Rapidinhas com UrtigadoJuruá

 



Gontran Neto
Jornalista


JOGADA INCERTA
Em uma troca de ideias com um dirigente partidário da direita, a possível pré-candidatura de Tião Bocalom (PL) ao governo do estado pode ser considerada uma ação arriscada para derrotar o pré-candidato Alan Rick, o favorito para vencer em 2026, pelo menos é o que todas as pesquisas sugerem
 

SINUCA DE BICO NA MAILZA
Com essa cartada, empurram a disputa para o segundo turno e todos se alinham para vencer a eleição ao governo com o senador Alan Rick. Dessa forma, colocam a pré-candidata Mailza Assis ao governo em uma situação difícil, ou melhor, aplicam uma “sinuca de bico” na vice-governadora, com aval do andar de cima.
 
LULA NO ACRE
Mais de R$ 1 bilhão foi anunciado pelo presidente Lula durante sua visita ao Acre. De fato, quando Lula afirma que “nenhum presidente investiu tanto no Acre”, está coberto de razão. Além de verbas para a reconstrução da BR-364 e investimentos em sistemas de abastecimento de água tratada e outros benefícios, mas talvez para o povo de Rodrigues Alves, a possibilidade real da construção da ponte que eles tanto almejam seja o maior desafio.  
 
LULA E O ACRE
Por mais que a maioria absoluta dos eleitores acreanos, assim como a bancada de parlamentares federais e senadores, seja adepta do ex-presidente Bolsonaro, o presidente Lula não deixa de ter importância para o estado, pois sua visita com equipe renovou o otimismo nos diversos setores da sociedade diante dos anúncios realizados, garantindo assim o que outros presidentes nunca se preocuparam em fazer: o desenvolvimento regional e melhorias significativas na qualidade de vida dos acreanos, queiram ou não..
 
IMPEACHMENT DE MORAES
Na quinta-feira (7), os parlamentares aliados de Bolsonaro anunciaram que conseguiram 41 assinaturas para abrir o processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, ressalte-se que os senadores acreanos Alan Rick (UB) e Márcio Bittar (UB) assinaram a relação.
 
BOLA FORA DOS PRÓ-IMPEACHMENT
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre UB-AP) deixou explicito que: “Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar”. Mas os desajuizados não vão parar por aí, ainda tem muito choro pela frente.
 
CONGRESSO USURPADO
O Senado e a Câmara Federal foram vítimas de um grupo de parlamentares que “tomaram” à força as mesas diretoras das duas casas, neste episódio o que ficou claro é que a tentativa de golpe de Estado continua e, se faz necessário punir exemplarmente os parlamentares envolvido nessa vergonha nacional.
 
NA IMPOSIÇÃO
Em meio a esse cenário, diferentes atores tentam impor suas narrativas, questionando decisões judiciais e a legitimidade de medidas adotadas em defesa da ordem constitucional. Para esses que agiram como moleques, o sistema está errado, e eles se consideram os únicos corretos.

INADIMÍSSIVEL
O ministro Alexandre de Moraes, na função de guardião da Constituição brasileira, cumpre seu papel constitucional de punir os responsáveis que tentaram dar um golpe de Estado, dentre outros crimes que tornaram réus um grupo de pessoas que buscaram destruir o sistema democrático brasileiro.

IVETE SANGALO
"Hipocrisia também tem CPF"

HIPOCRISIA
É interessante notar que o próprio Bolsonaro já teve uma postura controversa em relação aos direitos humanos, tendo chegado a chamar os direitos humanos de "esterco da vagabundagem". Agora, seus aliados estão celebrando a aplicação da Lei Magnitsky, que visa justamente proteger esses direitos humanos.

INACEITÁVEL
A embaixada dos EUA, sem um pingo de vergonha na cara, agindo como se determinasse o que o Estado brasileiro deve fazer, ameaça aliados do ministro Alexandre de Moraes, dizendo que estão “monitorando a situação de perto” e que “estão avisados”, insinuando que outras pessoas ligadas ao ministro podem sofrer sanções americanas. 

QUE MODOO
“Os aliados de Moraes no judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar a conduta de Moraes. Estamos monitorando a situação de perto”.
 
RESPOSTA
Em resposta à presepada da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o Itamaraty convoca Gabriel Escobar, responsável pela representação, para dar explicações sobre as ameaças publicadas nas redes sociais ao ministro Alexandre de Moraes e, consequentemente, ao povo brasileiro que apoia as decisões de Moraes
 
GLADSON CAMELI PARA LULA
“Meu bichin é um pai, um avô para o Acre”. 
Não vai demorar para ser chamado de comunista.

CÂMARA FEDERAL VAI PUNIR
Tudo leva crer que a mesa diretora da Câmara Federal vai punir 14 deputados federais por tentarem através de um "motim" tomar o comando do legislativo com o uso da força e ameaças. Os do PL: Sóstenes Cavalcante, NIkolas Ferreira, Carlos Jordy, Paulo Bilyinskyj, Júlia Zanata, Marco Feliciano, Zucco, Zé Trovão, Bia Kicis, Domingos Sávio, Caroline de Toni e Marcos Pollon. E ainda Marcel Van Hattem (Novo) e Allan Garcês (PP).

E O SENADO?
Vai deixar impune, esse motim? Tem acreano que se acorrentou, aquele que se acha e vai pegar uma balsa para manacapurú.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá