Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

 Imagens internet e editadas por Neto Gontran

"Lealdade se paga com lealdade e gratidão com gratidão"



A Conta vai chegar e o 'cheque' vai voltar
Em nome da reeleição de 2024, o então candidato Zequinha Lima (PP) transformou seu palanque em um verdadeiro "samba do crioulo doido", abraçando gregos e troianos, da direita à esquerda. A única cabeça cortada foi a do PT, servida de bandeja. O problema é que o boleto dessa aliança monstruosa vai vencer, e o caixa do prefeito não tem fundos para pagar a todos.
 
Sem cachimbo da paz
E agora, Zequinha? Acomodar todos os atores que pavimentaram sua vitória será uma missão quase impossível. Todavia, isso não parece tirar o sono do prefeito: descartar aliados após anos de união, aparentemente, é uma de suas especialidades. Em sua gestão, a máxima maquiavélica de que "os fins justificam os meios" é aplicada à risca.
 
O Café esfriou para os aliados
Quem diria que pesos-pesados como Pedro Longo (PDT) e Zezinho Barbary (PP), vitais na campanha, seriam jogados para escanteio tão cedo? Para Longo, que sonha com Brasília, o recado é amargo. O boato que corre à boca pequena é que o "desconhecido" Fábio Rueda furou a fila. Enquanto os velhos companheiros esperam na sala de espera, é Rueda quem agora toma o café fresco na cozinha do poder.
 
Clima Instável?
Enquanto a natureza mostra sua força com oscilações bruscas, sol escaldante seguido de chuvas torrenciais, rio enchendo e a buraqueira tomando conta das ruas, o clima político segue em uma calmaria suspeita. Não há novidades: reina a paz entre os poderes e seguem a todo vapor as famosas "articulações de fundo de quintal". Por enquanto, tudo parece estático, mas é apenas a calmaria que antecede a tempestade eleitoral de 2026.
 
Rebelião na Direita
Na sala da Polícia Federal, Jair Bolsonaro cumpre seus 27 anos e 3 meses de pena, e, portanto, não viu Michele Bolsonaro, detonar a aliança do PL com Ciro Gomes no Ceará e se recusou a aceitar qualquer ato nesse sentido. Ao peitar a decisão do marido presidiário, Michelle botou foi para rachar a base conservadora ao meio.
 
Autoridade questionada
A atitude provocou a ira do clã: os filhos ficaram zangados, vendo a autoridade do pai ser desafiada de dentro da própria cela. Isso tudo com sete dias de prisão. Mas, segundo o senador da família, tudo está resolvido, a aliança ainda não foi formada.
 
A língua é o chicote do corpo
Em 22 de dezembro de 2017, Flávio Bolsonaro fez uma enquete na sua página no “twitte”: “Políticos corruptos têm alegado problemas graves de saúde para saírem da cadeia. Você é a favor de cemitérios ao lado das carceragens da Polícia Federal para que o Estado gaste menos com o transporte dos corpos? Dos 3.406 votos, 96,1% disseram sim e 3,9% votaram não.
 
O Mundo Gira
Praticamente oito anos depois, o senador Flávio Bolsonaro mudou radicalmente o discurso. Com o pai, o presidiário Jair Bolsonaro, cumprindo pena por chefiar organização criminosa (entre outros crimes), a retórica de "rigor total" desapareceu. Flávio agora reclama que a cela permanece trancada o dia todo e que o barulho é insuportável vindo das ruas.
 
Pimenta nos olhos dos outros é refresco
Diante do desconforto familiar, o senador mudou de lado e agora defende a prisão domiciliar para o pai. Como diz o velho ditado: "pimenta nos olhos dos outros é refresco".
 
Correligionários animados
Apesar dos convites para ser candidata a vice-governadora em 2026, Jéssica Sales (MDB) vai para a disputa de uma das duas vagas ao Senado. Como essa decisão pelo MDB já parece definitiva, a ex-deputada federal, que tem seu reduto eleitoral na região do Juruá, deixou alguns correligionários mais animados que pinto no lixo, pois o “ranço” de 2024 ainda está bem vivo.
 
Na política, as relações são bagunçadas 
A política não se parece em nada com a mistura de água e óleo. Na química, essas substâncias não se misturam devido às suas propriedades. Contudo, na política a coisa é mais “bagunçada”: tem ex-esquerdista na  extrema direita e vice-versa. Nesse caso, os dois extremos muitas vezes parecem produtos com o prazo de validade vencido.
 
O "toco" no MDB
Para corroborar meus argumentos: o MDB foi um aliado importante para Gladson Cameli em 2018. No entanto, os emedebistas foram descartados da gestão. Ainda assim, destacando a “bagunça”, tudo indica que o MDB se unirá ao PP novamente. Se vai levar outro "toco", é pagar para ver.
 
A farsa da “inocente” Carla Zambelli
Carla Zambelli (PL) foi sentenciada a um total de 15 anos de prisão, 10 pelos ataques hackers ao CNJ e 5 pelo episódio de pistolagem e constrangimento ilegal. A realidade é clara: trata-se de uma fugitiva, atualmente presa na Itália, aguardando extradição para o cumprimento da pena.
 
A cegueira deliberada na CCJ
Apesar da gravidade dos fatos, o relator na CCJ, deputado Diego Garcia (Republicanos), protagonizou um absurdo jurídico ao votar contra a perda do mandato. Garcia afirma "não ver provas" para a cassação, ignorando solenemente tanto as gravações do crime quanto o trânsito em julgado da sentença.
 
O poste mijando no cachorro
A votação foi adiada por um pedido de vista, mas o recado foi dado. Ao tentar manter uma presidiária no cargo, o Congresso inverte a lógica e trata o STF com desdém. É, literalmente, o poste mijando no cachorro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...