Levando em consideração a evolução da humanidade e a entrega dos cidadão em lograr lucidez e retornando a obter conhecimentos mesmo numa certa idade regressando aos estudos, contudo existe os ignorantes por natureza, não por faltar de condições, mas por está enraizado em si o desejo da ofensa, o prazer em difamar outras pessoas, ou melhor dizendo seus adversários. Quando se imagina uma disputa eleitoral em Cruzeiro do Sul com um nível mais elevado, com propostas para a população, com participação dos concorrentes a gerir a cidade, voltamos aos anos em que a politica era marcada por insultos, agressões verbais, palavras de baixo calão, advindo de um cidadão que não disputa nada, mas como pai de um candidato que como não possui brilho próprio quem usa do discurso é seu "disciplinado" e "respeitador" pai.
Até quando a população vai participar deste circo de hostilidade a outros candidatos? o momento de campanha é para propagar as sugestões dos candidatos, apresentar para a cidade politicas públicas que busque solucionar ou amenizar as carências nas diversas áreas. A quantos anos o município não labuta com politicas de moradias? a não ser do estado, oito anos do pai desse rapaz candidato e quantas domicílios foram construídos? qual politica para atender a juventude? esqueceu da quantidade de processos teve que responder? inclusive o 11 a 0 no STF que tinha prescrito, contudo não impede a condenação, e por que está inelegível? qual motivo que já brigou com o governador, qual razão entra em atrito com quem apóia, além do governador foi assim com os dois prefeitos que apoiados pelo pai do candidato, é tática para vituperar os administradores?
A população vai aceitar este tipo de politica que ficou para trás há tempos? visto que não proporciona segurança nenhuma a cidade, o papel do candidato na campanha politica é persuadir em busca do voto não com agressões ou desvelando mostrar que é mais felino do que os outros candidatos, se os cidadãos não acordarem e acharem indispensável para o município que esse vazio de idéias e propósitos irá enriquecer nossa cidade com condutas que desfrutem a dedicação de lideranças para investimentos tão necessários para oportunizar o desenvolvimento da cidade, jamais, e as afrontas postergam a cidade da prosperidade.
Congratulo com o candidato ofendido no comício com fortes palavras no dia de ontem e que preferiu o silêncio como resposta, seu comportamento é digno de um grande líder que sempre posiciona o povo em primeiro lugar, não lida com a politica do ódio, da ira, da falta de respeito com as pessoas que vão a um comício ouvir propostas e os que escutam as piadas de mau gosto e propostas exauridas saem decepcionados. Numa competição eleitoral existem regras, Fak News é crime, o MPE deve está presente e coibir as mentiras e punir seus criadores, no século 21 não existe mais espaço para ganhar eleição com tanta malemolência, o povo merece reverência e como disse o presidente do TSE "A criminalidade e ataques via internet e as campanhas de desinformação e liberdade de expressão não podem disseminar noticias falsas para atacar pessoas e instituições".
Nenhum comentário:
Postar um comentário