sábado, 1 de agosto de 2020

Quantas ligações você recebe por dia quando está com a conta de telefone e parcela do carro atrasada?





Muito se discute a importância da criação de um órgão de defesa do consumidor em Cruzeiro do sul, o Procon - Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor no Acre, reclamar seus direito pelas bandas de cá só pelo MP ou delegacia de policia, até o presente ficamos na fúria se tiver que fazer alguma contestação, pois não há um órgão de defesa do consumidor que nos ajude a lutar pelos direitos perdidos. outrossim, por uma razão ou justificativa qualquer acontecer do consumidor retardar um compromisso, é momento de desespero, visto que para as empresas não interessa as causas do atraso, não existe circunstancias para não cumprir em quitar sua divida, todos os meios possíveis são usados pelas empresas para incomodar o cliente, a disposição das entidades por receber o recurso de um atraso de dois dias é vulgarmente desesperador por parte das empresas.

Baseado nisso, se faz necessário um Instituto de defesa para o cliente ter amparo, é inadmissível quantas vezes por dia o telefone toca de cidades diferente, inúmeras vezes a ligação recebida é spam, torna-se revoltante quando se atende o telefone e não há ninguém do outro lado da linha, incontáveis ocasiões são robôs na linha pra falar com o freguês, todavia o que torna mais enervante são os "profissionais" que recebem as ordens para efetuar as ligações não conhecem o fuso horário do Brasil, por vezes a região ainda é na madrugada e o telefone começa a "despertar" e são ligações seguidas de lugares diferente.

Após os dias de atraso e pagamento efetuado com os devidos juros, pois assim é como funciona, atrasou pagou com juros e os telefonemas continuam a perturbar seu equilíbrio emocional, porém quando o cliente é prejudicado não há quem faça as ligações exigindo os nossos direitos, as campeãs são as empresas telefônicas que na região passa horas sem sinal e no final do mês as contas vem integral como se dispusessem os serviços integral sem nenhuma adversidade, as empresas nasceram para ter lucros, não existe falar em prejuízos, mesmo que para isso aconteça uma ruptura entre empresa e cliente, em outras palavras o consumidor nunca tem razão, salvo um órgão de defesa do consumidor para colaborar com o consumidor na sua luta, visto que a derrota e prejuízo sempre cai nas costas dos mais fracos.

Ressaltamos a luta que instituições realizam para que seus prejuízos não existam e que sempre a culpa é do cliente, se há um atraso por parte do devedor a entidade luta com todas as armas para receber o que lhe é de direito, contudo a via não é de mão dupla, quando o ressarcimento chega acontecer para o consumidor na maioria das vezes é pago sem  juros, só o principal, ou seja um dia de atraso é embutido juros, para o consumidor principalmente com bancos que tem que estornar um recurso pode retardar a vontade que não pagará com juros. Outro contrariedade se caracteriza quando acontece uma fraude no boleto e o pagamento é realizado, prejuízo total seu e as agencias envolvidas mantém o estelionatário como cliente sabendo de nome completo, CPF e nome da empresa, mesmo assim não podem fazer nada. Assim é o capitalismo, quem tem mais, mais lucro tem.



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