sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Bolsonaro repete o que tinha mencionado sobre a Covid-19 e diz que "Ficar em casa é `conversinha mole´ para os fracos'.

 

                                                                                                                                               Foto: Alan Santos/PR 


O presidente Jair Messias Bolsonaro no dia 25 de março de 2020 no momento de fúria em seu cerca particular ofendeu os governadores por tomarem medidas para conter o avanço da Covid-19 e ainda apelou com a população dizendo que "Ação dos governadores é um crime e ficar em casa é atitude de covarde". Não satisfeito ou para ratificar o que disse no passado que tinha 5.812 casos confirmados até o dia 31 de março de 2020 e 202 óbitos, retoma o discurso e diz que ficar em casa é para os "fracos" e "conversinha mole", discurso proferido na zona rural em Mato Grosso.

"Vocês não pararam durante a pandemia. Vocês não entraram naquela conversinha mole de fique em casa e economia a gente vê depois.fique em casa que economia a gente vê depois. Isso é para os fracos. Sobre o vírus, eu sempre disse era uma realidade e que temos que enfrentá-lo. Nada de se acovardar perante aquilo que nós não podemos fugir. Essa região, esse estado, agiram dessa maneira", declarou o presidente. (diariodocentrodomundo) 

Dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES_MT) anunciou até a tarde desta sexta feira 18 de setembro de 2020 80.876 casos confirmados e 2.540 morte pela convid-19, o presidente sem máscara causa tumulto, pega crianças nos braços e ainda diz que eles estavam certos em não serem "fracos e covardes" em desrespeitar o isolamento social, as familias das vitimas são ofendidas quase que diariamente pelo presidente do Brasil com suas colocações desumanas e desrespeitosas, não toma medidas para coibir o avanço da pandemia e das mortes e procura culpado sempre.

No Brasil são mais 4.455.000 casos confirmados e acima de 135 mil mortes e o presidente fala da economia e faz pouco dos que estão em isolamento social e das famílias prejudicadas, não respeita o idoso, o doente, aquele que tem alguma conformidade de saúde e ainda chama de covarde e fraco, não respeita a avó de sua esposa que morreu em um hospital público em brasília, não buscou algo de concreto para combater o coronavírus somente incentivando as pessoa a não usarem máscaras e não ficarem em isolamento social, pra ele a morte teria que está sentado na sala com cada um dos brasileiros.

Por fim, como ele só fala de economia e visivelmente falhou em seus planos, tirando o arroz, o feijão, o ovo e a carne da mesa dos brasileiros, falhou em medidas para gerar empregos se acovardando diante dos números vendendo que a economia tava crescendo, errou com as politicas de segurança alimentar e a fome no Brasil volta a crescer e afeta mais de 10.300.000 pessoas, segundo IBGE e a pergunta que fica. Quem é o fraco? quem é o Covarde? só pra informar caso não saiba, em que lugar fecharam supermercados? um discurso de um líder sem comprometimento com as famílias brasileiras, num dia chama os professores de preguiçosos  no outro intitula quem ficou e está de isolamento social de covarde e fraco, pra ele quanto mais mortos melhor, faz bem a seu ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...