domingo, 31 de janeiro de 2021

Está chegando o dia "D" e a hora "H".

 


 Imagem/Twitter



É imprescindível não se pronunciar com indignação sobre a conduta de um individuo que ocupa a Presidência da Republica, que desonra o cargo de forma descarada seguidamente em busca de aplausos de seu grupo politico, inconcebível denominar  um bando de rusguento de equipe. Inadmissível os brasileiros assentirem de forma serena tantos embustes, portanto se fazerem presentes com brados e acenos, com intuito de expulsar esta fraude do poder e interpelar para que pague pelas barbáries cometidas a nação.

Um Presidente da República afirmando que não detém responsabilidade nenhuma com a falta de oxigênio para Manaus, o desespero das pessoas morrendo por asfixia com a anuência do MS que obteve a  informação que iria faltar o produto para os contaminados com a Covid-19, por esta razão a PF abre inquérito para investigar o Ministro da Saúde Eduardo Pazuelo e, mesmo com esta  monstruosidade o PR se manifestou afirmando que não ocorreu omissão e que o MS é um tremendo de um gestor. Advindo deste governo nada surpreende, tudo é deslumbrante, até a morte.

É asqueroso um Presidente da República afirmar e ratificar que seu ídolo é o torturador, sádico, cruel, desgraçado, filho do Demo, Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um ser sem coração, um animal peçonhento que realizava espetáculos de torturas. Foram contabilizados 434 mortes e desaparecidos, informação da Comissão Nacional da Verdade, mais im ser repugnante elogiado pelo PR foi o ditador, torturador, pedófilo, o Paraguaio Alfredo Stroessner, outro ser asqueroso elogiado por JB foi o General Augusto Pinochet, militar que fez uso da força para dar um golpe no Chile e implantar uma ditadura sangrenta, estes são alguns dos seres exaltados com regularidade pelo governo do Brasil.

A interposição do Presidente da República na câmara federal e no senado para eleger o presidente das duas casas uma pessoa de sua inteira confiança e que considere o congresso um puxadinho do Palácio do Planalto é realizado sem o menor pudor, condição que fez com que o PR liberasse R$ 3,5 bilhões de emendas para 285 parlamentares, ou seja 150 deputados federal e 35 senadores para eleger os candidatos que ele defende. Para quem falou que o Brasil estava quebrado é um dinheiro significativo para mostrar como funciona a nova politica, outro motivo que deixa a população indignada é que daria para adquirir vacinas contra a Covid-19 para salvar milhões de vidas e retomar a economia.

Um Presidente da República que reúne seus lambe-esporas para aplaudir as ofensas expressadas para a mídia e jornalistas brasileiros, afronta do quilates da educação que deve ter dado para os filhos, fez com que fosse aclamado ao pronunciar que a mídia era uma FDP e que iria enfiar as latas de leite condensado na bunda dos jornalistas, irado pelo motivo do governo federal adquirir 15 milhões de latas de leite condensado, ao que parece pagaram pelo produto o valor de R$ 162 numa lata, mas a mercadoria não apareceu.

Este é o Presidente da República, que ainda nomeou um ex juiz da lava jato para compor seu ministério e a nação brasileira tem conhecimento do verdadeiro motivo para tal ato politico. O ex juiz e um tal de DD e outros, acertarão de contas pela perseguição realizada das formas mais indecente, imoral e covarde de pessoas pagas com dinheiro público para defender e fazer cumprir a lei, a vaza jato já fez o estrago inicial mostrando quem são esses indivíduos, vem mais nitroglicerina por aí, aqueles que aplaudiram os "heróis" vão introduzir o rabo entre as pernas e ver a prisão de uns infelizes imundos. 














sábado, 30 de janeiro de 2021

UPA só possui um médico consultando, quem busca ajuda é preterido logo na recepção, só casos gravíssimos são socorridos.




A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul está atendendo somente com um médico, um caos total, as pessoas procuram ajuda e retornam, pois só atendem situação emergencial. Conforme informação de uma enfermeira, há três dias que o serviço médico é realizado somente com um profissional, visto que alguns estão com a Covid-19 e é necessário fazer uma "triagem" rígida par saber quem vai ser atendido, já na recepção e após o atendimento com enfermeiro (triagem) quem determina se faz o prontuário ou não.

Uma senhora de 80 anos de idade buscou atendimento na UPA acompanhada de seu filho, ela estava com uma dor no peito esquerdo, após ter sido acudida pelo enfermeiro na "triagem médica" foi autorizada a fazer o registro na recepção e seguidamente realizado as devidas anotações do estado de saúde,  foi solicitado para aguardar o médico, pois estava atendendo outros pacientes e como era o único médico de plantão com certeza iria retardar o socorro.

A senhora além de aguardar por mais de hora e, com medo da dor no peito e a pressão alta, ainda estava assustada com receio da covid-19, pois foi se aglomerando de pessoas buscando atendimentos que encontravam entraves logo na recepção, pois a "determinação" era só para casos graves. O procedimento na UPA é que o enfermeiro efetua o eletrocardiograma e encaminha para ser analisado pelo especialista, após, entrega para o médico plantonista, fato que não ocorreu com a senhora e nem o exame foi efetuado por está com todas as macas ocupadas.

Na atual conjuntura da saúde de Cruzeiro do Sul com a pandemia da Covid-19, se o adoentado procurar o Pronto Socorro só é acolhido se o estado for gravíssimo se não, encaminham para a UPA, inclusive tinha até uma corrente com cadeado na porta do PS, ou seja, devido a carência de médicos na UPA e no Hospital do Juruá a população corre um sério risco de perder a vida por falta de profissionais para os primeiros socorros, inadmissível uma Unidade de Saúde como a UPA que está recebendo os pacientes em primeira mão ter um médico de plantão, as contestações são seguidas de quem procura ajuda, mesmo sabendo que os servidores não são culpados.

O que a Coordenação Regional de Saúde está implementando para amenizar este cenário assustador? Quais as providencias de imediato processada pelo Governador Gladson Cameli diante deste grave quadro? Cadê a imprensa local com as denuncias 24 horas ao governo do PT? perderam o apetite? a saúde de Cruzeiro do Sul nas mãos de um único médico numa UPA, não é só falta de respeito, é falta de competência e responsabilidades, alias, falta muita coisa, inclusive o Ministério Público.

Por fim, a senhora de 80 anos não foi atendida, visto que uma enfermeira carinhosamente pediu que ela aguardasse uma maca desocupar para realizar  o eletrocardiograma, mas como já estava amontoando de pessoas no interior da UPA foi mais prudente retornar pra casa e ter fé que não seja nada grave. A UPA mostra o retrato da saúde no Juruá, escassez de profissionais vai causar enfermidades que deixará sequelas expressivas.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Moro orienta Dalangnol, heróis ou Infratores? a casa vai cair, o conluio foi descoberto.


Imagem colhida do site diariodocentrodomundo


O ministro do Supremo Tribunal Federal liberou para a defesa do ex-presidente Lula as conversas secretas adquiridas pelos hacks que foram presos na operação spoofing, ou seja , operação que a PF deflagrou com o intuito de investigar conversas invadidas das autoridades no Brasil e pessoas ligadas a lava jato como o ex Juiz Sérgio Moro e Procuradores pelo Telegram, no entanto o ministro teve que repetir a ordem, pois foi descumprida pelo Juiz Federal da 10ª Vara Federal Criminal de do Distrito Federal, contudo quando entregue a defesa de Luis Inácio alega não ter recebido as conversas na integra relacionada com as investigações da 13ª  Vara Criminal de Curitiba.

Após impasses na liberação dos diálogos, o Ministro do STF Ricardo Lewandowski decretou sigilo absoluto de todas as falas hackeadas que envolvam a operação a pedido da defesa de Lula, todavia, conversas que aconteceram entre o ex juiz Moro e o Procurador da República Deltan Dallagnol publicadas pela revista Veja, fato que corrobora com diálogos divulgados anteriormente pelo jornal on-line The Intercpt, que difundiu vários vazamentos da operação lava jato, mostrando total parcialidade e perseguição ao ex presidente. Algumas conversas publicada pela revista Veja:



A repercussão do conluio entre juiz e promotor para perseguir e prender o ex-presidente Lula foi desmascarado e estampado para quem tinha alguma dúvida, a molecagem com a justiça criando descrédito está comprovada, manifestos nas redes sociais de indignação e cobrança por justiça foram publicadas, uma delas do Senador da República Renan Calheiros (MDB-AL)  "“As novas aberrações da #Lavajato vão além da mera promiscuidade entre @SF_Moro e @deltanmd. O bando, chefiado por Moro,montou uma arapuca para fraudar a história brasileira. Mais do que declarar a parcialidade do Torquemadas, a democracia impõe a prisão de toda quadrilha.
Mais conversas entre Moro e Daltan publicada pela revista Veja:



No aguarda das punições deste complô contra o ex-presidente Lula e das punições necessárias aqueles que usaram de artifícios a margem da lei para manchar de vez a história de justiça brasileira e perseguir um ex presidente da República.  

Matéria completa da Veja aqui







quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Deputada Federal Carla Zambelli (PSL) justificou as despesas do governo federal: "Tá achando ruim, quer comer bem? entre para as forças armadas.

 

Deputada Federal Carla Zampelli (PSL-SP) foto/MIchael Jesus Câmara dos deputados
Jair Bolsonaro (Sem Partido) imagem brasil247


O Brasil pelas condutas ostentadas do Presidente da República não aponta desde o inicio de seu governo, que está na direção correta ou que providencia caminhos menos tortuosos para a nação, a quantidade de invencionice e desaforos expressadas por quem deveria ter, não o minimo, mas o elevado decoro, retrata para sociedade o quão fétido são as metodologias manipuladas para defraudar o povo brasileiro. É oportuno haver uma reflexão  em massa sobre os vitupérios promovidos por este ser que foi jogado na cadeira número um do Brasil, ocupação jamais desonrada com tanta frequência na história da Democracia e, contudo conseguir obter respeito de indivíduos e segmentos da sociedade brasileira.


 

Uma nação composta por 210 milhões de habitantes está nas mãos de um telhudo que impõe suas concepções e o povo testemunha amistosamente os desarranjos produzido pelo pseudo líder do Brasil e sua prole, não basta  "Advogados e Advogados pela Democracia" requerer ao MPF do Distrito Federal uma avaliação Psiquiátrica do presidente ou que o Jurista Miguel  Reale Júnior, ampare que uma junta médica avalie a saúde mental do presidente, haja vista que aspecto dessa natureza não acontecerá com este ser, as autoridades aparentam que não possuem controle legal a ser aplicado para defender o país desse senhor,  além do voto, contudo o golpe contra "A presidenta" foi possível "com acordo nacional, com tudo" como disse um Senador da República.

A matéria produzida pelo Metrópole mostrou absurdos que acontecem dentro das "quatro linhas", uma vergonha para um país onde os miseráveis cada veis mais paupérrimo e o ricos mais abonados ter que presenciar o abuso do uso de R$ 15 milhões de leite condensado, 128 mil em paçoquinhas, R$ 14 milhões em achocolatados, R$ 4 milhões em água de coco, R$ 15 milhões em azeite, R$ 7 milhões de bacon defumado, R$ 50 milhões em biscoito, iogurte natural R$ 21 milhões, sorvete R$ 13 milhões, vinho R$ 2 milhões, refrigerantes R$ 31 milhões, batatas fritas R$ 16 milhões, chicletes R$ 2,2 milhões. "O Brasil está quebrado e não posso fazer nada". (Presidente Jair Bolsonaro)



Pelos valores publicados para conhecimento da opinião pública, por ter saído do ar o portal da transparência, pelo comportamento do PR que convocou seus assessores e manteigueiro para expor sua ira para a imprensa mandando para a PQP e enfiar leite condensado no rabo de jornalistas e ainda, deploravelmente para justificar os gastos a deputada federal Carla Zambelli aliada de Jair Bolsonaro  disse: "Tá achando ruim, quer comer bem? Entre para as forças armadas". Falou a deputada para justificar as despesas do governo federal, mas humilhando os brasileiros. Fazer arminha arminha mastigando dois milhões de chicletes e comendo leite condensado com farinha.


terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Governo Federal gasta 15 milhões com leite condensado, 41 milhões com peixes e frutos do mar, 32 milhões com pizzas e refrigerantes.



Um ministro do passado parou na CPI dos cartões corporativos em 2008 por ter efetuado o pagamento de uma tapioca no valor de R$ 8,30 fato que, deixou a imprensa brasileira atiçada destacando a matéria como se tivesse acontecido o uso de 15 milhões para comprar leite condensado para o governo federal e contribuiu com o linchamento politico do então ministro e do presidente da República.

Os questionamentos que são empreendidos por segmentos sociais, políticos e parte da população brasileira em busca de respostas, por que o pau que bate em Chico não bate em Francisco com a mesma fúria?. O governo atual colocou em sigilo os gastos com cartão corporativo e a mesma mídia atuante nos governos petistas silenciam com tal fato e, não enxergam gastos de R$ 15 milhões com leite condensado, R$ 2 milhões com chicletes, R$ 5 milhões com fruta desidratada, tudo  natural e decoroso.

Outro absurdo que não geram matérias constantes, ao vivo e com comentaristas "imparciais" foi o uso de 1,8 bilhões em alimentos segundo o Portal Metrópoles, na qual,  especifica os gastos do governo federal no ano de 2020, segundo o portal, o governo federal efetuou despesas, como:  R$ 21.487.785,31 com Iogurte Natural, R$ 2 milhões em gomas de mascar, Barras de Cereais R$ 13,4 milhões, R$ 32,7 milhões com pizzas e refrigerantes, frutos do mar e peixes a merraca de R$ 41,1. 

Um país afundado em miséria, desempregados, inflação e, no entanto o governo nega a continuidade do auxilio emergencial na pandemia, mas pelas bandas do Palácio do Planalto a farra com dinheiro público está dispensada, este governo literalmente não vive no mundo dos mortais e os meios que poderiam tomar atitudes não se encantam com tamanhos abusos, visto que no ano de 2019 o gasto com leite condensado foi de R$ 26 milhões, ou seja, neste governo tudo que é legal ou imoral, engorda. O valor adquirido com leite condensado daria para consumir 7.200 latas/dia e, ainda gastou com mandioca  R$ 8,6 milhões.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Dois enfermeiros, um adepto da vida e o outro negacionista, que tomou a vacina por que quer viajar.

Imagem enfermeira Uol. Enfermeiro e paciente 
imagem: Mirene Borges da Silva



Com o advindo desta pandemia acontece uma situação universal, ela fez com que alguns seres humanos se revelassem  na sua essência e, portanto não foi preciso conceder poder a eles, comportamentos de verdadeiros entes desagradáveis, haja vista, o desrespeito a vida, feito que ocasiona repulsa em outros tantos que apreciam a vida e a familiar, pois, indefensavelmente apoiam ações genocidas no país e justificam pouco menos de 220 mil mortos em prol da economia, realmente não é só poder que revela quem as pessoas são.

Mas, para as pessoas que possuem  coração cheio de amor, crença e empatia, dissemina emoções com condutas que deixam as pessoas emocionadas e com esperanças no meio de tantos flagelos. O enfermeiro Raimundo Nogueira Matos que atende no hospital de campanha na cidade de Caapiranga-AM, mostrou o poder da fraternidade com Emerson Cruz, um paciente de 38 anos com Síndrome de Down que se mostrava rebelde quanto ao uso da máscara de oxigênio, no entanto, após o enfermeiros ganhar seu respeito, abraçados foi colocado o oxigênio, segundo informação do médico ele está estável dentro de suas limitações. Matéria completa do Uol.

No outro extremo da confiança e humildade, aconteceu com a enfermeira Nathana Ceschim da Santa Casa de Misericórdia de Vitória no Espiro Santo, enquanto muitos aguardam pacientemente pra a imunização esta "profissional" ao receber a vacina produziu um vídeo em sua rede social dizendo:"Tomei por conta que quero viajar, não para ame sentir mais segura. Por que uma vacina que dá 50% de segurança, para mim não é vacina. Eu tomei foi água". Matéria comple agazeta. A enfermeira foi demitida e disse está exercendo seu direito de expressão.

O Brasil presenciou dois profissionais totalmente diferentes, um, compromissado com a vida, a esperança e exerce sua profissão utilizando os recursos necessários para salvar vidas, enquanto o outro "profissional" militante de direita, adepta de um negacionista e que utilizou de uma vacina que por enquanto é escassa com intuito de produzir um tema sobre  teoria da conspiração e externar negatividade dizendo que ingeriu água, alastrando informações nada condizendo com o cargo que ocupa (va). Infelizmente ou felizmente, a pandemia revelou as pessoas como elas são na sua essência.

domingo, 24 de janeiro de 2021

Cruzeiro do Sul e região pode entrar em colapso na saúde com o aumento de números de contaminados com a Covid-19.

 

Hospital de Campanha do Juruá 
Foto: Glédisson Albano/Rede Amazônica Acre



A preocupação dos moradores de Cruzeiro do Sul aumenta significativamente com a contaminação da Covid-19, no entanto existe os grupos de negacionistas que não acreditam na doença e preferem desafiar a morte com as aglomerações, com o não uso de máscaras e execram quem se protege através do isolamento social, é fácil localizar indivíduos que visivelmente fazem parte do grupo de risco e,  a máscara que estampam no rosto é da dissimulação, apesar dos alertas da segunda onda e de um  cenário critico, algumas pessoas estão não se emocionam com as tragédia tomando de conta das famílias.

Com o anuncio do boletim neste domingo (24) realizado pelo Hospital do Juruá, aumenta mais a preocupação com a população do Vale do Juruá,  pois em 24 horas aumentou de 44 para 55 pessoas internadas, números elevadíssimos para as condições de suporte na saúde da região, de mais a mais, os registros de infectados na UTI são de 13 pessoas que merecem cuidados especiais, com 42 na clínica médica, o que ocasiona apreensividade são profissionais médicos que estão se redobrando desde o SAMU ao suporte no Hospital do Juruá, pois com os números reduzidos de médicos as exigências se tornam sobre-humano.

Mais uma aflição surge para região do Juruá, conforme declaração da entidade (ANSSAU) responsável pelo Hospital de Campanha do Juruá, informa que "aconteceu a diminuição na oferta de diminuição de oxigênio fornecido pelo HJ tem prazo para acabar caso uma nova unidade geradora não seja instalada". Uma nota angustiante para a população se as autoridades não resolverem este imenso revés antes que ocorra uma calamidade, se faz necessário disseminar esta informação para que as pessoas se cuidem e protejam o próximo e suspendam algumas ações que não mereçam atenção excepcional.

O Município de  Cruzeiro do Sul conta com mais de 5,1 mil pessoas que já foram contaminadas, os números se elevaram preocupantemente nos últimos dias, assim como em todo o país, consequentemente já foram 76 pessoas mortas pelo vírus, não deve ser considerado "somente números", eram vidas e amor de alguém. Cruzeiro do Sul está de Bandeira Amarela, mas é como se a doença não tenha chegado na cidade, pois a merecida consciência  que este vírus não é uma gripezinhe e sim um perigo imenso precisa ser determinada por todos.

sábado, 23 de janeiro de 2021

"É só tirar a Dilma que melhora".

 

 Cruzeiro do Sul-Acre 


Algumas cidades do país apresentaram um manifesto através de carreatas contra o governo de Jair Bolsonaro , o movimento foi imenso em defesa da vacina contra a Covid-19 e o impeachment do presidente pela falta de envolvimento para combater o vírus e salvar milhares de brasileiros, sua conduta não condiz com a de um líder que necessita cuidar do seu povo, o que prega  é o terror contra a cientistas, infectologistas, profissionais de saúde, contra vacina e, não menos grave, orienta aos brasileiros a se medicarem com remédios que não possui eficácia comprovada.

Manifesto pelo impeachment através 
de Carreatas contra Bolsonaro 

Neste governo todas as decisões e providências levam a engodar os brasileiros, os acontecimentos que sugerem o compromisso da união com o estado e o que se testemunha é o distanciamento do governo federal, além de fugir dos problemas, ainda ofusca os pedidos de ajuda, como o ocorrido na cidade de Manaus que pelas denuncias o governo federal tinha conhecimento da falta de oxigênio em Manaus e não tomou providencias para evitar as mortes por asfixia. 


O PGR Augusto Aras enviou para o STF pedido para abertura de Inquérito contra o Ministro da Saúde e que a PF ouça os esclarecimentos do Ministro Eduardo Pazuelo, haja vista que o governo federal foi informado da necessidade urgente de oxigênio a partir de 8 de janeiro. O Procurador Aras encaminhou o pedido para abertura de inquérito neste sábado (23), estas ocorrências chocaram o mundo, imaginar as pessoas morrendo sem  poderem respirar devido o governo federal e estadual não terem obtidos este bem tão preciosos para salvar vidas e ainda contaram histórias com intenção de calotear. 

