Blog do Esmael
Publicado em 11 agosto,
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (11) que seu país desenvolveu a “primeira” vacina que provoca uma “imunidade duradoura” contra o Coronavírus.
“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus”, disse Putin. “Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura”, completou.
Cientistas de outros países expressaram preocupação com a rapidez da criação de uma vacina deste tipo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu respeito às diretrizes estabelecidas e que a Rússia seguisse “todos os estágios” necessários para desenvolver uma vacina segura.
Putin afirmou inclusive que uma de suas filhas foi inoculada com a vacina. A verdade é que a corrida pela vacina contra a Covid-19 trouxe de volta uma espécie de guerra fria dando caráter político para o medicamento.
China, Inglaterra, Estados Unidos e Rússia estão na linha de frente dessa disputa. A Rússia chegou a ser acusada de usar hackers de computador para roubar dados de pesquisas de outros países.
Independente dessa disputa, a torcida é para que essa vacina funcione bem como as outras todas desenvolvidas, para que a humanidade possa virar essa página triste o mais rápido possível.
Com informações do Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário