Pular para o conteúdo principal

Meu filho, meu campeão e sua história, irreversível a volta para a escola nesta pandemia.


Dr. Rogério Real Hospital Português/Recife

Após redigir um texto e publicar no blog http://urtigadojurua.blogspot.com sobre volta as aulas e flexibilização, além de respeitar o distanciamento nesta época em que a pandemia ainda não deu um decréscimo que transfira segurança para todos, muito pelo contrário, apesar de não haver testes rápidos os números de contaminados e mortes no Acre são absurdamente fora da curva, e por diferente causas não confio na maneira em que vão fiscalizar e monitorar toda a extensão necessária para  as  merecidos cautelas, além dessas justificativas, a mais potente não é que eu seja do grupo de risco, é a luta de um adolescente de 15 anos na qual desde que nasceu vem conquistando vitórias em sua vida, considerando seu problema de saúde descoberto quando ele estava quinze dias de idade, fomos orientado pelo médico pediatra local a procurar um especialista para entendermos o problema de saúde dele e iniciar tratamento, a partir deste momento se  deu inicio a muitas a numerosas viagens com meu filho.

Seu primeiro atendimento médico com uma cardiologista foi constatado que ele estava com um sopro cardíaco, na hora não me veio no meu intelecto qual a classificação do sopro? todavia, a apreensão era imensa, para aliviar o desespero do pai e mãe, a especialista expressa opinião que "geralmente o sopro fecha até os dez anos, mas o dele é muito forte, vamos acompanhar" e recomenda que a cada quatro meses levar com ele para Rio Branco. Daí em diante foi acompanhado por especialista durante os dez anos de idade, sempre com muitos exames e indicações para tomar algum medicamento quando gripava, certa vez permaneceu uma semana internado no hospital com uma infecção sanguina, me lembro que o médico falou que não ia ver de que era a infecção iria trata-la urgente, a febre muito alta, e nossa preocupação era com a infecção no coração chamada endocardite, a médica do plantão ainda medicou meu campeão  para a endocardite, contraiu uma alergia que ficou todo desconfigurado, mas logo corrigiram o equivoco, vale ressaltar que a partir de 2011 tanto no inverno como no verão comecei a fazer as viagens de carro as consultas via TFD.

Próximo de completar os dez anos a cardiologista depois de exames informou que além do Sopro Cardíaco Grau 6, nesta época eu já dominava e conhecia a doença parecendo a um médico nesse tema, estudava muito sobre o problema cardíaco, a médica completou que além  do sopro ele estava com uma estenose pulmonar (Válvula pulmonar apertada deixando passar pouco fluxo de sangue, isso pode aumentar o coração e ele pode ficar fraco com o tempo) estava também com Extrassístoles (uma batida a mais no coração) e a probabilidade desses novos problemas já poderia ser do sopro, pois ele já estava próximo de completar dez anos e não fechou tenho que encaminhar para cirurgia. Fez o encaminhamento e fui procurar o médico para preencher os formulários, por Deus encontrei com o cardiologista que faz as cirurgias em Recife estava atendendo em RBR pelo TFD, entreguei a documentação e ele preencheu, perguntei se ele fazia a cirurgia na capital me respondeu que esse tipo de cirurgia só no hospital em Recife.

Oito meses depois viajamos para Recife com apoio de um amigo que reside em Recife as coisas ficaram bem mais fácil, no dia seguinte nos arpresentamos no Real Hospital Português no dia seguinte já se internou, realizou todos os exames e agendou a cirurgia para o dia seguinte, conforme agenda programada aplicaram medicamento no meu filho para ele dormir e fui conversar com o médico que explicou todos os riscos de uma cirurgia do coração, depois de norteado sobre o assunto fiquei desnorteado sem saber  pra onde ir. Levaram meu filho para sala de cirurgia, acompanhei com minha esposa até a porta a partir dali ficou só a imagem dele dormindo na maca e sendo levado para ser operado. Enquanto aguardávamos o término da cirurgia entrei em pranto e não parava o choro, um desespero só passava na minha cabeça que não iria ver mais meu filho, de repente me sentei e na cadeira do meu lado sentou um anjo, um espirito, algo sagrado que me fortaleceu de uma manira que comecei a ajudar outras pessoas que também esperavam um ente querido.

Quase duas horas ele saiu e foi para UTI, tudo normal, cirurgia bem sucedida a unidade de terapia intensiva era natural após cirurgia do coração, foi realizada da do sopro e da estenose pulmonar, ficaria uns três quatro dias na UTI, então, começou outros problemas, o médico responsável nos avisou que ele estava com derrame pleural (água no pulmão) rapidamente iniciou o processo de retirada do liquido, permanecendo na UTI e apareceu uma febre, novamente fomos alertado por um especialista da unidade que a febre era decorrência de uma infecção hospitalar na UTI. Continuamos no Real Hospital Português por mais vinte dias, na hora de fazer os exames para nos liberar foi constatado que a estenosa pulmonar tinha novamente fechada, estava apertada para o fluxo sanguíneo que com o tempo terá que realizar outra cirurgia. 



Continua com acompanhamento com a cardiologista que nos últimos exames realizados está com estenose pulmonar moderada, mas não pode jogar bola, se pensar numa tatuagem fica só na vontade e não pode usar piercing, pegar peso também não, ou seja,  todas as suas brincadeiras são biônicas atrás de um computador ali pode criar, desenvolver e colocar sua imaginação para funcionar. Com todas essas vitórias conquistadas na sua vida ele se reserva no direito de decidir o que lhe faz bem e sabe se cuidar sem precisar está sendo monitorado, e com a ajuda de Deus não o exporemos, pois apesar de muito novo já tenha lutado muito pra ter uma vida como toda criança, todo adolescente, portanto temos o direito de lutar pelo seu bem, pela sua saúde e combater seja quem for que venha tomar medidas na área sanitária que prejudica muitos e a decisão venha colocar uma minoria em situações de risco. Que o poder público nunca esqueça que esta pandemia não é uma gripezinha, já chegamos a mais de 90 mil mortos, todo cuidado com a população é obrigação dos gestores público.
 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...