Sou eu quem dou a vida
sou quem tira a vida e
Determino o tempo para curar a ferida
Quem é o homem pra por
um ponto final onde eu não coloquei?
Stella Laura
Essa música Gospel deveria ser ouvida por gestores e diretores de entidades religiosas sem fins lucrativos e quem trabalha com recursos públicos tomando decisões em conjunturas marcadas por contrassenso, mas lhe convém e não importa as sequelas.
Sentença tomada que representa o autoritarismo e arrogância, além disso sugere devoção 'impecável', contudo apartado da empatia.
Certa ocasião essa entidade demitiu dois profissionais do mais alto gabarito, a decisão foi questionada, contudo buscando conhecer a percepção dos fatos e após justificativa foi solicitado que reconsiderassem as demissões imediatamente negado a petição pelo grupo que dita as regras até hoje e não aconteceu ingerência, um erro crasso, o governo da época que levou a culpa das demissões e o troco foi concedido nas urnas, para eles, coisa alguma.
Em terra de muro baixo todos se conhecem e identificam os problemas com opiniões agudas e um Expert soltou eloquentemente "esta irmã mandante não tem coração, as lágrimas são para comover e persuadir com mais facilidade", evidente que houve contestamento, porém o tempo e a atitude corroborou com o que foi detectado, que o parecer do cidadão estava correto, de mais a mais capta-se o porque da cólera de boa parte do quadro com o sistema que liderava o estado, atribuindo pagamento nas urnas.
A dificuldades financeira na qual inúmeras famílias estão lidando neste momento de crueldade, de tormento, fome, miséria e sem o mínimo de condição para sobreviver essa é a veracidade do nosso País, outrossim são demitidos alguns por situação difícil da empresa, outros por maldade na politica exercida, e ainda perdura os que dispensam por diabrura.
Segundo a equipe que com o rapaz trabalhava, era um excelente empregado, não lotado no grande escalão do nosocômio, contudo era um trabalho honroso de lavar e passar as roupas da instituição e a remuneração um pouco mais de um salário mais de grande valia para o sustento do seu lar.
Porém, achou de se acidentar de moto na saída do trabalho para o almoço e ficar uns dias de atestado e já tinha outro documento com suspeita da Covid-19 antes, que foi confirmada em exames frequentes dos servidores. O remédio é a demissão, a ombridade de falar a verdadeira justificativa da qual foi pra rua não existe, compreenda os porquês por problemas de saúde.
Intrinsecamente a música gospel previne "não entre em desespero, enxuga suas lágrimas, é tudo passageiro, você precisa confiar e descansar".
O mesmo Deus que protege quem admite é o mesmo que defende o demitido, o algoz não sente consternação da família, para ele que findou com o pai, esposo, a família não tem importância, porém para Deus a família sempre será o motivo da vida e os religiosos que pregam igualdade e oportunidades também deveriam ser probo.
Deus é honrado até com os injustos quando pedem perdão, mas alguns ainda vão enfrentar seus pesadelos e padecer com as arbitrariedades e tiranias.
Assimile a ser grato com quem reconhece gratidão, no entanto aprenda a ser intratável com os ingratos e não ceder a outra face para o desagradecido bater, é árdua a caminhada, contudo quando a certeza de um passado não tão distante que lhe possibilitou condições para uma melhor gestão da entidade e o reconhecimento é a escusa sempre.
O contexto está se repisando, porém o acabamento será súpero.
A água começou a encher o poço lentamente, como há necessidade de água potável e ela ainda está Albina, vamos tratando devagar, ainda estamos nos entre tantos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário