sábado, 11 de julho de 2020

Flexibilização em Cruzeiro do Sul



Catedral de Nossa Senhora da Glória (construida em estilo germânico em 1957 (Licença-Dominio publico)





São três meses de isolamento social, nesse período tenho me comportado dentro das regras, pois sou do grupo de risco, meu filho é do grupo de risco, minha esposa e do grupo de risco, esses da minha família que moram comigo, o meu filho mais velho tbem eh do grupo de risco, e está com meses que não o vejo, minha filha em respeito e com medo do vírus não nos visita com receio de passar o vírus para nós, meus pais são do grupo de risco, meu irmão que é professor também pertence ao grupo de risco, por razões obvias nao visitamos nossos pais, quando vamos ficamos auma distancia considerado fora da casa.
Antes dessa pandemia venho tratando uma depressão e ansiedade e durante a pandemia no mês de maio segundo alguns médicos tive um enfarto, além dos remédios para depressão, ansiedade, transtorno bipolar estou medicado com três qualidades de remédios para o coração. 
Alguns amigos meu faleceram contaminados pelo coronavírus , outros pegaram e tiveram que ser entubados, ainda tenho um amigo que está internado com 40%   do pulmão comprometido,  alguns ficaram em tratamento em casa. 

Diante desta situação ainda perdi um grande amigo que sofreu um.enfarto, imagina como está minha cabeça, o que penso, o que quero e como buscar paz de espírito diante desta situação.O que procura fazer para ocupar espaço é escrever, ler e tenho acompanhado através da narração da Bíblia Sagrada através do Cid Moreira, assim consigo a paz de espirito que preciso, mas o que me desperta eh como a humanidade tem traído tudo aquilo que Deus ensinou, inclusive quem frequenta e comanda os templos, pois não teme não faz questão de respeitar o próximo, de respeitar a vida, só interessa a vida de quem frequenta os templos e colaboram com o pastor, digo com a igreja, em João 2,13-22 homens negociavam dentro dos templos, jesus chicoteou e expulsou todos, "tirem tudo isto daqui,não façam da casa do de  meu Pai uma casa de negócio Aviso para aqueles que fazem todo tipo de negócios para se dar bem e ainda conseguem ter ganho no meio de uma pandemia já ceifou milhares de vida.

 Hoje foi flexibilizado abertura dos comércios,, restaurantes,  pizzaria, lojas de roupas e calçados, quadras de esportes e espaços públicos como banhos particulares. Cruzeiro do Sul possui mais de 2200 casos de contaminados e 39 mostos, e não sabemos quantos contaminados de fato existem, pois não dispõem de testes rápidos. É claro que os empresários necessitam que seus negócios voltem a funcionar, precisam de dinheiro, os funcionários precisam de empregos, a mais valia é peça importante na economia, mas a pergunta que fica no ar "e se aumentar significativamente os números contaminados em czs"? Quem será responsabilizado? E se o número de mortos com a flexibilização der resposta para mais mortos? Quem será o responsável? Será que estamos preparados para sair do isolamento social? Será que não estamos banalizando a morte e o poder público seguindo os caminhos,  e orientações de Bolsonaro? A SMS, Prefeito, câmara de vereadores tem visitados alguns pontos de CZS para constatar aglomeração e muitos sem máscaras, só falta o poder público abrir as escolas para reiniciar as aulas e liberar os vicentinos para visitas. 

Tenho 54 a os de idade, sou hiper tenso e o coração querendo falhar vez por outra, depressivo, ansioso, quem eh que vai ligar para nossa saúde? Como fazer para que nada aconteça com quem precisa de cuidados? minha família e outros que se encontram nessa situação ou com uma idade mais avançada, a saída o isolamento social e não receber visitas, cuidados com os jovens que aproveitam para desfrutar a vida mesmo nesta época, eles podem não se contaminar, mas com certeza será um disseminador da doença para o pai, mãe, tios ou alguém com alguma comorbidade, Só não esquece que não tem vacina, não tem teste.. Em Cruzeiro do Sul os dados que temos é do dia 08/07/2020 sao: contaminados 2.275, curados 2005, óbitos 39. (não há testes rápido no município)
No Acre mais de 15000 infectados e mais de 400 mortos. No Brasil são muitas famílias que choram seus entes querido são 70623 óbitos, 1.810.691 contaminados e 1.270 nas ultimas 24 horas,t em justificativa para o fim do isolamento social pelos números apresentados?

 Não sigam as orientações do poder público, haja vista que ele tem um estudo junto com o MP para liberar a flexibilização pelas cores, só esquecem que no Acre já tem mais de 15000 contaminados e 400 mortos e pregam que a curva está no achatamento, só hoje foram mais de 300 contaminados e 6 mortos. Desejo a todos que vão a abrir seus empreendimentos que cuidem bem dos clientes com todas as condições de higienização contra a Covid-19 e não permitam aglomerações, quanto a nós do grupo de risco é redobrar os cuidados e procurar na bíblia a paz e esperança que estamos precisando através da escritura Sagrada, e continuar se medicando para que não tenhamos consequência maiores com tantas preocupações do dia a dia, mesmo que seus problemas são seus, pandemia é problema poder publico, como está na Constituição Federal:
Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
















                                                                                     

                                                         Iceberg Ac Clovis












Foto do perfil de Produtos ✔️             Foto do perfil de Clientes 🕺🏽          Foto do perfil de 🎬           Foto do perfil de Revendas ✅
    Produtos ✔️                     Clientes 🕺🏽                      🎬                        Revendas ✅
             
                                                                                                                           










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rapidinhas com UrtigadoJuruá

COMPRA DE VOTO Um dos coordenadores da campanha  de Zequinha Lima (PP), um servidor de confiança de sua administração, escancara como vão pr...