Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

 


Gontran Neto
Jornalista


ADORNO
A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Obras, colocou uma placa próxima à escadaria do Instituto Santa Terezinha, após denúncia do Urtiga sobre o lixo que tomava conta da escadaria e prejudicava os alunos que por ali passam diariamente. A placa contém os dizeres: “ATENÇÃO: PROIBIDO JOGAR ENTULHO E LIXO DE QUALQUER NATUREZA. SUJEITO A MULTA. LEI FEDERAL Nº 12.305, LEI MUNICIPAL Nº 797”.

RESULTADO
Continuam jogando entulho, lixo e ‘outras coisitas más’, e o que acontece? Absolutamente nada, a não ser a desmoralização do poder público perante a sociedade. E tem mais: a Secretaria de Obras, ao recolher os entulhos e o lixo — que ali é proibido — quebrou um cano de água e deixou o espatifado para trás, o prejuízo foi grande. Com certeza, alguém ficou sem receber água da Saneacre.

DESCRÉDITO
Se não vão cumprir com a decisão tomada, para que colocar uma placa deixando claro que vão punir quem desobedecer às leis? É por essas e outras que o respeito às instituições acaba diante dessa sucessão de descasos. Se a fiscalização inexiste e o poder público ainda contribui fazendo vista grossa, o ciclo se repete, e o que deveria ser instrumento de proteção e ordem transforma-se em símbolo de impotência institucional.

FORA DAS QUATRO LINHAS
Os parlamentares aliados de um réu que, durante quatro anos como presidente da República, buscou a ruptura da democracia alegando jogar dentro das quatro linhas, agora se fazem de vítimas e se dizem perseguidos.

DEIXARAM RASTRO
Com provas cabais, ensaiaram o assassinato de autoridades brasileiras e ainda tentaram um golpe de Estado. Mas, para eles, o Brasil vive uma ditadura por não permitir que os crimes se concretizassem e julgar inúmeros "atores" por desestabilizar ou abolir o Estado Democrático de Direito.

DITATURA COM DIREITOS
O mais estarrecedor é que a ditadura que eles alegam estar sofrendo admite manifestos, ofensas, calúnias e, sob o manto da liberdade irrestrita, tentam transformar delitos em causas e golpes em discursos de resistência. Ou seja, uma ditadura que concede direitos e ainda banca um deputado federal que conspira contra seu próprio país em solo americano.

FALSA CENSURA
E não cessa por aí. Para esses aloprados que se apropriam das palavras, invertem sentidos, usam o debate público como palco para ataques e distorções, enquanto clamam por censura quando confrontados com a verdade dos seus atos. O paradoxo é flagrante: jamais lhes faltou o direito à expressão, mas sim o privilégio da impunidade.

AFRONTA
A sensação que dá é que Bolsonaro e os seus estão tentando de qualquer forma que o ministro Alexandre de Moraes decrete a prisão preventiva do ex-presidente. Não é possível, ou melhor, é muita deficiência cognitiva desafiar e afrontar seguidamente a Suprema Corte e desrespeitar medidas protetivas que lhe foram impostas, acreditando que vai sair ileso, aí apelam para a "última cartada".

DIREITOS HUMANOS
Quando a água bate no pescoço, até quem definiu os direitos humanos como sendo esterco da vagabundagem, e hoje se encontra em prisão domiciliar, lembra que os direitos humanos são importantes. No entanto, quem tanto feriu a democracia e ainda alega que seus direitos estão sendo violados, precisa de uma nova perspectiva, visto que os direitos humanos não são escudo para impunidade, mas sim instrumentos para garantir civilidade e justiça.

ISSO FOI PERSEGUIÇÃO
O presidente Lula ficou preso na PF em Curitiba por 580 dias. Em nenhum momento, agrediu as instituições ou fez conluio com outros países para conspirar contra a sua pátria. Nesse período, foi impedido de concorrer à eleição de 2018, foi censurado e não deu entrevistas. Absurdamente, foi impedido de ir ao enterro do irmão, negado de receber seu neto e teve contas bloqueadas. Perseguido por um juiz que foi considerado parcial e um procurador que foi eleito deputado federal e foi cassado.

ELE PENSAVA ASSIM
“Dar para levar a sério um País onde existe PRISÃO DOMICILIAR? O condenado é carcereiro dele mesmo!!! Se não conseguem nem monitorar as tornozeleiras eletrônicas quem dirá cada preso em seu domicílio. A lei de execuções penais e CPP precisam ser revisadas urgentemente”. (Eduardo Bolsonaro, 24 de março de 2018, no antigo Twitter).

E ASSIM
“o crime cresce quando o bandido se sente confortável. A evolução de nossas leis penais sempre dão conta de protegê-los. É tornozeleira, é prisão domiciliar, substituição de pena, progressão com 1/6, saldões, visita íntima, audiência de custódia, desarmamento... E o cidadão comum?” (Eduardo Bolsonaro, 06 de março de 2019, no antigo Twitter).

DEU NA VEJA 
Texas ordena prisão de democratas que boicotaram votação apoiada por Trump
Na véspera, mais de 50 parlamentares do partido viajaram para Illinois e Nova York para que a Câmara do Texas não tivesse quórum. (Fonte: Veja). A democracia americana.
 
DEU NO G1
Após relatório apontar criação de menos empregos nos EUA, Trump alega manipulação e manda demitir servidora responsável (Fonte: G1). A democracia americana
 
ALEXANDRE DE MORAES
“A justiça é cega, mas não é tola”
 






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...