quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

RETROSPECTIVA 2020 - URTIGADOJURUA


 
https://pixabay.com/


O ano de 2020 produziu vitimas por uma doença covarde e mortal e deixando milhares de famílias desamparadas, desempregadas e com um número de óbitos jamais visto na história do planeta e, porém um indivíduo que demonstrou o quão leviano na proteção da vida, não se comoveu com o país próximo de 200 mil mortos, ademais o que o Brasil  é obrigado a suportar é de uma desfaçatez de um indivíduo  que tirou férias para tripudiar em cima do povo enlutado.

Na retrospectiva do urtigadojurua muitos foram as preocupações dos brasileiros com seus representantes, não houve motivos para celebrar na politica para alguns, visto que deputados federais da base do governo mostraram sua intenção quando votaram contra o FUNDEB no primeiro turno e Flaviano Melo e Alan Rick ratificaram no segundo turno, votando contra a educação, deram seu voto também na proibição dos ajustes de servidores público, Senador Flaviano Melo (PSD) Sérgio Petecão (PSD)  puxaram os votos para alegria do governo federal.

Na região do Juruá o Prefeito Ildeirley Cordeiro cassado pela TRE juntamento com seu Vice Zequinha Lima por abuso do poder econômico cometido na eleição 2016, a morosidade da justiça permitiu que por 120 dias não concluíssem o mandato, quem assumiu foi o Presidente da Câmara Clodoaldo Rodrigues (PP) que apesar de pouco tempo no cargo foi uma grata surpresa para os cruzeirenses, mostrando destreza e dedicação que o cargo exige.

Você viu que o ex prefeito Vagner Sales ser preso durante operação Acúleo, a PF encontrou arma e um animal silvestre em sua residencia efetuando a prisão em flagrante, aconteceu também pela PF a operação Presságio em Cruzeiro do sul afastando e prendendo secretários que pediram exoneração do cargo para melhor se defenderem das acusações.

A eleição 2020 em Cruzeiro do sul-Acre teve a chapa vencedora com Zequinha Lima (PP) e Henrique Afonso (PSD) com apoio do governador do estado e do presidente da Assembléia Legislativa ambos do Partido Progressista que conseguiram adesão dos partidos que compuseram a frente popular no passado como PT, PSB e PC do B.

Importante ressaltar que o Partido dos Trabalhadores abdicou no meio do caminho de lançar candidato a Prefeito e a Vereadores, decidindo em reunião da executiva apoiar a chapa que se consagrou vencedora, contudo para a população o Partido dos Trabalhadores recebeu o troféu que mereceu dos protagonistas da politica local, pois abdicou o seu bem maior que é seu capital politico.

Com o partido fragilizado aconteceu um  debandada de filiados do Partido dos Trabalhadores para buscarem espaço em partidos da direita, como o caso do Vereador Franciney Melo que foi eleito em 2016 pelo PT e avaliando a atual conjuntura politica não lhe beneficiaria ser candidato pelo partido que lhe deu visibilidade, (opinião dele) evadiu para outro partido, foi reeleito com uma votação esplendida  e será presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.

O ano foi impiedoso também para uma família de um idoso de Marechal Thaumaturgo que contraiu a covid-19 e deslocou-se para o Hospital Regional de Cruzeiro do Sul na responsabilidade do TFD, não resistiu a doença e faleceu, porém quem custeou a despesa do mortório foi a família, pois aconteceu um erro grave da equipe do governo que não resolveu a fugiu do imbróglio.

Não esquecendo do estupro culposo de um empresário que foi absolvido pela justiça, segundo o meritíssimo o empresário não teve a intenção de estuprar,  e as frases de um governo que envergonha seu povo: "tem que enfrentar o vírus de peito aberto", 'é uma gripezinha", "sou messias, mas não faço milagres", "vamos todos morrer um dia", "E daí", "Não precisa entrar em pânico", "cobre do seu governador", "tem que deixar de ser um país de maricas". Um país que está próximo de 200 mil mortes e o Presidente é ante vacina e ainda não se empenhou para imunizar seu povo. 

Existem pautas que foi exteriorizadas pelo blog no ano de 2020 que castigaram a população além da pandemia, combustíveis e gás de cozinha tiveram aumentos seguidos, inflação retornou a castigar a população, energia elétrica está abusiva, números de desempregados é imenso, e um presidente que não cuida do povo e foi eleito o  corrupto do ano por um consórcio internacional, portanto um ano para retirar da pauta e conduzir uma corrente positiva para que o ano vindouro seja de esperanças, conquistas significativas com toda a população imunizada e a punição do presidente por apologia a tortura.

Deputado Federal Léo de Brito (PT) deixa sua mensagem de um ano vindouro nutrido de esperança, vencermos a pandemia e agradece aos profissionais de saúde (Vídeo)

 



2020 está indo embora e, infelizmente, se vai, levando muitos que amamos.



São Marias, Anas, Silvias, Josés, Joões, Antônios, Paulos, Pedros, Franciscos, Sids, Dirceus, Abrahims, Charles, Pelezinhos, Césares, Assis, Carlos, Diegos, dentre tantos outros. Rendo minhas homenagens.

 São centenas de milhares de brasileiros que nos deixam, mas que não nos deixam esquecer esse ano difícil, em que sofremos, amamos, nos indignamos com a insensibilidade, a irresponsabilidade negacionista e  com a ameaça fascista, mas fundamentalmente, e o que é mais importante é que sobrevivemos, ESTAMOS VIVOS!

Agradeço a Deus, à ciência,aos profissionais de saúde e às autoridades responsáveis por estarmos vivos!

A esperança se apresenta a nós no ano que se inicia! E com ela, faremos de 2021  um recomeço, rumo a um mundo melhor!

Meu compromisso com a luta segue firme!


Feliz Ano Novo! 

Dep. Federal Leo de Brito


quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Prefeito de Cruzeiro do Sul Clodoaldo Rodrigues Cancela queima de fogos no Réveillon

 

Imagem2019/cruzeirodosul.ac.gov.br



Urtigadojurua fez uma critica pela atitude do prefeito de Cruzeiro do Sul em realizar queima de fogos no réveillon que seria realizado no Morro da Glória e sem público presente, no entanto o momento  não é propicio para tal atitude e, o povo precisa contar com a colaboração do Executivo Municipal, já não basta as atividades realizadas nas festas natalinas contribuindo para a contaminação em massa e, contudo, o vírus continua a ceifar vidas e na maioria das vezes de inocentes que procuram se proteger e são contaminados.