Imagem do Twitter deste sábado

Enquanto a situação dos brasileiros é crítica com a segunda onda da Covi-19 e os números de desempregados excessivos, o governo federal aproveita para construir exigências que atinge o bolso dos consumidores, concedeu mais um aumento da gasolina e o do gás de cozinha. Vale a pena externar o sentimento de indignação com este governo voraz com politicas de destruição das classes sociais. Desmoronaram um país por 0,20 centavos, derrubaram uma presidente honesta com a garantia que a vida iria melhorar, o presente que aplica essa politica maldita se orgulha do Valor da gasolina em Cruzeiro do Sul - Acre R$ 6,09, do Óleo Diesel R$ 5,25, do Gás de Cozinha R$ 102,00. É, a vida não melhorou e ainda são cumplicies  de 216.475 mortos.  



sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Governo do Acre decreta toque de recolher devido ao acréscimo significativo da Covid-19

 



A Covid-19 continua aumentando e causando mortes por todo o país, ações como a eleição e na sequencia as festas natalinas e de ano novo contribuíram para a disseminação da segunda onda e, completamente despreocupados existem aqueles que não se importam com as vidas dos próximos e continuam a causar aglomerações em balneários, bares, shoppings, locais públicos e sem o uso de máscaras. A preocupação dos governantes é com o colapso na saúde, fato que já aconteceu em Manaus com mortes por asfixia, devido a falta de oxigênios e ainda deficiências  de leitos por influências politicas.

A situação do estado do Acre em relação a Covid-19, não difere de outros estados, contudo, esta preocupação relevante do Governador Glasdson Camely, o levou a decretar toque de recolher, haja vista que o caminho que alguns acreanos estão seguindo é o da extravagancia, da disseminação rápida do vírus e do negacionismo, fatos que sugerem uma conjuntura gravíssima em pouco espaço de tempo na saúde se permanecessem de braços cruzados e, oferecendo somente discursos sem tomar decisão rígida para combater este vírus.

O toque de recolher expedido pelo governador do Acre acontecerá a partir de 2ª feira (25) das 22 horas as 6 horas, vale ressaltar que esta lei é para todos os municípios acreanos. Medidas rigorosas são pertinentes, haja vista, que o comportamento de alguns indivíduos influenciam outros tantos e transferem o caos para o Sistema Público de Saúde e mesmo com os elevados acontecimentos negativos da doença, existem aqueles que duvidam , não acreditam,  vamos todos morrer um dia mesmo, não estão nem aí, que não são coveiros e que praticam o tratamento precoce orientado por um individuo que não é especialista.

Cruzeiro do Sul, assim como todos os municípios acreanos é difícil para as pessoas compreenderem que se não atentarem, bastante vidas serão aniquiladas, com isso, medidas duras são providenciadas para evitar um mal maior, não é, portanto,  pela razão que se deu inicio  a vacinação contra esse vírus mortal, que o poder público deverá de se eximir das punições por condutas que ferem o protocolo  Covid-19.

A Regional do Alto Acre que compõem os municípios de Asis Brasil, Brasiléia, Xapuri e Epitaciolândia passou para bandeira Vermelha (Emergência), Baixo Acre com os municípios de Bujari, Jordão, Acrelândia, Capixaba, Rio Branco, Sena Madureira, Jordão, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard e Plácido de Castro regrediram para a bandeira laranja (Nível de alerta), a Regional do Juruá, Tarauacá/Envira com abriga os municípios Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Tarauacá e Feijó permanece com bandeira amarela (Nível de atenção).

 







quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Vereador e Presidente da câmara municipal Franciney Melo (PP), engajamento e responsabilidade.

 




O Vereador e presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Franciney Melo (PP) apesar dos vereadores se encontrarem de recesso e só retomarem os trabalhos legislativos no inicio do mês de fevereiro, o nobre edil continua a desempenhar suas funções como representante legitimo do povo cruzeirense e segue efetuando visitas institucionais, buscando cada vez mais interagir cada setor do governo estadual e municipal com o poder legislativo, projetando encurtar as distâncias dos setores governamentais junto ao povo.

Na manhã desta quinta feira (21), o Vereador visitou o imóvel em que funciona a Sepa,  Emater,  Idaf , Secretaria Municipal de Agricultura e Iteracre e, na oportunidade se reuniu com o gerente da Sepa, Marcos Pereira e da Emater, Murilo Matos, o vereador dialogou com os representantes do governo sobre os investimentos para os agricultores familiar do município e mostrou-se preocupado com o momento que o município passa com os números altos de infecção da covid-19 e ressaltou os cuidados com os profissionais extensionistas, técnicos e agentes administrativos.

O presidente ouviu do gerente da Emater CZS, o empenho da empresa em desenvolver técnicas para o melhoramento da produção de farinha sem perder a essência natural do produto, haja vista, que a principal fonte de renda da regional do Juruá é sem dúvida a produção de farinha de mandioca. Destaca-se a preocupação do vereador em os governos proporcionarem oportunidades com alternativas de rendas para os agricultores, haja vista, a dificuldade enfrentada pelos produtores neste momento de pandemia.

Marcos Pereira, Gerente da Sepa local se prontificou em trabalhar em cooperação com a Câmara Municipal com os legítimos representantes do povo, a fim de, em parcerias labutar na recuperação das áreas degradas, criar condições para  para construção de açudes e que compreenda a maior parcela possível de produtores que lutam para conseguir este investimento através dos setores responsáveis.

Vereador Franciney Melo (PP) agradeceu e parabenizou o empenho dos gerentes e servidores, que ratificam com seus comportamentos em desempenhar suas funções neste momento critico devido o coronavírus e, todavia se dispôs a acompanhar os gerentes para conhecer as novidades implantadas na produção de farinha.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Luciano Hang, hospitalizado com a covid-19 junto com a esposa e, a mãe na UTI, defende a hidroxicloroquina e tratamento precoce.




O empresário de 58 anos Luciano Hang, apoiador ardoroso de Jair Bolsonaro,  está internado no Hospital Sancta Maggiore  em São Paulo, contaminado com a covid-19, no entanto, o proprietário das lojas  Havan fez uma live nesta quarta feira (20)  dizendo que "acredita na vacina, mas também confia no tratamento precoce. Prefiro pecar pelo excesso do que não fazer nada, Vou fazer todos os tratamentos que tiverem disponíveis" (live instagran), como seguidor e fã de Jair Bolsonaro defende também a hidroxicloroquina que não possui eficácia cientifica para a covid-19.

Do mesmo modo, contraíram o vírus e estão internadas, Andrea Hang sua esposa e a mãe Regina Modesti Hang de 82 anos, esta em estado grave na UTI. É de conhecimento do povo brasileiro que as atitudes do empresário deste o início da pandemia em que já aconteceu milhares de mortes e milhões de infecções, que sempre foi adepto as propostas impostas pelo PR e que o Brasil não deveria tomar atitudes que "causassem prejuízos econômicos" para salvar vidas, a prioridade demonstrada pelo executivo sempre foi a liberação dos comércios, ou seja relaxamento em benefício do capital.

O Empresário foi responsável por aglomeração realizada em Pelotas no Rio Grande do Sul, visto as autoridades autorizaram restringir por cinco dias atividades não essenciais, por esta razão, o empresário se deslocou de Santa Catarina para comandar um protesto contra o fechamento de suas lojas no RS, outras ações voltada para aglomeração foi produzido pelo empresário, sempre acusando os especialistas de estarem errados e, que portanto, eles defensores do tratamento e medicamentos sem eficácias estarem no caminho certo. 

