Pular para o conteúdo principal

A consideração que cada cliente merece fica sempre do lado de fora por algumas empresas.

 


Com frequência comenta-se que as empresas não respeitam os cliente, na maioria dos casos os compromisso dessas companhias são com os lucros, não importa os serviços que prestam para os consumidores, qualquer problema que porventura venha acontecer e o prejudicado seja o cliente o indulto usado sempre é a favor das entidades, quem reside em cidades do interior e precisa resolver algum empecilho através de ligação, aí se inicia o primeiro tormento e se o problema for nas empresas de telefonia surge divergências nada afável para o usufruidor, o que impressiona é a habilidade do profissional atendente telefônico em se desfazer da ligação quando a pauta não está agradando, ou seja, quando efetivamente o cliente quer cancelar algum serviço, plano ou a linha, a partir deste momento a transferência de ligação para outro "profissional atendente telefônico" é realizada com a maior habilidade e uma musica no meio, observa-se que tal cenário é para coagir para que o negocio se torne desgastante forçando o cliente a desativar ou abdicar de refazer a transação, diante disso não se encontra um cliente satisfeito com as telefonias. A fúria do consumidor aumenta mais no instante que faz a junção telefonia e internet, frequentemente os prejuízos dos consumidores são contínuo, sem telefone e sem internet e sem punição dos órgão responsáveis, o certo é que o usuário fica na incerteza de que as empresas tem um indulto ou anistia, pois nada de punição acontece. 

Nesse ínterim, é necessário falar do atendimento ao público nas agencias bancárias, casa lotéricas, caixa aqui, é inadmissível, especialmente nesta pandemia os clientes são obrigados a ficarem em filas por tempos indeterminados ficando susceptível a contaminação da Covid-19, comumente a atenção recebida por clientes ou usuários das instituições financeiras, amiúde deixa o cliente com argumentos negativos sobre os serviços e em algumas vezes sobre os empregados desses espaços, além disso quando as dificuldades são no tocante a transação de divida nessa hora é rezar para seu santo ou direto com  Deus para dar certo e contar com a fé, depois chorar as mágoas, visto que o número de parcelas aumenta significativamente, do mesmo modo se você precisou da agencia bancária para abrir crédito e o resultado foi positivo, no entanto  se acontecer sua demissão todos os problemas se juntam, neste momento você não consegue entrar em acordo com o banco e a divida vai virando uma bola de neve, por estas e outras que tem o ditado "Banco não perde", ademais os bancos aumentaram as tarifas quase o triplo da inflação no brasil. Quanto os caixa aqui e casas lotéricas o respeito aos clientes não difere das agencias bancárias, ainda existe o mau humor de alguns funcionários que faz com que você perca o dia com este mau humorado, com certeza com ele suas negociações é tempo perdido literalmente.

Considerar o consumidor é uma virtude usada por poucas empresas, sempre existe um afamado que tem a certeza que seus serviços são mais importantes do que a vontade do consumidor, contanto mais com a amizade do que com negocio continua com suas atitudes até perceber que o buraco é mais embaixo. Consideramos uma incógnita a relação com os  postos de gasolina que dificilmente ou raramente exista um que atenda quando a Petrobras reduz o valor da gasolina, o usuário passa dias reclamando que a gasolina não diminui, no entanto quando  inverso acontece que a Petrobras aumenta, é automático o efeito no bolso do consumidor e sempre há um argumento do porque o aumento tem que acontecer, e nós consumidores ficamos com cara de bobo sendo forçado a acreditar, pois não existe quem faça valer nossos direitos, vale ressaltar que os usadores do gás de cozinha está bem próximo de só a elite fazer uso dele, neste momento existem muitas famílias usando a lenha para fazer sua alimentação com o intuito de economizar para comprar a comida que segue em alta significativa, ou seja, estamos num futuro de contrariedade e com receio de prato seco para famílias desabastada.

Mediante ao exposto, como não falar da energia elétrica? um dos maiores erros que deputados acreanos fizeram em votar para privatizar a Eletroacre, já houve discussões na parte politica e jurídica, contudo as contestações continuam, por ser um serviço essencial para os consumidores e acabamos ficando refém da empresa de energia e aguardando os resultados finais da justiça, vale ressaltar que por mais que haja no mês o maior cuidado, o maior zelo em não fazer uso de todos os aparelhos eletrônicos, evitando ainda utilizar algum conforto que dependa da energia, o inesperado é quando chega a conta da energia, nada muda, nada baixa, no minimo mantém o padrão e para reclamar, só se for para o bispo. Segue a mesma vergonha o preço cobrado na taxa de iluminação pública, uma verdadeira humilhação, principalmente para quem não se beneficia da iluminação pública. São valores desembolsado para o poder público que certamente suportaria um valor menor para toda sociedade, pois existe justificativa plausível para tal ação se houvesse boa vontade.

Por fim, empresas visam lucros e para isso o individuo ter suas necessidade em vão não é uma prioridade para ela, todavia usar uma rede de telefonia de péssimo serviço, uma internet lenta, lidar com a gasolina e o gás sempre em alta, não é inaceitável para a companhia. 

Reduzir preço, mesmo sabendo que não acontecerá prejuízo, ocorrerá sempre o uso da energia por uma necessidade humana, por mais que os valores sejam exorbitantes e não ter uma politica que regule e faça cumprir ofertando as classes menos favorecidas a poder fazer uso da energia elétrica e sobrar recurso para outra essencialidade. Vamos continuar sendo maltratado pelo capitalismo sem dó nem piedade. 

Comentários

  1. A corrida frenética pelo lucro fragiliza as relações com os consumidores.

    ResponderExcluir
  2. Agenda do início do século XX em pleno século XXI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...