A atitude do Prefeito Clodoaldo Rodrigues (PP), é digna de reconhecimento da população, retroceder de uma prática em um ano de sofrimento e prejuízos irreparáveis e, consequentemente sem razões para comemorações, mesmo para os que nada sofreram diante destra pandemia. Ser dadivoso com as famílias das vitimas é uma postura louvável.

O Prefeito declara "Nós suspendemos, a população pediu, porque não tem motivo para comemorar nesse ano difícil, então, a gente atendeu a população e não vamos ver queima de fogos" falou ainda que "A gente entende que o momento é realmente difícil, os casos de Covid estão aumentando e temos que ir pelo povo. Era só fogos mesmo, agora, não em nada. Todo mundo em casa com a família e quem não estiver a responsabilidade é sua". (Fonte G1-Ac)

As criticas ao prefeito Clodoaldo Rodrigues (PP) quando anunciou a queima de fogos foi do tamanho da revolta com a falta de presteza para evitar contaminação da população cruzeirense, pois facilmente é constatado os que se revoltam com as mortes e contágios com a Covid-19, enquanto alguns observam e são contra qualquer ação que cause  "aborrecimentos" por acreditarem que a terra é redonda e o vírus é só uma gripezinha, mesmo que continue matando.

Prefeito merece as congratulações por abdicar da queima de fogos pela receptividade do novo ano e faz jus ao reconhecimento da população cruzeirense pela capacidade e respeito ao cargo em que ocupou por um período curto e, à vista disse, revelou  habilidades de um bom gestor. 


terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Adeus para Dr. José Alberto, o nosso Dr. Zezé.

 



Cruzeiro do Sul se despede para sempre do médico e amigo das famílias cruzeirenses, homem integro e um guerreiro progressista na luta pelo desenvolvimento do Acre e consequentemente da sua cidade de Cruzeiro do Sul, Dr. José Alberto deixa um legado para todos que o amavam e respeitavam, o amor pela vida e comprometimento com a profissão.

 Dr. Zezé sempre esteve rodeado de amigos e pessoas que o admiravam, homem de bom gosto na musica, companhia agradável para um bate papo inteligente e verdeiro, cidadão simples que fará falta para todos com sua atenção indispensável.

Dr. José Alberto contribuiu como protagonista na politica acreana, exercendo o cargo de Secretário de Saúde na época do Governo Nabor Júnior e posteriormente disputando como vice governador do estado na chapa com Jorge Viana, onde quem saiu vitorioso foi  Edmundo Pinto e Romildo Magalhães.

Dr. Zezé, assim era chamado carinhosamente, médico pediatra em Cruzeiro do Sul, mas pela confiança da comunidade acolhia as crianças,  jovens, adultos e  idosos, excelente profissional que transmitia para os seus usuários uma confiança imensa pelos resultados positivos obtidos, assim Dr. Zezé revolucionou a saúde no município com o seu jeito que lhe era peculiar e segurança nas atividades desenvolvidas na saúde.

Esse ser humano abençoado foi chamado por Deus para atender no Céu, os amigos sentirão falta de sua presença, a família sofrerá com a cadeira vazia nas refeições e com a eterna lacuna deixada, os conhecidos lembrarão dele com o carinho que merece, e o Estado do Acre sentirá falta deste excelente profissional da Saúde e por fim, Cruzeiro do Sul permanecerá com Dr; José Alberto sempre no coração e grato por tudo que ele fez e contribuiu para melhorar a vida de todos.

Que Deus conforte a família, amigos e conhecidos neste momento de dor e que o Dr. José Alberto, o nosso Zezé descanse em paz.


segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Gasolina em Cruzeiro do Sul com o novo aumento de 5% próximo de R$ 6,00 para fechar o ano com chave de ouro.

Com novo aumento gasolina vai beirar os R% 6,00
 e o diesel próximo R$ 5,21

A PETROBRÁS vai majorar em 5% a gasolina e 4% o óleo diesel, este é o segundo aumento em 13 dias, visto que em 15 de dezembro foi efetuado acréscimo e mesmo assim segundo "especialistas" os preços continuam defasados em mais de 0,10 centavos para o mercado internacional, contudo, o dólar sendo uma moeda forte diante do real que perdeu valor, segue ditando as regras do mercado, para este governo toda desculpa é legitima e para o povo é concebível, não existe mais a fúria como a da Taís Helena quando o preço da gasolina estava a R$ 2,80 e se indignou em um posto de gasolina.

Com mais este aumento de 5% a cidade de Cruzeiro do Sul-Acre terá a gasolina como uma das mais onerosas do país beirando os R% 6,00 e, o diesel  passando de 5,20. O efeito nos preços da cesta básica e outras mercadorias também terão acréscimos e, com certeza não será apenas 5%, haja vista que toda mercadoria chega ao município via terrestre, portanto, este fato gerador castigará o consumidor com efeito cascata em todos os artigos, incluindo as mensalidades nas escolas particulares, pois, pelas bandas do Juruá se eleva os preços quando corrige o salário mínimo e se majora quando alteia o combustível.

É preciso fazer um comentário sobre a cólera da Senhora Taís Helena que representou o Brasil e o ante petismo muito bem, nunca foi contra a corrupção e sim  para consumar um golpe elevadamente apoiado em Cruzeiro do Sul com palavras de baixo calão disseminadas pela cidade, a partir daquela fatídica data do impeachment a vida iria melhorar, os cruzeirenses teriam mais empregos, mais viagens, gasolina mais barata, cesta básica para todos, carne com fartura, preço justo da energia, era só retirar o PT que a vida seria outra, o dólar retornaria a R$ 1,50 para os lordaços da cidade viajarem a Miame e em a companhia dos desprovidos no avião, e o pobre de direita? continua batendo palmas diante de tantas adversidades.

Concluí-se, então, que a vida melhorou com a saída do Partido dos Trabalhadores do poder, não importa a derrocada do país neste pseudo governo, não interessa se o real é uma das piores moedas do mundo, não é significativo a falta de um líder para comandar o país no controle de uma pandemia, não incomoda se o salário mínimo dispunha de ganho real, se o brasileiro contava com  poder de compra, muito menos se a ascensão de classes social desapareceu, o que interessa é que "tiramos" o PT, ademais a gasolina tem que subir mesmo, é necessário ajudar o país, o presidente precisa dos seus patriotas e que se continuem testemunhando o silêncio dos golpistas e celebrem o avanço da calamidade de um país que já foi a 6ª economia do mundo. 

 




domingo, 27 de dezembro de 2020

Prefeito de Cruzeiro do Sul determina queima de fogos no Réveillon, irresponsabilidade ou essencialidade.


Foto: Cruzeiro do Sul/Turismo

Já não basta produzir políticas públicas concretas para combater o coronavírus em todas as classes sociais e nas dificuldades enfrentadas por setores que obrigam  muitos a romperem protocolos para o sustento da família, e/ou manter seus empregos é a parte mais difícil em segmentos do seguindo setor, não diferente, o terceiro setor, este além da ruptura do governo, as dificuldades geram um medo maior da pandemia, sendo difícil conciliar suas ocupações em parceria com o setor público e privado, isto posto, a rebeldia de alguns e imprudência de uma imensidão vem causando contágios e óbitos em larga escala.

Cabe uma reflexão para saber qual foi seu procedimento nestes nove meses de angústias, sofrimentos e mortes, não se busca um culpado, muito embora temos a consciência das enormes falhas do poder público, privado e do povo, contudo, o momento sugere não mudanças de hábitos, haja vista que quase 200 mil mortes no país não sensibilizou uma parcela do país, no entanto, se faz necessário apreço pela vida do próximo, empatia pelas famílias que choraram longe de seus entes queridos, fraternidade e, por fim, fé em Deus e sapiência.

A dificuldade é imensurável nos municípios mais distantes deste país, é com frequência, apesar dos esforços médicos em hospitais do interior, o deslocamento para hospitais mais aparelhados na capital ou em grandes centros de pessoas que contraem a Covid-19  e que possuem uma saúde financeira excelente. Por vezes, perguntas sucumbem no ar: Que tratamento é dado num hospital particular que não pode ser praticado no público? as UTI´s são diferentes em equipamentos, medicamentos e profissionais de um grande centro para o interior? A vida de quem tem condição de buscar melhor tratamento é mais importante daquele que não possui uma melhor situação? hospital público são diferentes no atendimentos e medicamentos?

Pelas bandas do Juruá, aglomeração, muitas pessoas sem máscaras, festas, bares lotados já é natural independente das festas natalina e de final de ano, em Cruzeiro do Sul, a vida pelas ações praticadas deixou de ter relevância para muitos, incluindo o poder publico municipal. Seria de bom grado, o executivo local, realizar uma ação que homenageasse as vitimas do coronavírus, como: criar um mural em praça pública com os nomes de todas as vitimas, realizar um culto e/ou missa com as famílias e amigos das vítimas com toda a segurança que o protocolo exige, ajudar aquelas famílias que perderam a renda na morte do pai ou mãe da família que veio a óbito com a Covid-19.

É de se lamentar que o prefeito da cidade determine queima de fogos no Réveillon em um  ano que, as mortes, as sequelas, fome, desemprego, sofrimentos, um vírus mortal e covarde, tem castigado as famílias, contudo é evidente que precisamos comemorar a vida, mas, é necessário respeitar quem foi vítima deste vírus maldito. Lembrar dos amigos, familiares, médicos, enfermeiros, profissionais liberais e autônomos, empresários, servidores públicos , crianças, idosos e todas as vitimas deste vírus, queima de fogos neste momento é repugnante, o Prefeito, em seu último ato, embora justificou a razão, faltou identificação com as famílias que padecem com a ausência dos seus entes queridos.






sábado, 26 de dezembro de 2020

Presidente Jair Bolsonaro já disse sobre a covid-19 "Deixar de ser um país de maricas" e agora sobre a vacinação "Não dou bola para isso'

 

imagem (vídeo)

Não existe mais perguntas a ser realizadas para o representante deste país desmoralizado e tão penalizado pela Covid-19 e, contudo pela limitação do intelecto do individuo que comanda o Brasil, evidentemente que o povo precisa de respostas convincente e de um governo determinado a enfrentar esta barbárie, o vírus  promove o caos e, facilmente os brasileiros aceitam, além do mais, as mentiras contadas se tornam verdades absolutas nas bocas dos seus asseclas.

Facilmente se enumera as frases irresponsáveis que impacta o a vida e a ira das pessoas, exceção dos robôs seguidores e do gado protetor, contudo, em um ato de leviandade, o presidente vai a uma lotérica neste sábado (26) no Cruzeiro em Brasília  acompanhado de seguranças e todos sem máscaras, para ele e os seus, isto é o correto e não, afronta.


Habituado a transgredir regras e não sofrer sanções, dado que, usa e abusa do cargo em que ocupa e o protocolo da Covid-19 é despautério para seu grupo e, ainda neste sábado (26) questionado sobre inicio da vacinação em outros países, a resposta do presidente é que não se sente pressionado e "não dou bola para isso", suas desculpas são as mais variadas possíveis desde a falta de segurança dos imunizantes que não são  responsabilizadas pelos fabricantes, até afirmar que possui responsabilidade com o povo.

Enquanto mais de 40 países já adquiriram a vacina para imunização da população, pois a preocupação com o vírus que continua ceifando vidas mundo afora é imensa, no entanto o Brasil é obrigado a ouvir diariamente um discursos ante vacina e, pasmem, além de frases como "e daí?" "não sou o Messias", "vamos todos morrer um dia" "ficar em casa é coisa de covarde" dentre outras, neste sábado foi mais longe e mostrou o comprometimento com as famílias brasileiras, dizendo  "NÃO DOU BOLA PARA ISSO" (a vacinação).

"NÃO DOU BOLA PARA ISSO", a preocupação do presidente do Brasil com a vacinação do povo brasileiro, sofrimentos e mortes tomando de conta da nação e o que diz este despótico "NÃO DOU BOLA PARA ISSO", chega! é hora de um basta, é preciso uma atitude das instituições não acovardadas, é de se pensar o que fariam se Lula ou Dilma fossem o governo e agissem com a mesma irresponsabilidade do atual presidente, delire! 




Cesário Papel Noel Braga, Presidente Petista faz a alegria da criançada no Natal.


Foto: Face/Cesário 26/12/2020

Cesário Campelo Braga, Presidente do Partido dos Trabalhadores do Acre, um militante que tem lutado por Justiça social e que há tempos "coloca a cara a tapa" na defesa daquilo que acredita. Cesário sempre teve lado, conhecido por todos  do estado pela presença diante das dificuldades ou conquistas  dos companheiros, tem o privilégio de conhecer todos por nome e  endereço, um "cara" novo, contudo, de opinião de pulso e própria.

Foto: Face/Cesário 26/12/2020

Este ano Cesário se traja de Papai Noel e faz a alegria das criançadas com lembranças de Natal, salientando que é possível resgatar o espirito natalino com muito pouco, basta ter um coração limpo e cheio de alegria e amor, e mais comovente ainda, nunca deixar de ser criança. A magia do Papai Noel Cesário é sua empatia, se torna fácil para as crianças o abraçarem, visto que, seu sorriso natural se assemelha ao de uma criança sempre.

Foto: face/Cesário 26/12/2020

"Esse é nosso modo de agradecer por tudo! Dividindo felicidade, dividindo amor e dedicação! Desejamos dias melhores para nossas crianças, muito além do natal, uma sociedade com justiça social é um desafio diário" grafou Cesário Noel Braga em sua página no Facebook.

O Papai Noel Petista já vem fazendo a alegria das crianças nos anos anteriores, em 2019, Cesário enroupado de Papai Noel distribuiu sorriso, abraços e presentes para as criançadas e agradeceu a todos que colaboraram para fazer a alegria da gurizada.


Foto: Face Cesário 23/12/2019

Cada vez que alguém faz uma criança feliz e acelera seu coração de esperança, a simbologia do Natal fica mais viva, apesar dos momentos que precisam ser superados, pessoas como Cesário Braga merece nosso reverência. Obrigado Papai Noel Cesário Petista Braga, pelos momentos inesquecíveis para estas crianças.




sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

O Brasil de 2020 vai demorar, mas terá forças para levantar.

 

Imagem/Twitter

O ano de 2020 vai ficar para história pela criação de uma vacina para imunização da humanidade contra um vírus mortal, contudo a falta de empenho para salvar  vidas, revelou para o mundo o comportamento de duas figuras  públicas que desafiaram a morte e expuseram vidas para salvar a economia, declaradamente, um já foi derrotado nas urnas (Trump) e mudou sua posição em prol da vida, o outro que administra ou pensa que conduz uma nação, continua a externar ódio no coração e priorizar a morte como sua aliada, ceifando milhares de pessoas.

O Natal, seria apropriado falar de amor, do nascimento do menino Jesus e dos conceitos das igrejas pela paz, harmonia e o encanto de todos pela vida, contudo, um ser desprezível que desmoraliza este país e ficou omisso durante todo o ano para salvar vidas com posições firmes e produtivas,  negava enfrentar o vírus concebendo prioridade a vida, critico de isolamento social, inexiste empatia com as famílias das vitimas.

Na véspera de Natal, este ser repugnante expressa sua opinião deduzindo que todos são como seus lambe-botas, que anuem aos excrementos que evacua pela boca, dizer que o Brasil é referência para outros países no combate a Covid-19 é subestimar a inteligencia do povo que tem a capacidade de refletir e formar opinião e, contudo despreza os países que priorizaram a vida acima de tudo.

Falou do Auxílio Emergencial, no entanto sua proposta era de R$ 200,00 e a câmara federal aprovou R$ 600,00 para as famílias de baixa renda e o sujeito se vangloria que salvou vidas e a economia. Acredita que o povo brasileiro reside no éden.  

O País possui mais de 14 milhões de desempregados, inflação, fome, miséria, próximo de 200 mil óbitos pela Covid-19, omissão ao meio ambiente, e o mundo numa luta heroica para vacinar seu povo e, no Brasil o que testemunhamos é campanha ante vacina, algumas autoridades celebrando e torcendo para o insucesso da imunização.

Aceitar um pronunciamento na noite de natal de um ser repugnante que não prioriza a vida e ludibria o povo com Fake News, basta de tanta morte, a vacina é necessária para toda a população que queira se imunizar, vender fantasias que estamos no paraíso é canalhice, a morte, sua aliada, está causando sofrimento nas famílias, o que enxergamos é um medíocre expor que " O Brasil se torna referência para outros países" é de cair o kool da bunda.




quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

"ENTÃO É NATAL, A FESTA CRISTÃ" VAI TER BOLO?

 



É Natal, alegria pelo nascimento de nosso senhor Jesus Cristo por parte dos cristão, os anos se passam e as comemorações são as mesmas, jantares, compras, presentes, encontros com amigos regado a churrascos e bebidas, isto de um lado da sociedade, o antagonismo do natal para famílias que não tem o que comer, emprego, um prato de comida, um brinquedo para o filho, uma casa para sair da rua. Então é natal e o que você fez? contribuiu para que melhorasse a vida dos mais necessitados ou concorda com a politia negacionista?

É Natal, você chorou com seu irmão quando ele deixou cair uma lágrima no seu ombro na ocasião em que ele estava desolado? Etão é Natal e o que você fez como cristão para comemorar o nascimento do nosso Rei? rezou pelo próximo que foi humilhado, orou pela família agradecendo a Deus pelas conquistas? pediu perdão pelos pecados cometidos? "Então é Natal, a festa cristã", o seu coração perdoou aquele cristão ou ateu que lhe ofendeu ou retribuiu com o mesmo sabor da intriga?

É Natal, e aquela família que perdeu seu ente querido pela Covid_19, você corroborou dizendo que foi só uma gripezinha? e os familiares dos 190.000 mortos no Brasil pela pandemia? e o que você fez? já sei, foi a praia, ao clube, ao shopping, levou o vírus para dentro do seu lar, foi ao bar, mas é Natal e independente disso eu estou comemorando, só não sei o que é, só sei que está bom a festa. Então é Natal e Jesus Cristo está satisfeito com você? com suas atitude?

É Natal, e o que você fez? visitou enfermo? foi solidário com aquele amigo depressivo e dramático? é feliz com o que tem? mas, se é bom Natal, fez uma criança sorrir? agradeceu a Deus pela sua família maravilhosa? ou foi covarde colocando a morte cara a cara com seus conhecidos? comemorou a desgraça dos outros? mas, como então bom Natal? se é para comemorar o nascimento de Jesus Cristo e não está escrito que é com luxuria? tem conhecimento que o Natal é para o rico e para o pobre? para o preto e para o branco? para o pai e para o filho? para a mãe e a filha? para a família? 

