sábado, 19 de setembro de 2020

E se fosse o Lula!


                                                    O ex-presidente Lula - Miguel Shincariol



E se fosse o Lula que expusesse cada frase dessa?  



"O erro da ditadura foi torturar e não matar";

"Pela memória Carlos Alberto Ustra, o pavor de Dilma Rousseff... o meu voto é sim";

"Ele merecia isso: pau-de-arara. Funciona. Eu sou favorável a tortura.Tu sabe disso. E o povo é favorável a isso também" (1999); 

 "Através do Voto você não vai mudar nada desse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra cível aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns trinta mil, começando por FHC, não deixar para fora não, matando! se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quando é guerra morre inocentes" (1999); 

 "A atual Constituição garante a intervenção das Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem. Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que este Congresso dê mais um passo rumo ao abismo, que no meu entender está muito próximo" (1999); 

"Vamos fuzilar a petralhada aqui no Acre. Vou botar esses picaretas pra correr do Acre. Já que gosta tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá" (No caso se o Lula dissesse isso com os Bolsonaristas);

 "Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria". (2018);  

"O (policial) entra, resolve o problema e, se matar 10 15 ou 20, com 10 ou 30 tiros cada um, ele tem que ser condecorado, e não processado" (2018);

"Morreram poucos, a PM tinha que ter matado mil" (1992);

"Somos um país cristão. Não existe essa historinha de estado laico, não. O Estado é cristão. Vamos fazer um país para as maiorias. As minorias tem que se curvar as minorias. As minorias se adequam ou simplesmente desaparecem" (2017);  

"Eu jamais ia estuprar você porque você não merece (2003 e 2014);   

"Por isso o cara paga menos para a mulher (porque ela engravida)" (1994);

 "Foram quatro homens. A quinta eu dei uma fraquejada, e veio uma mulher (2017);

"Para mim é a morte. Digo mais: refiro que morro num acidente que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo" (2011);    

"O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um couro, ele muda o comportamento dele. Tá certo!

"90% desses meninos adotados (por um casal gay) vão ser homossexuais e vão ser garotos de programas com toda a certeza" (2012); 

"Não existe homofobia no Brasil. A maioria dos que morrem, 90%  dos homossexuais que morrem, morre em locais de consumos de drogas, em local de prostituição, ou executado pelo próprio parceiro" (2013); 

 "O cara vem pedir dinheiro para mim ajudar os aidéticos. A maioria é por compartilhamento de seringa ou homossexualismo. Não vou ajudar porra nenhuma! vou ajudar o garoto que é decente" (2011);  

"Ele devia ir comer um capim ali fora para manter suas mensagens (índios)" (2008);     

"fui num quilombolas [sic] em Eldorado Paulista. O Afrodescendente mais leve lá pesa sete arrobas. Não fazem nada! acho nem para procriadores servem mais" (2017);     

 "Quem usa cota, no meu entender, está assinando embaixo que é incompetente. Eu não entraria num avião pilotado por um cotista. Nem aceitaria ser operado por um médico cotista" (2011)

   "Isso não pode continuar existindo. Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Vamos acabar com isso" (2018);

    "A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problemas demais para resolver" (se referia aos Haitianos, MST, Senegaleses, Bolivianos e tudo que é escória do mundo” (2015);

"Se eu chegar lá não vai ter dinheiro para ONG. Esses inúteis vão ter que trabalhar" (2017);  

"Como eu estava solteiro na época, esse dinheiro do auxílio-moradia eu usava para comer gente" (2018); (informações colhidas do site Carta Capital)      


E se fosse o Lula que chamasse os professores de preguiçosos;

E se fosse o Lula que chamasse quem ficou em isolamento social de fracos e covardes;

E se fosse o Lula que dissesse que o Coronavírus é superdimensionado;

E se fosse o Lula que dissesse que o Vírus é uma gripezinha;

E se fosse o Lula que dissesse que vamos todos morrer um dia; 

E se fosse o Lula que dissesse que E daí? pra covid-19;

E se fosse o lula que mandasse cobrar do seu governo sobre o vírus;

E se fosse o Lula que dissesse, não precisa entrar em panico e não fazer nada; 


Todas essas expressões foram mencionadas por Jair Messias Bolsonaro quando Deputado Federal e no mandato de Presidente da República.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...