A segunda onda da Covid-19 é real, os números aumentaram em todo o país e os óbitos já atingiram mais de 176 mil pessoas, números que impressionam e deixam milhares de famílias desamparadas, mesmo com os estados brasileiros vivendo uma situação calamitosa, a quantidade de irresponsáveis que desafiam a morte e levam para dentro dos lares o coronavírus para causar aflição em quem luta contra este vírus desumano.
A capacidade de certos indivíduos de assentir com discursos negativistas e assim causarem prejuízos imensos dentro de seu próprio habitat. A necessidade de punição mais severas para tanta leviandade é necessária, a omissão do poder público é de enojar, haja vista, que finge está controlando a pandemia com regressão das faixas de cores, contudo é constatado que não há respeito por parte de cidadão de bem e convive com o perigo constantemente seguindo orientação das autoridades que não acreditam no vírus, mesmo próximo de 200 mil vitimas.
Em Rio Branco já foi determinado a abertura de mais 10 leitos de UTI para atender os contaminados com o vírus, tendo em conta a ocupação de leitos no INTO, apesar disso a incitação pela diversão, pelos bares, festas, dentre outros que causam aglomerações são desafiadas e estimadas pela maioria de jovens e pasmem, outros tantos que pertencem ao grupo de risco, a alienação faz parte desta imensa massa que defende a vida de forma inconsequente, até a situação de matar um membro da família.
A negligência tem sempre desculpa, tipo: e a eleição, podia causar tumulto? nós vamos morrer mesmo? quer dizer que pode causar demissão e a gente morrer de fome? os jovens são assim mesmo? tudo isso é só alvoroço? ah! fique em casa então, depois não reclame dos preços, viu? ou seja, aquele ou aquela que se cuida, respeita a vida de si e dos outros, é solidário com as famílias que perderam seus entes queridos, ainda está errado e são criticadas por estes negacionistas.
O que houve com a raça humana? a humanidade falhou, a revelação de certos indivíduos que há tempos estava velada, fluiu e exibiu a verdadeira identidade, que sociedade é essa que faz apologia a morte? e algumas autoridades omissas, a punição virá pela dor no coração ou pela avaliação popular que ainda tem o poder de refletir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário