Foto: Marcos Correia-PR |
"Brasil Mostra a sua Cara"
O Presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a crise buscando um culpado e declarou "Agora, dou um recado já que estão gravando aqui, Lá atrás falavam, me criticavam, falavam o que... vírus ou empregos. Pessoal falou fique em casa, a economia vem depois. Apesar disso, eu perdoo quem falava isso aí". Mais de 128 mil mortos no país e acima 4.197.000 contaminados, isto com todas as restrições determinadas pelos governos estaduais e prefeitos que cumpriam orientações da Organização Mundial de Saúde, negado pelo presidente da republica com ações e condutas dúbias, inadmissível culpar outros pelos preços das mercadorias, onde quem autorizou a exportação do arroz foi o poder executivo sem conhecer as consequências que iriam causar, ademais foi sugerido por uma autoridade do mercado que a população deixe de comprar arroz e substitua pelo macarrão.
O Brasil vive um período de descontrole de preços, ou seja a volta da inflação nos produtos alimentícios, paralelo a isso uma doença perigosa e no controle deste cenário um presidente incompetente e rancoroso culpando quem fica em casa guardando sua vida por ser do grupo de risco ou com receio de contaminar o próximo, um presidente irresponsável e incapaz que em nenhum momento respeitou as famílias das vitimas desta doença e ainda responsabiliza essas pessoas pelo aumento das mercadorias, um presidente que culpa prefeitos e governadores pela situação da economia, além disso de tudo é inepto em assumir suas responsabilidades.
Afinal, quantas vitimas precisam perder a vida para que o Presidente do Brasil absolva responsabilidades e assuma sua parte ajudando a fortalecer as Secretarias Estaduais de Saúde com condições de combater este vírus? as pessoas estão passando fome e não há esperança de dias melhores nesta politica Neoliberal, o que o brasileiro testemunha ainda neste momento de dificuldades é a destruição de nossas florestas com um ministro que está passando a boiada com todo o apoio do presidente e sem respostas dos órgãos de controle.
A passagem deste Presidente será marcada por miséria, mortes, meio ambiente destruído, edução marcada por politica alógica, um país onde a mamata acabou e gasta quase 4 milhões de reais por mês e ainda busca um culpado que segundo pesquisa realizada por Datafolha em agosto coloca o presidente com um dos principais responsáveis pelos óbitos da Covid-19 no Brasil. É inaceitável defender em primeiro lugar a economia e depois a vida, o direito a vida é uma garantia constitucional, portanto não há respaldo moral para acusar alguém de culpado, visto que a sensatez teria que ser abraçada pelo presidente tanto na economia como no combate ao Vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário