Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

 



 
"VAGABUNDO": CLODOALDO RODRIGUES DETONA ZEQUINHA LIMA
 
O GRITO DE CLODOALDO
Um áudio visceral que circula nas redes sociais desde a tarde desta quarta-feira (21) expõe, sem filtros, a temperatura da política local. Não se trata apenas de um desabafo, mas de um rompimento público.
 
Com voz carregada de hostilidade, o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) rasga o verbo contra o prefeito Zequinha Lima (PP), definindo sua relação com o gestor em uma frase lapidar: “Quem mais foi enganado fui eu, quem mais foi enganado por esse vagabundo fui eu”.
 
FIGURA DECORATIVA
O áudio revela a humilhação política imposta ao deputado. Clodoaldo confessa que foi usado: apesar de ter entregado apoio e ter sua esposa como vice-prefeita, o grupo foi reduzido à insignificância. O casal não tem “tinta na caneta”.
 
A gestão Zequinha Lima transformou a vice em uma figura meramente decorativa, deixando explícito que, para o prefeito, os aliados só serviram para ganhar a eleição, sendo descartados da governabilidade logo em seguida.
 
CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA
Quem acompanha o Blog UrtigaDoJuruá não foi pego de surpresa. Já havíamos alertado: a relação entre Clodoaldo e Zequinha estava azeda e o divórcio era iminente. O prefeito, em uma decisão unilateral e arrogante, escolheu sua equipe “a dedo”, ignorando completamente o grupo do deputado.
 
A fala vazada de Clodoaldo não é novidade para nós, é apenas a confirmação trágica do que esta coluna já havia profetizado: Zequinha governa sozinho, e Clodoaldo, percebeu o preço da aliança.
 
JOGO DE CENA
A situação jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se definida pelas instâncias competentes. Sob a égide do Estado Democrático de Direito, e diante de uma condenação a mais de 27 anos, não há margem para malabarismos. Contudo, parlamentares acometidos por uma cegueira seletiva e uma alienação deliberada decidiram encenar um patético jogo de cena: Uma marcha de 240 quilômetros.
 
DELÍRIOS
 Acreditam, em seu delírio, que gastar sola de sapato no asfalto mudará uma vírgula da sentença ou da realidade penal, ignorando que a justiça não se dobra a encenação de quem se recusa a aceitar a realidade.
 
ENQUANTO O ACRE AFUNDA, ELES PASSEIAM
A realidade no Acre, porém, não é teatral; é tragédia pura. Diversos municípios estão em emergência, castigados pelas cheias dos rios, com famílias desabrigadas, desalojadas e o poder público local lutando para mitigar o caos. Diante desse cenário de dor, onde estão o Senador Márcio Bittar e o Coronel Ulysses?
 
INSULTO AO ELEITOR
A resposta é um insulto ao eleitor: enquanto o povo acreano padece sem casa, sem água e sem comida, seus representantes priorizam uma "caminhada de protesto" ideológica no Centro-Oeste. Abandonaram suas obrigações de servidores públicos, regiamente pagos pelo erário, para fazer turismo cívico e politicagem.
 
FANTASIA POLÍTICA
Em vez de caminharem na lama, de catraia, de lancha para socorrer quem os elegeu, preferem o conforto do asfalto para defender interesses particulares. É a completa inversão de valores: viram as costas para a catástrofe real para abraçar uma fantasia política.

 
REALIDADE X LACRAÇÃO: JOSAFÁ VALE DESAFIA BITTAR E ULYSSES A SAÍREM DA MORDOMIA E ENCARAREM A LAMA
A minha caminhada é pelo direito de ir e vir, pela, pela dignidade da mulher e do homem do campo, é por quem produz o nosso alimento”.
 
O SHOW NO ASFALTO
Enquanto os parlamentares federais Marcio Bittar e Coronel Ulysses desfilam no conforto do asfalto ao lado do mineiro Nikolas Ferreira (PL-MG), preocupados apenas com likes e holofotes, a realidade de Cruzeiro do Sul gritava em outro lugar. Longe das câmeras da "festa política", o vereador Josafá Vale (União) mostrava o verdadeiro Acre: o da lama, do isolamento e do abandono.
 
O DESAFIO DE JOSAFÁ
Com os pés no barro, o vereador não poupou críticas à desconexão da bancada federal com o povo. Em um ramal em situação caótica, esquecido pelas autoridades estaduais, Josafá lançou um desafio direto: convidou os parlamentares a saírem da mordomia, descerem do palanque e verem de perto a humilhação de milhares de famílias que têm o direito de ir e vir cerceado pelo atoleiro.
 
RAMAL É OBRIGAÇÃO, NÃO FAVOR
O vereador foi cirúrgico e nós assinamos embaixo: A minha caminhada não é por bandeira, ramal não é favor, é um direito de todos nós”. É vergonhoso ver recursos gastos em caminhadas políticas no centro urbano enquanto o produtor rural está ilhado. O povo não precisa de políticos passeando no asfalto; precisa de representantes que tenham coragem de pisar na lama e resolver o problema.
 
TABULEIRO 2026: EMPRESÁRIO LINDEMBERG ENTRA NO JOGO
O empresário de Cruzeiro do Sul, Lindemberg Pereira Chaves, conversou com o Urtiga e declarou que seu nome está posto à mesa para disputar uma cadeira na ALEAC nas eleições de 2026. Segundo Lindemberg, chegou o momento de alçar "voos mais altos" e, através da política, buscar mais qualidade de vida para os acreanos. “Bala na agulha” não vai faltar
 
O CENÁRIO SE AFUNILA
Com as articulações nos bastidores cada vez mais intensas, o Vale do Juruá vê crescer a lista de atores políticos que pleiteiam o protagonismo em 2026. O clima é de decisão e coragem. Portanto, a região terá múltiplos protagonistas brigando por espaço, confirmando que o jogo político de 2026 já começou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...