Uma sujeito que foi contra isolamento social e ainda disse que era coisa de maluco, contrário a fechamento de escolas, teve loja lacrada em Marília-SP, adquire a covid-19 com sua mãe e esposa e, por serem pessoas abastadas procuram a excelência de ambientes de saúde privado para tratamento e ainda faz propaganda ao vivo que é a favor das medidas de tratamentos sem eficácia, é evidente que o comportamento deste individuo merece todas a criticas e punições por conduzir ações transgredindo os protocolos de saúde e, ainda merece explicar o que está fazendo internado em um hospital, já que os medicamentos que indica são eficazes. 










terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vacinação contra Covid-19 inicia em Cruzeiro do Sul.

 

Cacique Fernando Katuquina primeira pessoa 
vacinada em Cruzeiro do Sul


Importante destacar o esforço feito pelo governador do Estado do Acre, Gladson Cameli deste o inicio da pandemia para evitar colapso na saúde, contaminação da população e óbitos, no entanto, por vezes parte da comunidade acreana não respeitou os protocolos exigidos pela Secretária de Saúde do estado e do município, muitas vidas no acre foram ceifadas (mais de 210 mil em todo o Brasil) e infelizmente Cruzeiro do Sul entrou no rol de muitos óbitos.

Apesar da ineficiência do presidente da República em não possuir habilidades para adquirir vacinas com o propósito de imunizar os brasileiros, além disso, as ofensas destinadas à China pela família Bolsonaro e pelo ministro das Relações Exteriores, o Chanceler Ernesto Araújo contra a vacina desenvolvida pela Sinovac e com acusações graves ao principal parceiro comercial do país, estas práticas causaram reação  impossibilitando a aquisição de insumos e vacinas pelo governo federal para  avançar com  a vacinação, no entanto, em virtude da boa relação do governo de São Paulo, a compra da vacina coronavac e insumos oportunizaram e permitirão que a imunização prossiga no Brasil com obtenção de mais lotes de insumos.

Com todo os empecilhos concebidos pelo governo da morte, a atuação do governo do Acre mostrou habilidades, apesar do número distribuídos para todo o país ser proporcional a população, o Acre recebeu a coronavac e iniciou com a imunização da população, desse modo, a esperança renasce para a retomada da vida, e, destarte, com empenho de todas as autoridades do estado logre êxito na busca por mais vacinas, haja vista, que dois milhões de imunizante de Oxford que PR afirmou ser importada da Índia não foi incluída na primeira relação de Nova Deli, ou seja, Brasil  ficou de fora para receber o imunizante.

Que o Governo Gladson Cameli e seus assistentes prossiga na busca incansavelmente com o objetivo de imunizar toda a população acreana e que estas doses do imunizantes que chegaram ao Acre alcance os grupos prioritários conforme o anunciado e não aconteça como no interior de Sergipe e Pernambuco com os fura filas, que no inicio do dia desta terça (19) um fotógrafo e um prefeito que não fazem parte de nenhum grupos prioritários. Portanto, todos tem conhecimento que as doses de vacinas são minímas, porém, a certeza de que um número maior do imunizante chegará ao Acre no menor espaço de tempo possível, com isso, permita que a população se tranquilize no aguarda e mantenha os cuidados necessários para evitar contaminações e mais óbitos.





segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

"Brasil mostra a tua cara", se não a democracia morre também.






O Brasil é um país desembestado como há tempos não se via os brasileiros sendo massacrados com as condutas de um presidente advindo do exército e que toma as decisões sem pensar nas consequências e sim, no seu bem estar, provas disso são as mais diversas posturas em que desafia a democracia, ignora a quantidade de vitimas da covid-19, celebrou um possível insucesso da vacina coronavac, perdeu o controle dos preços das mercadorias e a Petrobrás castigando no aumento dos combustíveis.
  
A vergonha do presidente em ser engolido pelo seu inimigo e ex aliado politico, o governador de São Paulo na maneira como procedeu para inserir a vacina contra o coronavírus no Brasil, não sendo o suficiente das asneiras expressadas sobre a vacina da China do tipo: "Eu não vou tomar a vacina e ponto final", dois dias depois falou: " Se você virar um jacaré o problema é seu".

A humilhação foi imensa, haja vista que não conseguiu outra vacina e enganou o povo brasileiro e, no entanto, com imensa vergonha desapareceu da mídia depois que a Anvisa aprovou o uso emergencial da coronavac e da vacina de Oxford. Ao aparecer disse, que a vacina do Butantan é do povo brasileiro e não de governadores, falou ainda que as Forças Armadas é quem decide se um povo vai viver uma democracia ou uma ditadura, depois de mais uma "jumentice"  impeachment seria limpar o país desse incomensurável estigma que governa o Brasil.

Não bastasse toda a conjuntura negativa existente no país, a Petrobrás reajusta a gasolina em 7,6% e, ainda assim, os argumentos do presidente da estatal é que, os preços ainda não estão em conformidade com as exportações, ou seja, vem mais chumbo grosso em um espaço curto de tempo. É muita desgraça junta, os números e óbitos não param de aumentar, são praticamente 210 óbitos e este país sobre o domínio de um individuo que aprecia mortes e armas, não haverá paz enquanto não acontecer a  destituição do cargo.  

domingo, 17 de janeiro de 2021

ANVISA APROVA VACINAS CORONAVAC E OXFORD/ASTRAZENECA.

 

                     Governador João Dória - São Paulo e a Enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, 
a primeira mulher brasileira a receber a vacina



Neste 17 de janeiro de 2021 é um dia importante pra a nação brasileira, depois de intrigas do governo federal a respeita da vacina da China que sobre nenhuma hipótese aceitaria esta vacina no país, embora com o insucesso da politica do MS em conseguir outros imunizantes, mudou de opinião e resolveu aceitar a Coronavac.

A  ANVISA aprova por unanimidade o uso emergencial das vacinas  Coronavac e Oxford/AstraZeneca, uma emoção contagiante tomou conta do país quando atingiu o número necessário de votos para para uso emergencial do imunizante, é preciso destacar o empenho do governador de São Paulo, João Dória pela disposição em adquirir a vacina da China, principal parceiro comercial do Brasil e, no entanto, apesar das relações comerciais o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não iria adquirir a vacina, pois a China era uma ditadura, e ainda desautorizou o Ministro da Saúde a não comprar, com a autorização do uso pela Agencia de vigilância sanitária brasileira, o presidente se escondeu e não opinou a respeito.

Mais uma derrota politica para o Presidente e seu grupo, uma vitória pessoal do governador de São Paulo, ambos politizaram a vacina, mas quem obteve o controle das ações, foi o politico mais esperto que iniciou em seu estado a vacina e, os brasileiros contam com o imunizante para retomar a vida com segurança, porém,  jamais desconsiderar a morte de quase 210 mil brasileiros que não tiveram a oportunidade de serem imunizados, bastante pela morosidade desse desgoverno, outrossim, aumentará o número se este medicamento  eficaz não entrar em ação em todos os municípios brasileiros.

Além de votar a favor da aprovação das vacinas, a farmacêutica  relatora dos pedidos do uso emergencial, Meiruze Freitas, afirmou que não existe outra intervenção comprovada cientificamente como o tratamento precoce, uma indireta ou direta para aqueles que defendem a cloroquina e ivermectina, expressou com elegância "Até o momento não contamos com alternativa terapêutica aprovada disponível para prevenir ou tratar a doença causada  pelo novo coronavírus.

O diretor da Anvisa, Alex Campos no seu voto a favor do uso dos imunizantes disse que  "considerando que a autorização do uso emergencial num cenário em que não há medicamentos para a emergência do coronavirus...". Portanto, a guerra politica para provar quem obteria primeiro a vacina acabou e, depois de algumas mãos sujas de sangues com tantas mortes daria para  evitar se o governo usasse de agilidades, comprometimentos e politicas voltadas para o controle da disseminação desse vírus mortal, que os governos estaduais e prefeituras cumpram seu papel de cuidar do povo e inicie urgentemente a vacinação das pessoas que respeitam a vida de si e dos outros.



sábado, 16 de janeiro de 2021

Brasil, a pandemia está comandando, risco de mais mortes com este cenário de inépcia.

Imagem rede social
 


O retrato do que está acontecendo em Manaus e pode ocorrer em outras cidades é reflexo de um governo que não foi verdadeiro em combater a pandemia e com isso, induziu bastante pessoas a praticarem tudo que o vírus preza, aglomeração, não usar máscaras, detestarem isolamento social e álcool em gel, por mais que especialistas, OMS e cientistas proferiram opiniões sobre a segunda onda e a forma avassaladora que se daria, o presidente do Brasil jamais apoiou as medidas certas com objetivo de evitar o caos na saúde e consequentemente mais contagiados e mortes.

O negacionismo levou a cidade de Manaus a uma hecatombe na saúde, pacientes em estado graves transferidos para outros estados, os óbitos se elevaram com a pandemia, famílias destruídas emocionalmente pela condição em que estão perdendo seus entes querido. Uma verdeira situação de emergência, circunstâncias que comoveu o mundo inteiro e levou os brasileiros a se mobilizarem com intuito de ajudar na compra de oxigênio, incluindo o país vizinho, a Venezuela que o presidente do Brasil queria guerrear e abomina o líder Nicolas Madura, que garante o fornecimento de oxigênio para Manaus, ademais o Governador do Amazonas comunicou que todos etão consternados, no entanto, só quem está ajudando é a Venezuela. 

As cenas transmitidas dos hospitais em Manaus para conhecimentos em todas as partes do planeta com depoimentos de médicos, desesperos de familiares, agonias das pessoas morrendo por asfixia, sem oxigênio para garantir a vida e ainda se encontra indivíduos do naipe de seu pseudo líder para defendê-lo, com justificativas de encobrir essas infrações bárbaras. É doloroso os médicos terem que decidir quem vive e quem morre por falta de ar, deixar aquele que está dormindo morrer, pois não sofre e tentar salvar quem está agonizando.

Um país que já fabricou avião não disponibilizou nenhum com a urgência que o caso exigiu para suprir a necessidade de um estado brasileiro em situação caótica, como tudo no Brasil está desgovernado, inclusive o Sr. Presidente liberar um avião para buscar dois milhões de vacinas na Índia que não estava adquirida, como dizem os líderes Indianos, "o Brasil queimou a largada", como pagou migo, colocou o avião que foi "passear" a disposição para levar oxigênio a Manaus, depois de mais uma vergonha em fracassar na compra do imunizante para combater a covid-19.

Um presidente que festejou pelo insucesso da vacina Coronavac, declarou que não iria comprar essa vacina para o povo, pois,  quem mandava era ele e outros países não estavam aplicando, agora quer a força a vacina do Butantan, haja vista que não tem uma dose para iniciar a imunização do povo, e os números de óbitos chegando a 210 mil, milhares sendo contaminados por dia, caos na saúde em alguns estados, a situação é preocupante e não há perspectivas de imunização  da população brasileira, talvez uma quantidade insignificante para passar a impressão aos seus que está com o país sobre controle.

Um presidente negacionista que não admite a pandemia e não é solidário com as famílias das vitimas e faz declarações que revoltam o país , um ministro da saúde General do Exército, especialista em logística e deixou o país sem seringas, sem agulhas, sem vacinas, falta de atitude e competência levou Manaus a ficar sem oxigênio para socorrer os seus enfermos. Um governo que trabalha com seguidas inverdades, colocou o país em risco de morte, como diz a música, o certo seria "amar as pessoas como se não houvesse amanhã", para este governo a máxima é "matar as pessoas como se não houvesse amanhã".




sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

"A DESUMANIDADE DE ALGUNS IDIOTAS E A FOBA DESNECESSÁRIA DO GOVERNADOR DO ACRE"

 

Foto: Glédisson Albano/Rede Amazônica Acre



E inacreditável que alguns idiotas cruzeirenses estejam anonimamente organizando protesto contra a vinda de amazonenses pra serem atendidos no hospital covid do Juruá! Isso, além de revelar total falta de empatia desses incautos diante do sofrimento de nossos irmãos, também traz à baila a face doentia desse grupelho anônimo.

O Amazonas é o berço da maioria dos cruzeirenses e juruaenses. Sou particularmente amazonense e tenho um carinho enorme por tanta gente que vive nesse Estado vizinho.

Por longas décadas - antes da BR 364 - foi do Amazonas que vinha praticamente toda a subsistência desta regional acreana do Juruá, do combustível ao sal de cozinha. Portanto, menos desumanidade e mais amor para com os nossos vizinhos, amigos e irmãos.

Além do mais, nesta pandemia, a própria capital amazonense já recebeu acreanos em estado grave para um tratamento mais aperfeiçoado. Além de outros Estados. Não há fronteiras ao tratamento de saúde.

Dito isso, também quero me referir ao que fez com que alguns ialuados chegassem a esse nível de desumanidade a ponto de convocar para uma manifestação de protesto contra o atendimento de pacientes vindos do Amazonas no hospital regional de Cruzeiro do Sul. O que levou a essa atitude demente de alguns (mesmo sem justificativa) foi a fala afobada e fobenta do governador do Acre, Gladson Cameli, afirmando que o Acre (Cruzeiro do Sul) receberia amazonenses acometidos da covid. E Cruzeiro do Sul sempre recebeu pacientes dos municípios amazonenses vizinhos nos seus hospitais, principalmente no Hospital do Juruá, com covid ou não. Nada (ou quase nada) muda! O SUS continua universal.

Gladson, que costuma provocar com seus arroubos de foba, algumas distorções premeditadas, fez isso mais uma vez. Tentou fazer chover no molhado para obter ganhos políticos. A tal fala do governador nada acrescentou e ainda provocou, sem justificativas, a ira de alguns desajustados.

À foba do governador some-se a pressa de membros da imprensa em criar manchetes marcantes e envoltas de puxa-saquismo. Infelizmente isso é algo recorrente.

Bastava ser dito que nosso hospital continuaria aberto à recepção de nossos irmãos amazonenses vizinhos, como sempre ocorreu e, como necessário, nosso grau de solidariedade e zelo deveria aumentar. Pronto! 

Por fim, repito que nada justifica a desumanidade de alguns. Mas também já está na hora de nosso governador parar de ser tão fobento e inconsequente! E a imprensa não custa ousar em fugir do copia-e-cola da assessoria de comunicação do governo. Um centímetro de criticidade e autonomia diante do nariz custa nada!


Evilásio Santos
Amazonense e Acreano

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

 

Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo

As consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador.

O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o paciente se deslocou para Cruzeiro do Sul de barco tipo rabetão.(rápido)

Ao chegar em Cruzeiro do Sul, a família  acreditava que a o sistema de saúde pública iria solucionar a situação do Sr.Aladir  Brandão, mera ilusão, ao procurar a UPA o médico plantonista atestou que não era infarto e sim um desconforto muscular e medicou com um "calmante" mandando ir para casa, um parente informou que, depois de um tempo em casa apresentou suspeita de infarto novamente e procuraram o Hospital do Juruá, desesperados com a atenção data para a família no HJ sofreram outro golpe, visto que não atenderam o paciente já infartado pelos desabafos de familiares, e encaminharam  para a UPA que ao chegar foi avaliado e se preocuparam, convocando o SAMU para levar ao Hospital do Jurá, assim que o Sr. Aladir Prachedes chegou no hospital pela segunda vez foi direto para a UTI, infelizmente não resistiu e faleceu no dia de ontem

Com todos estes métodos utilizados pelos órgãos de saúde responsáveis pela alta complexidade em Cruzeiro do Sul, teremos mais vítimas por falta de atendimento especifico e comprometimento com a vida, a forma como o senhor foi atendido por uns e deixado de ser atendido por outros, é de indignar qualquer cidadão que paga seus impostos e quando precisa de cuidados urgente entra num jogo perigoso de vida ou morte. Compreendemos que a situação da covid-19 é alarmante, no entanto não é o primeiro caso que a pessoa chega no Hospital do Juruá em busca de atendimento e encaminham para a UPA.

Todo o procedimento é condenável, haja vista que o aeroporto do município de MT encontra-se interditado e o governo ainda não resolveu o problema, o paciente era para ter sido encaminhado via TFD e o helicóptero que está em Cruzeiro do Sul que já socorreu um morador do município de MT, poderia ter feito o translado desse senhor. Outra falha gritante é o Hospital do Juruá não ter atendido o paciente com a devida precisão e "devolver" para UPA, foi descaso Ora! se existe o hospital da covid-19 em Cruzeiro do Sul, por que cargas  d´água não se atende uma pessoa em estado grave no PS? uma vida foi ceifada por irresponsabilidades do setor púbico, até quando teremos que denunciar estas "agressões"? Um senhor com mais de sessenta anos que nunca procurou atendimento de saúde para  coisa séria no dia que necessitou do sistema no vale do Juruá, perdeu a vida. 






terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Vereador Carlos Bolsonaro, ex- ministro Abraham Weintraub festejam menor eficácia da Coronava

 



Imagem/leragora.net



É imprescindível que a população brasileira tenha conhecimentos das  benesses que a Coronavac produzirá para a população brasileira, a carência de informações por parte do governo federal que já tem celebrado contra o fiasco da vacina chinesa/brasileira, no entanto, depois de mais de 203 mil mortos no país, aconteceu a descoberta prematura de vacinas para imunizar o povo no mundo, uma delas é a Coronavac que possui 50, 38% de eficácia contra a covid-19 pelas dados do Instituto Butantan, ainda com informações os testes foram realizados em 12.508 voluntários espalhados pelo país, ressalte-se que todos servidores da Saúde.

O Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas declara que "a vacina é segura, eficaz e tem todos os requisitos  para uso emergencial". A ansiedade da maioria dos brasileiros em se imunizar com uma vacina é imensa, que seja da China, USA, Rússia, Inglaterra ou Cuba, é preciso o entendimento de algumas autoridades brasileira que demonstram ser contra a imunização do povo e ainda comemoram para que seja um insucesso, que eles não estão administrando seus bens, para tomar as decisões que melhor lhe convém.

Se o país desde o inicio da pandemia no Brasil desfrutasse de um presidente atuante e que respeitasse a vida  e não um negacionista, fato que não teríamos chegado nesta hecatombe de mortos, ademais, as barreiras que são impostas no país para iniciar com a imunização deixa a população que ama a vida apavorada, quantas vidas são necessárias serem ceifadas para o governo tomar uma atitude de líder de um país? qual a punição prevista em lei para quem comete tantos crimes sujeito a impeachment e outras acusações?

Além dos sofrimentos do povo de encarar um certo presidente durante mais dois anos, existe os filhos que são coniventes e autores de algumas maldades que o pai realiza, o vereador Carlos Bolsonaro se aliou ao ex-ministro da educação,  Abraham Weintraub (aquele que chamou os ministro do STF tudo de vagabundo e insinuou prender todos e não aconteceu nada) para realizar comentários negacionistas em tom de satisfação, haja vista que para eles (dois jumento no assunto) foi um fracasso o resultado da eficácia da vacina Coronavac e ainda tem um tal de deputado Gil Diniz que é tão falido de espirito quantos esses elementos. Comentários desses indivíduos aqui.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Banco do Brasil anuncia fechamento de 361 unidades e demissão voluntária de 5.000 funcionários, e Ford fecha fábricas no Brasil e demite 5.000 empregados.

 

Fachada do Banco do Brasil em Brasilia - Poder 360



O Efeito da politica econômica do Guedes, continua a causar decadência, por falta de confiança a Ford depois de 100 anos investimentos no país resolve finalizar seus serviço, fechando todas as fábricas que existe no Brasil em 2021, de imediato acaba com as fábricas de Taubaté - SP e Camaçari - BA, no entanto a indústria de Horizonte - CE continuará funcionando até agosto de 2021. 


Contudo, se o Brasil quiser adquirir veículos terá que se deslocar para Argentina ou Uruguai, ademais, os prejuízos pessoais e familiares são incalculáveis, visto que na atual crise extensa de desemprego no país, serão 5.000 cidadãos que serão demitidos pela Ford, prejuízos incomensuráveis, isso prova que, além da incompetência em gerir o país, a insegurança constante dos investidores compromete os investimentos.

Para completar o inicio de ano no país, o Banco do Brasil anuncia o plano de  demissão voluntária de 5.000 funcionários e fechamento de 361 unidades, 7 escritórios, 112 agências, e 242 postos de atendimentos. informação completa do G1 aqui. 

O preço pelas panelas batidas com furor e as "arminhas" em punhos durante a campanha para eleger o mito, visto que bastava "tirar a Dilma", começou a  chegar desde o inicio da gestão do Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. São mais de 14 milhões de desempregados, Dólar chegando a R$ 5,50 na data de hoje, não esquecendo que o ministro da economia falou no dia 12 de março de 2020 que "se fizer muita besteira o dólar pode ir a 5 reais".

Portanto, 10 mil brasileiros serão excluídos de seus trabalhos, porém, destes que vão para a rua, um grande número  apoiou e continuam defendendo a politica destruidora do governo, bastante arminhas pelo país foram feitas, panelas destruídas, agora, serão muitas lágrimas e suor para conseguir outro meio de vida para subsistência da família, o valor da irresponsabilidade que fizeram com o país está caindo no lombo de muitos.

 

domingo, 10 de janeiro de 2021

O que está acontecendo com a imprensa de Cruzeiro do Sul? Estamos vivendo no paraíso?

