A segurança transmitida pelas autoridades para abrir os remanescentes dos estabelecimentos seus pressupostos foram bastantes convincente onde o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 afirma que a taxa de ocupação em UTI está em 44% e nos leitos clinicos em 42% segundo a Sesacre em todo o estado do Acre. Sugestão para quando evidenciar as convicções do órgão considerar a conjuntura local que com certeza não é a mesma da capital, principalmente referentes as UTIs, outra distorção no conceito da Secretaria de Estado relativo a testes rápidos, alegação de quem precisa está com dois meses que não dispões deste rápidos, exames indispensáveis neste momento, principalmente para que não tem condição financeira para fazer particular.
Com as argumentações já posicionada para a sociedade acreana e a mudança da fase laranja para amarela é um avanço no passo da flexibilização ser concretizada em 100%, com esta decisão dos especialistas pode-se fazer abertura de: bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e similares com capacidade de 50% do número de mesas, teatros e cinemas e apresentações culturais poderão voltar com a capacidade de 30% informação desses dados colhida da Sesacre.
O Brasil contabilizou hoje 06 de agosto de 2020 números de óbitos de 97.692 e contagiados 2.873.304 números com aumentos significativos e revelados por consórcios de jornais, no anuncio de hoje o Acre continua subindo nos casos de mortes no estado, é o segundo estado que mais subiu com 37% nos números de óbitos, com o consentimento do governo e do prefeito foi mudado de cores, contudo fica no ar a dúvida, sem temos UTIs e Leitos disponiveis como revelado pelo comitê, qual razão não baixa o número de mortos? ou os óbitos são meros números para poder flexibilizar tudo? decerto é que aflição continua para entender quem fiscalizará? a responsabilidade de controlar quem não executar as normas será de quem? que todos obedeçam as regras para que não vier uma tsuname e percamos mais vidas em nossa cidade, queremos que essa pandemia acabe, porém descumprindo as determinações da OMS, de infectologistas e de especialistas ainda vamos chorar muitas mortes, esse vírus não tem cor, ele mata no vermelho, amarelo, laranja e azul,
Distorções, contradições, seguramente são atitudes precipitadas cometidas por este comitê que cuida das regras da Covid-19. Nem de perto estamos na faixa amarela!
ResponderExcluir