É um Natal diferente, Jesus Cristo não tem o que comemorar com esta humanidade, com tanto ódio no coração das pessoas, sem sentimentos de piedade, sem perdão, Jesus Cristo não quer um bom Natal dessa forma, Jesus Cristo já mandou avisar de várias maneiras que está tudo errado, que as pessoas perderam o sentido da vida pelo dinheiro, pelo poder. pense que com tantas lágrimas derramadas por sofrimentos, Jesus Cristo está se afogando de desgosto, visto que não ha respeito pela dor do Próximo? mas, é Natal e  "vou" comemorar da minha forma, mesmo que  não saiba o que estou festejando.

Então é Natal, e o texto é grande para passar uma mensagem de solidariedade, amor, empatia, o ano não foi bom, foi dolorido, muitas perdas, assim,  vai faltar alguém na dança, na reza, na bebedeira, vai faltar alguém especial na mesa sem comida, sem água e sem roupa, a ausência do filho bem vestido, educado, amado, competente, também deixará mesa vazia, contudo haverá a família completa, com amor e fartura.

Então é Natal e este ano agradeço a Deus pela minha família, meus amigos que estão presentes, conhecidos e colegas que nos fazem bem, este ano não tem festa, não tem bebida, não tem reunião em família, este ano cada membro da família vai ficar em casa em respeito as vitimas desse vírus e com medo dele, este ano o aniversário de Jesus Cristo só vai na fé e clamar a Deus por proteção.

Então é Natal, Jesus Cristo lhe ama!


quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

"Se a gente não tiver voto impresso, pode esquecer eleição em 2022" (Bolsonaro)

 

Presidente e apoiadores sem cumprir protocolo algum contra a Covid-19  
Imagem  poder360


O presidente Jair Bolsonaro em visita a Santa Catarina e na conversa com seus apoiadores nesta terça feira (22) declarou que "se a gente não tiver voto impresso em 2022, pode esquecer eleição". Esta afirmação foi realizada para seu grupo de adoradores sem máscaras, tanto o presidente, quanto as pessoas que o cercavam, não é de surpreender esta postura, o presidente já é acostumado a ser cruel e dar exemplo desde o inicio da pandemia, não respeita protocolo algum e não é responsabilizado pelos seus atos perante a lei.

Na posição do presidente o voto eletrônico é mais fácil de ser manipulado, portanto o atual sistema do voto brasileiro não é confiável, e que o voto impresso Que nós possamos ter em 2022 um sistema seguro que possa dar garantias ao eleitor que em quem ele votou, o voto foi efetivamente para aquela pessoa. A questão do voto impresso é uma necessidade, está na boca do povo. Desde há muito eu luto no tocante a isso. E as reclamações são demais” falou o presidente após eleição no segundo turno no Rio de Janeiro conforme matéria do poder360.

Evidentemente que esta proposta de retrocesso nas eleições é absurda e será barrada novamente pelo STF, ele já denunciou fraudes na eleição de 2018 sendo eleito Presidente do Brasil, no entanto não apresentou nenhuma prova que comprovasse tal fato, questiona-se se ele sair derrotado (e vai) na eleição 2022, com certeza fará um papel midiático ridículo como o seu ídolo Donald Trump presidente dos Estados Unidos. Para governante com este perfil, jamais admitirão alguma derrota nas urnas, voto impresso ou voto eletrônico será questionado pelo presidente brasileiro se (e vai) fracassar nas urnas.

A facilidade que este governo possui em desconfiar de outras instituintes é repugnante. O Brasileiro de um modo geral tem conhecimento que as instituições brasileiros não estão funcionando da maneira que deveria, contudo o voto eletrônico tem se mostrado eficaz dando respostas rápidas para o Brasil nas disputas eleitoras.

Claro que o voto impresso não será como antigamente em que o "eleitor escrevia seu voto no papel (cédula) e depositava em uma urna.O voto eletrônico seria, após digitar seu voto, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado de forma automática e sem contato manual do eleitor em local, previamente lacrado, o voto só seraá concluído após confirmação do eleitor com os dados digitados" informação do politize.com

Criar discórdia com entrevistas ou lives em suas páginas das redes sociais faz parte do jogo para o chefe do poder executivo brasileiro, sempre que está nas acordas, requenta e produz notícias para tirar o foco das sujeiras que lhe afetam. 


Suspeita de "novo enfarto" levou a me socorrer na UPA Cruzeiro do Sul.

 

Há oito meses senti uma dor insuportável do lado esquerdo do peito, exemplificando, era como se um isqueiro aceso estivesse encostando na minha pele, por teimosia e acreditando ser algo menos sério como gazes, ou alguma dor muscular teimei em não procurar ajuda naquela madrugada de um dia de abril de 2020, e mesmo já havendo sido orientado por um amigo médico quando trabalhava como Coordenador Regional de Saúde, que "ao sentir qualquer dor no peito do lado esquerdo, procure ajuda no Hospital do Juruá, pois é possível reverter um infarte/enfarto/enfarte em no máximo até seis horas",  quando não fulminante, claro.

A pirraça me deixou sentindo dor em casa por horas (não deu seis horas) e ao amanhecer o dia a dor aumentou significativamente e procurei ajuda no hospital, ao chegar as pernas não aguentaram o corpo e busquei apoio nas cadeiras, rapidamente socorrido por enfermeiros e médicos plantonistas e cardiologistas, possivemente pelos exames realizados acusaram um enfarto e fizeram todos os procedimentos exigidos e em seguida encaminhado a UTI, na qual permaneci por dois dias, assustado, visto que nunca tinha "visitado" esta área do hospital pra ser medicado. Após, recebi alta e busquei atendimento mais profundo com um cateterismo na capital via TFD,  exames realizados confirmaram que os vasos sanguíneos e coração estavam sem problemas e sem sequelas, orientado a dieta e medicação por determinado tempo.

Na madrugada desta quarta feira voltei a sentir um incômodo no peito esquerde, diga-se de passagem não tão forte quanto a primeira, contudo o desconforto era imenso e como aconteceu no passado segurei um pouco deitado e levantava, a consumação tomou conta de mim e o medo  "desta vez não vai eu me lasco", e resolvi buscar ajuda na madrugada na UPA, o médico plantonista depois de receber o eletrocardiograma (realizado pelo enfermeiro acredito ) constatou que o coração estava bem (apesar da pressão um pouco alta) e receitou algumas injeções para dor e  repouso na Unidade de Pronto Atendimento.

Qual a razão dessa matéria? expor o que aconteceu comigo? não, apenas alertar a todos e a todas que não tenham medo de "hospital" é lá que vão salvar  vidas, podemos ter algumas criticas na forma de atendimento (não foi meu caso hoje na UPA e nem no HJ) é preciso buscar apoio antes que seja tarde demais. O medo da covid-19 me fez vacilar a não procurar ajuda pelo SUS, um erro grave, não sou médico e meus conhecimentos da medicina são mínimos, não tenho know how para me receitar, Graças a Deus que dispomos de excelentes profissionais da saúde na Regional do Juruá.                                                                              Grato a todos e a todas pelas mensagens de melhoras recebidas.


terça-feira, 22 de dezembro de 2020

"Com o Supremo com tudo" (ex-senador Romero Jucá)

Hacker Delgatti Neto/Foto cnnbrasil

"Juiz  Sérgio Moro e o  procurador  Deltan  Dallagnol 
estavam interessados particularmente na condenação do 
ex-presidente  Lula" (Delgatti Neto)

O Partido dos Trabalhadores foi e ainda é injuriado pela imprensa brasileira com todo ardor que os "donos da mídia" portam contra o partido e políticos que defendem a classe trabalhadora, não é que seja inexplicável todo esse ódio, evidente que está culturalmente enraizado nos senhores que detém os meios de produção e outros burgueses que demonstraram que jamais aceitaram e aceitarão novamente um proletário imigrante nordestino designar as regras desse país, numa luta de classe de um defensor dos menos favorecidos, um grupo derrubou uma presidenta honesta e prendeu um líder acusado de corrupção.


A festa 

A decadente mídia brasileira que deu cria a um líder irresponsável, contribui com a destruição de um partido politico e seus lideres, no entanto não divulga para a população a real situação dos motivos transparentes de um ex-juiz e um certo procurador que coordenava a lava jato.

Os heróis da igreja universal

Veio à tona na noite de domingo (20) uma entrevista à CNN Brasil o hacker Walter Delgatti Neto que tinha sido preso por invadir  celulares de Moro e outras autoridades, no diálogo com na emissora o hacker ratifica o que já era de conhecimento público que o foco de Moro e Dallagnol era Lula e que eles queriam prender os ministro do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli (matéria completa cnnbrasil). Esses atos de corrupção e perseguição denunciados você não verá na grande mídia, pois denuncia os heróis da Rede Globo. O deputado federal Rogério Correia pede a prisão de Moro e Dallangnol.



Deltan Dallagnol e Sérgio Moro (Foto: Abr) 
As instituições funcionaram normalmente, sem perseguição.

O Brasil desembestou ladeira abaixo em todos os seguimentos, desemprego é o maior de todos os tempos, combustível, sexta básica e principalmente corrupção descarada e negada pelo individuo que ocupa uma cadeira que não lhe encaixa, compete uma análise do que falou o filho Carlos Bolsonaro sobre Lula "todo mundo próximo do Lula é envolvido em corrupção, menos ele. Incrível como esse homem consegue ser puro no meio de tanto familiar ruim", como a terra gira. 




Então, preso Pastor Everaldo (PSC) batizou e é aliado de Bolsonaro, Governador Witzel  foi eleito e afastado do cargo por corrupção, era aliado de Bolsonaro, prefeito Marcelo Crivela (PSC)  aliado politico de Bolsonaro e preso hoje (22) por corrupção, Queiroz, amigo e assessor da família Bolsonaro, preso por corrupção, senador Flávio Bolsonaro (Republicano-RJ) denunciado por corrupção, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) PGR vai apurar compra de imóveis em espécie, vereador Carlos Bolsonaro - (Republicano - RJ) PF identifica o vereador em esquema de Fak News e é investigado por corrupção, Jair Renan Bolsonaro recebe festa de inauguração de sua empresa por produtora que recebe do governo federal, a esposa Michele Bolsonaro recebe um depósito de R$ 89.000,00 de Queiroz em sua conta, o presidente afirma em entrevista que o depósito era para pagar uma divida com ele, ou seja mais grave ainda. Interferência na PF, uso da ABIN para defender o filho corrupto, ministro Onix Lorenzoni (DEM) réu confesso em caixa 2. 

"Todo mundo próximo de Bolsonaro é envolvido em corrupção, 
menos ele. Incrível como esse homem consegue ser puro no meio 
de tanto familiar e amigos ruim!







Médico Cruzeirense recebe alta da UTI em RBR, após efeitos da Covid-19.

Dr.Marcelo e família. Imagem/Juruá em Tempo


É necessário sempre alertar a população cruzeirense do perigo dessa doença tão traiçoeira chamada Covid19,  ela não possui cor partidário, religião, se pobre ou rico, negro e branco, este vírus não manda recado, ele destrói vidas, famílias e deixa sequelas irreparáveis.

Em Cruzeiro do Sul, o excelente médico Dr. Marcelo Roberto de Melo Lima que juntos com outros profissionais da medicina e da saúde trabalham incansavelmente para salvar vidas, no entanto, Dr. Marcelo contraiu a covid-19 e encontrava-se na UTI do Hospital Regional de Cruzeiro do Sul com o pulmão severamente prejudicado, sendo transferido com urgência em uma UTI aérea para a capital acreana na sexta feira (19) no inicio da noite.

O médico clinico geral cruzeirense permaneceu em tratamento na UTI no Hospital Santa Juliana em Rio Branco-Acre, que obteve melhoras significativas e recebeu alta da UTI nesta segunda feira (21), o clínico ainda recebe os cuidados médicos nas dependências do HSJ e segundo a família se recupera bem. 

Em Cruzeiro do Sul o desafio no combate ao coronavírus pelo poder público não é fácil, a insistência de um grupo de desajuizados em frequentar ambientes sem os devidos cuidados necessários, o não uso de máscaras, aglomerações, tem deixado a cidade cruzeirense com números elevados de contaminados e com isso amplia a quantidade de infectados de profissionais da saúde e da população do Juruá.

Enquanto alguns indivíduos desafiam a vida, e com suas irresponsabilidades contribuem com o aumento da doença na cidade cruzeirense, outros lutam para evitar tantas lágrimas e enterros como se fossem indigentes. A conscientização neste final de ano, acima de tudo é importante para impossibilitar uma tragédia maior, vamos nos cuidar, falta pouco para a imunização, não queremos mais médicos/profissionais da saúde, amigos, parentes, vitimas deste perigo invisível.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Manifesto contra a vacina, uma anomalia contra a vida.

     Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press

Realmente essas figuras inconvenientes conseguiram superar o ridículo, a insipiência leva as pessoas a fazerem papel de mentecaptos ao defenderem a sombra da morte, assim, o paraná, a capital da vergonha por vários motivos jurídicos, absolve mais ou menos 12 mentecaptos argumentando em defesa do insubsistente, são 'estultos' ridicularizados e insultados em praça pública, pois manifestavam contra o uso de máscaras e lockdowns, contra as vacinas e a favor do tratamento precoce.
O Brasil fez surgir um número vultoso de estúpidos que seguem o néscio-mor, o país próximo de 200 mil mortos, famílias vencidas pelo vírus, lágrimas e dor diariamente e o que se testemunha são pessoas fazendo manifesto, muito embora um número insignificante, mas que causa repugnância com tanto insulto contra a vida, não existe mais perguntas acerca do que pensam e como se comporta essas criaturas, para eles a morte se sobrepõe perante a vida.
A falha do governo federal no combate a Covid-19 foi contatada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em um relatório estritamente técnico, apontados falhas na entrega de equipamentos, pouca ação e falta de comprometimento e, que o país não possui um método esmiuçado para combater a pandemia, mesmo com todas as imprecisões. Os defensores do caos em que o Brasil se encontra corroboram com o negacionista que chegou ao poder com ajuda de um desprezível ex-juiz e, se as instituições de fato funcionassem, este ex-juiz e outras autoridades estariam atrás das grades.
O cúmulo da imbecilidade é fazer um manifesto no combate  a vacina, uma situação insólita para o país, visto que em pleno século XXI na era da Tecnologia e Biotecnologia, defrontamos com movimentos em oposição a salvação da humanidade que foi concebida de forma célere, vale ressaltar que jamais no Brasil sucedeu ato contra alguma vacina ou ato contra vida, de verdade, a bolha estourou e ergueu-se uma categoria na humanidade que a Sociologia jamais desvendará tanta inépcia.
Quando uma autoridade exibe sua opinião de que algumas vacinas podem afetar nosso DNA e que depois de virar um jacaré se receber a imunização, nada mais surpreende, o Brasil virou ironia diante do mundo inteiro, dessarte, o raciocínio de alguns ignóbeis é em consonância com seu líder, não importa com a falta de pudor.. 





 




domingo, 20 de dezembro de 2020

"Pressa para a vacina não se justifica" Bolsonaro.

 

Reprodução/Youtube

"A pandemia, realmente, está chegando ao fim. Temos uma pequena ascensão agora, que chama de pequeno repique que pode acontecer, mas a pressa da vacina não se justifica" Jair Bolsonaro, em entrevista concedida a  Eduardo Bolsonaro.


Reprodução/youtube

Este individuo não teve competência para articular uma vacina que atendesse as necessidades da população brasileira, independente de qual centro a vacina fosse produzida.

O país se aproximando de 200 mil mortes e o que faz o presidente? diz que não tem pressa e vacina não se justifica. Se este senhor tivesse alguém que admirasse nos dados de óbitos, quem sabe ele detivesse de urgência para vacinar e expressasse respeito pelo cenário desesperador em que o Brasil atravessa.

O Brasil novamente nos 1000 mortos por dia e corre o risco segundo o cientista de dados Isaac Schrarstzhaupt, Coordenador da Rede Análise de Covid-19, que Brasil pode atingir 2500 mortos por dia, já em janeiro, entrevista concedida a Glauco Faria do Jornal Brasil Atual.

Cada dia o que atual presidente do Brasil mostra para a população, é seu desprezo humano, a fissura dele pela morte, aprecia presenciar a vida dos outros sendo roubada pelo coronavírus, lhe dar prazer, isto é o que ele mostra para a sociedade brasileira, não basta só interessar-se pela morte, o que vale mais ainda é empurrar outros tantos para debaixo da terra, para isso liberar comércio, povo nas ruas, nas praias, em shoping o deixa feliz e realizado, nada de lockdown, o que importa para este ser é a balburdia nesses tempos e as lágrimas de inúmeras famílias.



sábado, 19 de dezembro de 2020

Partido dos Trabalhadores, usado e jogado fora em Cruzeiro do Sul.

 

Reunião do Partido dos Trabalhadores declarando apoio aos os pré candidatos 
Zequinha e Henrique Afonso 

A eleição acabou já faz dias, eleitos foram empossados e vida que segue, não é assim na politica, quem triunfou deve gratidão aos aliados, visto que todos foram responsáveis por atingir o objetivo traçada. O momento era de colocar todos os partidos na mesa e argumentar como seria composto a equipe para a gestão, contudo o tabuleiro da política sempre é surpreendente, aquele que era importante naquele cenário passou a ser funesto no novo contexto, não é mais valoroso.

Com a palavra o presidente do DM Zé Cláudio

O resultado final da eleição local poderia ser outro, se o Partido dos Trabalhadores tivesse resolvido apoiar o candidato que ficou em segundo lugar, dado que, pela quantidade de voto obtido dos que disputaram a eleição, o PT foi fundamental (como outros)  na eleição da chapa vitoriosa, fácil de chegar a esse veredicto, não adianta querer burlar os números, operem nas últimas eleições a votação do PT em Cruzeiro do Sul, se esses ou parte desses votos migram para o outro candidato a balsa mudaria de passageiros.

Isto posto, não é digno descartar um partido importante, pois a despeito de, numa luta corpo a corpo e disputada como foi essa eleição, o PT foi o partido  cedeu tempo de televisão para a chapa vencedora que obteve maior espaço para dialogar com os eleitores, vale ressaltar que, quem fala pelo  Partido dos Trabalhadores local é o presidente do Diretório Municipal que não foi convidado a participar de nenhuma conversa para tomada de decisão sobre a gestão.

Quanto ao Parlamento Municipal o urtigadojurua conversou com a grata surpresa, o vereador eleitor Elter Nóbrega (PR0S) se posicionando firmemente para a população cruzeirense que atuará de forma jamais vista no parlamento, para com isso, atender as demandas da comunidade, disse ainda que, contribuirá para formar uma nova imagem no legislativo com credibilidade e transparência, vereador Nóbrega declarou pertencer a base do governo municipal, onde participará com a mesma destreza visando sempre a população cruzeirense e somará para um excelente desempenho do poder executivo.

Vereador  Elter Nóbrega (PROS) - Mandato merecido

O vereador Franciney Freitas (PP) com uma votação expressiva foi um dos poucos que retornou ao parlamento municipal, com um mandato brilhante e atuação popular, Franciney retorna a casa com a bagagem de quem será o futuro presidente da Câmara Municipal, Freitas expôs para o urtigadojurua que atuará de forma respeitosa no parlamento, no qual, todos os vereadores são importantes para a população e todos terão vez na casa, independente de oposição ou situação, ressaltou ainda da importância do legislativo para o bom desempenho do executivo, "somos uma só família em busca de dias melhores para Cruzeiro do Sul", finalizou.

