quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

 

Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo

As consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador.

O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o paciente se deslocou para Cruzeiro do Sul de barco tipo rabetão.(rápido)

Ao chegar em Cruzeiro do Sul, a família  acreditava que a o sistema de saúde pública iria solucionar a situação do Sr.Aladir  Brandão, mera ilusão, ao procurar a UPA o médico plantonista atestou que não era infarto e sim um desconforto muscular e medicou com um "calmante" mandando ir para casa, um parente informou que, depois de um tempo em casa apresentou suspeita de infarto novamente e procuraram o Hospital do Juruá, desesperados com a atenção data para a família no HJ sofreram outro golpe, visto que não atenderam o paciente já infartado pelos desabafos de familiares, e encaminharam  para a UPA que ao chegar foi avaliado e se preocuparam, convocando o SAMU para levar ao Hospital do Jurá, assim que o Sr. Aladir Prachedes chegou no hospital pela segunda vez foi direto para a UTI, infelizmente não resistiu e faleceu no dia de ontem

Com todos estes métodos utilizados pelos órgãos de saúde responsáveis pela alta complexidade em Cruzeiro do Sul, teremos mais vítimas por falta de atendimento especifico e comprometimento com a vida, a forma como o senhor foi atendido por uns e deixado de ser atendido por outros, é de indignar qualquer cidadão que paga seus impostos e quando precisa de cuidados urgente entra num jogo perigoso de vida ou morte. Compreendemos que a situação da covid-19 é alarmante, no entanto não é o primeiro caso que a pessoa chega no Hospital do Juruá em busca de atendimento e encaminham para a UPA.

Todo o procedimento é condenável, haja vista que o aeroporto do município de MT encontra-se interditado e o governo ainda não resolveu o problema, o paciente era para ter sido encaminhado via TFD e o helicóptero que está em Cruzeiro do Sul que já socorreu um morador do município de MT, poderia ter feito o translado desse senhor. Outra falha gritante é o Hospital do Juruá não ter atendido o paciente com a devida precisão e "devolver" para UPA, foi descaso Ora! se existe o hospital da covid-19 em Cruzeiro do Sul, por que cargas  d´água não se atende uma pessoa em estado grave no PS? uma vida foi ceifada por irresponsabilidades do setor púbico, até quando teremos que denunciar estas "agressões"? Um senhor com mais de sessenta anos que nunca procurou atendimento de saúde para  coisa séria no dia que necessitou do sistema no vale do Juruá, perdeu a vida. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

PEGOS DE SURPRESA Assistentes Sociais e Psicólogos com contratos temporários da Secretária de Saúde, trabalharam durante os 30 dias do mês d...