 


Imagem: pixabay.com


É necessário fazer alguns questionamentos sobre o atual papel da imprensa em Cruzeiro do Sul, visto que depois do fracasso nas urnas do Partido dos Trabalhadores aquela mídia com sangue nos olhos desapareceu e surgiu um meio de comunicação protetivo, ou seja, não existe mais problemas  de destaque desfavorável ao Poder Executivo.  A forma de atuação de parte da imprensa local é digna de  criticas da população, pois se transformaram em porta voz dos governantes, com propósito de popularizar as noticias que causam impactos positivos e acobertar os acontecimentos que acarretam prejuízos sérios a comunidade.

O silêncio de alguns profissionais do jornalismo sugere uma realidade desanimadora com  condutas de apetite insaciável em se opor a noticia, uma vez que dificilmente as denúncias efetuadas nas mais diversas áreas governamentais que diariamente eram propagadas com bastante ênfase especialmente na rádio campeã de audiência do Vale do Juruá, não resta a menor dúvida do quão tendenciosa se mostrou no passado, pois da maneira que exibe as noticias do setor público atual, com certeza o paraíso é aqui, em Cruzeiro do Sul. 

A Imprensa colabora com o equilíbrio da democracia, não pode ter paixão ou lado, contudo os meios de comunicação possuem donos e por dispor de proprietários goza de interesses corporativos e, por regra só vai ao "ar" aquilo que convém ao espetáculo, desta forma, os cidadãos que se informam pela mídia local, não terão mais apreciação que apresentem as falhas nas instituições, o que exterioriza é que não existem contratempos, portanto, a falta de transparência nas informações desfrutará de uma barreira por razões obvias.   

Toda  omissão de informações causa prejuízos irreparáveis aos segmentos da sociedade, os meios de comunicação existem para contrapor e honrar pelo o que há de melhor na noticia, com o intuito de manter a comunidade compreendendo o que acontece internamente nas instituições e as razões pelas falhas nas receptividades e  renuncias dos serviços, se tornando uma aliada de confiança da população, portanto, a imprensa não pode e não deve fazer papel de advogado ou de assessores de governos, ou seja o cordão umbilical é cortado quando existe comprometimento com a notícia, no caso de setores da imprensa de  Cruzeiro do Sul, a indignação só acontecia quando o governante era do  Partido dos Trabalhadores. 

sábado, 9 de janeiro de 2021

Bolsonaro: 200 mil vidas perdidas até agora. Você tem culpa. (Rodrigo Maia)


Najara Araujo/câmara dos deputados



O Presidente da câmara dos deputados desabafou em seu Twitter ao dizer que o Presidente é culpado da morte de 200 mil brasileiros, fato aconteceu depois que a revista Veja publicou que numa reunião esta semana o presidente falou que a Covid-19 "baqueou, Pazuello e que ele não dá conta de mais nada", responsabilizando o Ministro da Saúde pela perda de popularidade e  atraso da vacina, Rodrigo Maia grafou ainda em sua rede social que o "presidente é covarde".

Rodrigo Maia (DEM) depois de ser descartado resolveu soltar o verbo a respeito da conduta do presidente da República em querer como sempre, terceirizar suas responsabilidades. Desde o início da pandemia que o presidente e sua equipe mostram  atitudes negacionistas, as vidas foram sendo dizimadas, as famílias contaminadas, mesmo com orientações de especialistas afirmando que o país poderia ter um número imenso de óbitos, o comportamento do presidente era de abandono e provocações.

A certeza que o país apresenta, é que Rodrigo Maia (DEM) foi conivente com tantos absurdos cometidos pelo presidente da República sentando em cima de mais de cinquenta pedidos de impeachment feito contra o PR, crimes cometidos desde ameaças as instituições, apologia a tortura, acusações falsas e ameaças de um golpe no futuro se perder a eleição, todas as razões possíveis foram "ofertadas" pelo PR para destitui-lo do cargo e o presidente da câmara refugou.

Depois de quase dois anos de mandato como presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM)  demonstra sinal que vai apoiar o impeachment   de Jair Bolsonaro (sem partido), absurdamente depois de 200 mil vidas ceifadas, incapacidades nas compras de vacinas, agulhas e seringas, dentre outros crimes de responsabilidades, portanto aquela fúria de Rodrigo Maia (DEM) quando participou do golpe contra a presidenta Dilma Roussef, deveria ser dobrada  contra um certo capitão, já que foi submisso  no decorrer de todo o seu período comandando a câmara dos deputados. Neste momento Maia exibe em seu Twitter uma opinião categórica e o Brasil aguarda uma correção em seus posicionamentos, Sr. Rodrigo Maia. 


sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

"A carteira de Vacinação do Presidente foi colocada em sigilo por 100 anos pelo Planalto.

 

Crédito: Marcelo Camargo/Agência BrasilPlanalto coloca carteira de vacinação de Bolsonaro sob sigilo por 100 anos



Existe duas histórias na politica brasileira, uma antes do atual presidente e outra depois, inúmeros questionamentos nas polemicas decisões tomadas pelo hodierno presidente da República, diferentes despachos já foram questionados pelo Supremo Tribunal Federal e mesmo assim o presidente continua falar insinuando a desordem civil, hábito natural para ele, tal como, expondo em dúvidas o sistema eleitoral brasileiro que é o mais moderno do mundo, a Suprema Corte, o Congresso Nacional e, faz usa das instituições públicas para beneficio próprio e família, como a Policia Federal e a ABIN, casos que  estão em  investigação na Suprema Corte. 

Os governos passados usavam o cartão corporativos e eram inquiridos pela sociedade e pela imprensa quanto ao uso abusivo, assim faz parte em um país onde a democracia é solida e segura e,  a transparência uma forma de controle do uso autoritário dos recursos públicos, fato que no andamento deste governo, colocar em sigilo posicionamentos é normal, assim feito com os gastos no cartão corporativo que mesmo os ministros do STF derrubando o sigilo de alguns gastos do PR, incluindo gastos com cartão corporativo o Planalto manteve em segredo.

O PR criou a maior "balbúrdia"  para ofuscar resultado de dois exames da Covid-19 que confirmava ou não sua contaminação, alegou que as pessoas e instituições precisavam confiar na sua palavra, veracidade que foi questionado e dado prazo pela câmara dos deputados e pela justiça, ou seja para esse presidente tudo é verdadeiro no sentido de sua palavra, e não admite difundir para conhecimento púbico as ações de um homem que está no poder pelo voto popular.

Com toda a calamidade da pandemia, PR defendeu o não uso da vacina, expondo que todos tem o direito de escolher se quer ou não se vacinar, para ele, esta decisão é um ato democrático, mesmo que com isso leve para o próximo o contágio dessa doenças mortal se não houver a imunização, contudo depois de ostentar sua opinião e com a chegada da vacina ao Brasil, surpreendentemente a carteira de vacinação do Excelentíssimo Sr. Presidente da República foi colocada em sigilo por 100, com isso, a suspeita de que o chefe do executivo tomará a vacina Coronavac é imensa, a vacina que ele produziu várias comentários tendenciosos e adestrou seus seguidores a demonizar a China, agora pode lhe beneficiar e aos seus.

  

Rapidinhas com UrtigaDojuruá

 Por: Evilásio Santos Sobre a pesquisa do Instituto Data Control, divulgada nesta sexta-feira, (27) Nesta sexta-feira saiu o resultado de um...