Vereador Franciney (PP) próximo Presidente da Câmara Municipal 
para o biênio 2021/20222

Portanto, entre os silêncios de alguns que obtiveram êxitos, contudo resolveram calar, contém a fuga de outros que não precisam mais dos companheiros...até daqui a dois/quatro anos e assim a gestão participativa deixará de ser tão recíproca como conjecturado.

 



sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Errar é humano, persistir no erro é Alan Rick e Flaviano (duas vezes contra o Fundeb 100% para as escolas públicas).

Votaram contra a educação, contra os professores, contra o Fundeb 
duas vezes seguidas.




Para dar uma resposta aos mais 2400 pessoas que leram a primeira matéria, segue o encaminhamento do segundo turno na Câmara Federal.

A Câmara dos deputados federais tinha aprovado uma mudança no Projeto de Lei dos Recursos do Fundeb para beneficiar as escolas privadas, confessionais e sistema S. O Senado avaliou e dizimou o trecho em que retirava recursos do Fundeb e manteve 100% dos recursos para atender a educação da rede pública, como observou o Senador Sérgio Petecão no plenário do senado dizendo "vamos devolver isso para câmara, num foi a câmara que fez esse estraçalho com nosso Fundeb, então eles que resolvam". 

Deputado Federal Léo de Brito (PT)
 Fundeb 100% Público

A politica permite concomitantemente  mudar  e fazer a merecida conversão do voto, assim foi feito pela Deputada Mara Rocha (PSDB) que se juntou a Deputada Perpétua Almeida (PC do B) Líder da Bancada, ao Deputado Léo de Brito (PT) e Deputado Jesus Sérgio (PDT) que votaram SIM para 100% dos recursos para educação pública. 

Deputada Federal Pepétua Almeida 
Líder da Bancada do PC do B

Deputada Dra. Vanda Milani (Solidariedade) não há registro de voto no segundo turno e  não conseguimos falar com sua assessoria,  Deputada Jéssica Sales (MDB) não há registro de voto, no entanto sua assessoria informou que ela não chegou com tempo de efetuar o voto, contudo iria votar a favor para não retirar recursos para as escolas privadas, visto que na primeira votação foi favor de afastar recurso público e repassar para ensino privado.



Mesmo com a oportunidade de atender as reivindicações de professores, entidades ligadas a educação,  Ministério Público Federal que se manifestou contra o repasse dos recursos para entidades privadas, mesmo assim, os deputados Alan Rick (DEM) e Flaviano Melo (MDB) ratificaram os votos para  retirar recursos públicos para as escolas privadas. O deputado Flaviano Melo (MDB) ao que parece não admira os trabalhadores em educação, haja vista que quando governador do Acre, fugiu da categoria da educação de um restaurante em Cruzeiro do Sul com medo dos trabalhadores da educação (há quem diga que estava com um mandi na boca) pedindo guarita no 7º Batalhão, o SINTEAC era presidido pelo camarada, hoje Deputado Estadual Edivaldo Magalhães.


O único destaque votado, apresentado pelo Novo, pretendia reincluir no texto do relator, deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), a contagem de matrículas dos ensinos fundamental e médio das escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos para receberem repasse de recursos do fundo. Essas matrículas seriam limitadas a 10% das semelhantes na rede pública. Foram 163 votos a favor do destaque e 286 contra. Fonte: Agência Câmara de Notícias.



quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Um país "coisado".

 

Arrancaram a máscara do Zé Gotinha e o Amordaçaram

Se alguém possuía alguma dúvida que o Brasil está todo "coisado" deve ter algum problema de afetividade com o desenrolar desse governo imprudente e seus asseclas. 

No início, Bolsonaro disse que era uma gripezinha, posteriormente reafirmou ser necessário enfrentar o vírus de peito aberto e para deixar de ser covarde, no lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 (16) mudou o discurso para com os governadores e pede 'trabalho em conjunto' e empenho para amenizar os problemas de quem está sendo prejudicado pela pandemia.

Zé Gotinha foi criado para alegrar as crianças contra o vírus da poliomelite, 
hoje este é seu estado.

Faz parte desse enredo o Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello que argumentou  afirmando todas as vacinas fabricadas no Brasil terão prioridades, até a da China, bom aguardar para não ser desmentido novamente como foi em outubro pelo seu patrão. Ministro Pazuello com sua linguagem militar indagou sobre a vacina "para que esta ansiedade, essa angústia"? Alguém precisa mostrar para o militar que são mais de 7 milhões de contaminados, e quase 185 mil mortos, famílias despedaçadas, economia em farelos. Onde mora o General? em Arquelândia?

O Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, não poderia ficar de fora deste episódio e falou que "Pazuello" é um desastre no trato da pandemia, quem foi em defesa do MS foi o ex-deputado federal, o honesto Roberto Jéferson, que perguntou: quais foram os feitos do Nhonho? conjecturo, que o maior feito foi o presidente da câmara ter sentado em cima de 56 pedidos de impeachment por ser/ou ter sido aliado do presidente da República.

Infelizmente

O script ainda é mais maluco quando o "notável" presidente diz que "Eu não vou tomar vacina e ponto final" e "se minha vida está em risco o problema é meu". O PRESIDENTE DA REPÚBLICA externou sua opinião acreditando que mora em Arquelândia com o General, crer que não existe regras no país e que pode ficar imune acerca de qualquer coisa.

Tempos de Respeito



terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo

A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado.

Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção.

A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais do estado do Acre foram coniventes com esse disparate. 

Alan Rick (DEM) SIM

Dra. Vanda Milane (SOLIDARIEDADE) SIM

Flaviano Melo (MDB) SIM

Jéssica Sales (MDB) SIM

Mara Rocha (PSDB) SIM

Jesus Sergio (PDT) NÃO

Léo de Brito (PT) NÃO

Perpétua Almeida (NÃO)

Conheça o seu deputado federal e se posicione a respeito do que estão fazendo com o seu voto, já não basta o que fizeram com a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e outros direitos que os cidadãos foram garfados por determinação desse governo e apoio de deputados que são coniventes como esses do Acre, revolte-se, tome uma atitude.



  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...