Imagem enfermeira Uol. Enfermeiro e paciente
imagem: Mirene Borges da Silva
Com o advindo desta pandemia acontece uma situação universal, ela fez com que alguns seres humanos se revelassem na sua essência e, portanto não foi preciso conceder poder a eles, comportamentos de verdadeiros entes desagradáveis, haja vista, o desrespeito a vida, feito que ocasiona repulsa em outros tantos que apreciam a vida e a familiar, pois, indefensavelmente apoiam ações genocidas no país e justificam pouco menos de 220 mil mortos em prol da economia, realmente não é só poder que revela quem as pessoas são.
Mas, para as pessoas que possuem coração cheio de amor, crença e empatia, dissemina emoções com condutas que deixam as pessoas emocionadas e com esperanças no meio de tantos flagelos. O enfermeiro Raimundo Nogueira Matos que atende no hospital de campanha na cidade de Caapiranga-AM, mostrou o poder da fraternidade com Emerson Cruz, um paciente de 38 anos com Síndrome de Down que se mostrava rebelde quanto ao uso da máscara de oxigênio, no entanto, após o enfermeiros ganhar seu respeito, abraçados foi colocado o oxigênio, segundo informação do médico ele está estável dentro de suas limitações. Matéria completa do Uol.
No outro extremo da confiança e humildade, aconteceu com a enfermeira Nathana Ceschim da Santa Casa de Misericórdia de Vitória no Espiro Santo, enquanto muitos aguardam pacientemente pra a imunização esta "profissional" ao receber a vacina produziu um vídeo em sua rede social dizendo:"Tomei por conta que quero viajar, não para ame sentir mais segura. Por que uma vacina que dá 50% de segurança, para mim não é vacina. Eu tomei foi água". Matéria comple agazeta. A enfermeira foi demitida e disse está exercendo seu direito de expressão.
O Brasil presenciou dois profissionais totalmente diferentes, um, compromissado com a vida, a esperança e exerce sua profissão utilizando os recursos necessários para salvar vidas, enquanto o outro "profissional" militante de direita, adepta de um negacionista e que utilizou de uma vacina que por enquanto é escassa com intuito de produzir um tema sobre teoria da conspiração e externar negatividade dizendo que ingeriu água, alastrando informações nada condizendo com o cargo que ocupa (va). Infelizmente ou felizmente, a pandemia revelou as pessoas como elas são na sua essência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário