros como se fossem indigentes. A conscientização neste final de ano, acima de tudo é importante para impossibilitar uma tragédia maior, vamos nos cuidar, falta pouco para a imunização, não queremos mais médicos/profissionais da saúde, amigos, parentes, vitimas deste perigo invisível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário