O presidente da Câmara Elter Nóbrega e o prefeito Zequinha Lima.
Harmonia entre os poderes
Gontran Neto
Jornalista
O RETORNO
Após o recesso de 30 dias do mês de julho, a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul reiniciou os trabalhos das sessões ordinárias no plenário da casa nessa terça-feira (5). A sessão que reabriu os trabalhos para este segundo semestre contou com a presença do prefeito Zequinha Lima (PP).
O PREFEITO
Em seu discurso na tribuna da casa legislativa de Cruzeiro do Sul, o prefeito Lima fez questão de ressaltar a importância do diálogo entre o Executivo e o Legislativo para os avanços das políticas públicas. Lembrou ainda que sua carreira política começou na Câmara Municipal, com 8 anos de vereador trabalhando para o povo.
O PRESIDENTE DA CASA
O vereador Elter Nóbrega (PP), presidente da Câmara Municipal e correligionário do prefeito, deixou claro que a produção do legislativo municipal vai continuar e que a parceria com o Poder Executivo é fundamental para aprovar projetos e melhorar a vida da população.
HARMONIA
Ambos os discursos dos gestores foram na direção da harmonia, do respeito mútuo e do fortalecimento institucional. Lima e Nóbrega pregaram união para superar obstáculos e promover uma gestão transparente e participativa.
RESUMOS DA ÓPERA
Que a política da "boa vizinhança" e a coesão anunciada com harmonia institucional sejam suficientes para amenizar as situações crônicas que existem na cidade. Bom recomeço de trabalho!
DINHEIRO TEM
O deputado estadual Emerson Jarude (Novo) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, na terça-feira, 5 de agosto, a farra com shows na Expoacre 2025. o deputado declarou que, conforme apuração de sua equipe naquilo que foi possível, R$ 31 milhões foram gastos com atrações artísticas. Então, dinheiro tem, como bem disse o deputado: falta prioridade.
PRIORIDADE
Como bem disse o deputado, falta coerência da gestão estadual. Enquanto isso, pacientes do TFD praticamente entram em desespero: uns precisam de tratamento com urgência e outros não conseguem retornar para casa, por falta recursos.
CIRÚRGICO
"A Expoacre passou, mas a conta ficou para o povo".
Deputado Emerson Jarude.
LULA NO ACRE
Nesta sexta-feira (8), o presidente Lula estará em Rio
Branco e, diferentemente do ex-presidente que chegou a falar em metralhar os
petistas do Acre, ele vai anunciar recursos para a BR-364, que não recebeu
nenhum investimento no governo passado, assim como a construção da ponte de
Rodrigues Alves e outros investimentos.
DECEPCIONADO
Alguns petistas da região do Juruá estavam animados com a ideia de ir à capital do Acre participar da agenda do presidente Lula. No entanto, circunstâncias imprevistas impediram.
GOSTA DO ACRE
O presidente tem demonstrado e citado que gosta do Acre,
apesar de nunca ter vencido uma eleição no estado. Com sua visita, os olhos
voltam-se novamente para as prioridades do governo e para a capacidade de
resposta diante dos desafios cotidianos enfrentados pelos acreanos.
VONTADE POLÍTICA
Na atual conjuntura que o estado do Acre atravessa, principalmente na área da Saúde, as publicações em redes sociais sobre os descasos com pacientes são prova viva disso. Acredito que falta vontade política, falta compromisso e, sobretudo, quando o poder público abdica de seu papel, a população acaba naturalizando os erros e a inoperância.
ISSO NÃO É FAKE NEWS
Parece insanidade ou fake News. O senador Magno Malta (PL-ES), disse que o ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes, violou a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, quando decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro. É ignorância , lambe botas ou desonestidade? para enganar os malucos, como bem disse Jair.
FALTA PROJETOS
Conforme o portal Congresso, os deputados federais acreanos, Antônia Lúcia (Republicanos) e Zezinho Barbary (PP) estão entre os 66 parlamentares brasileiros que não apresentaram projetos de lei no primeiro semestre de 2025.
EMENDAS FALAM MAIS ALTO
Talvez, como os recursos das emendas parlamentares são significativos, os parlamentares não se preocupem em aprovar leis.
Comentários
Postar um comentário