sexta-feira, 23 de julho de 2021

Região do Juruá, as seguidas interrupções via telefone e internet, o que fazer? a quem pedir socorro?

 

Imagem www.bing.com



Até quando as empresas de telefonia e internet vão interferir negativamente na vida dos moradores no Vale do Juruá? importante ressaltar que carta de repudio das autoridades não resolve nada e emerge outra pergunta, até quando a omissão das autoridades permanecerá diante de tantos descasos? A sequência de interrupção destes serviços virou rotina para os moradores, os prejuízos causados nos mais diversos setores das cidades se transformaram em algo banal para quem poderia tomar as devidas providencias e tratam do assunto com a maior normalidade, ou seja a cidade fica sem os serviços por horas e tudo decorre na normalidade, ou seja, essencial  é o lucro para as empresas.

Os tempos passam e a tecnologia avança mundo afora, as empresas promovem investimentos para uma maior comodidade de seus clientes e expandem seus negócios, no entanto pelas bandas do Juruá no que se refere a telefonia e internet as melhorias e avanços estagnaram no tempo. Os investimentos para os clientes em marcas de aparelhos telefônicos são cada dia mais evoluídos, todavia  a ausência de aplicação de recursos e a isenção de esforços para superar esta fase de incompetência pelas empresas,  causam transtornos com as seguidas quedas de sinal de internet e telefone, ao que parece, quanto no interior ficam as cidades, mais descaso acontecem e pasmem, sem punição pecuniária.

Infelizmente a cidade de Cruzeiro do Sul além de sofrer o descaso das empresas de telefonia, padece da omissão dos parlamentares acreanos e da ausência da justiça, em consequência deste conjunto de fraquezas, a vida dos moradores da região está em risco, visto que qualquer emergência que careçam de atendimento do SAMU não acontecerá, evidencie também que a pandemia expulsou professores e alunos das escolas, contudo os profissionais da educação destacam-se pelos imensos esforços, como sempre, visto que usando de seus próprios recursos transmitem as aulas on-line e os discentes não ficam no completo prejuízo, lamentavelmente as empresas responsáveis pela internet e telefonia se transformaram numa praga e interferem para romper o sinal e manter o isolamento completo.

A gravidade desta situação precisa despertar nas autoridades que possuem (mas não usam) o poder de resolutividade para buscar meios legais de punição as empresas que tem a obrigação de manter a cidade conectada com o mundo. Os serviços custam caro como tudo na região, no entanto apesar de algumas pessoas lutarem e apoiarem para regredir no tempo com alguns serviços tecnológicos, é necessário que estas empresas nos proporcionem o isolamento da civilização, portanto já passou da hora,  das autoridades dar um basta nestes seguidos abusos, pois em todos os sentidos, as empresas responsáveis pelo serviço de comunicação na região estão brincando com a vida das pessoas e as autoridades estão sendo convenientes com estes desserviços.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

PEGOS DE SURPRESA Assistentes Sociais e Psicólogos com contratos temporários da Secretária de Saúde, trabalharam durante os 30 dias do mês d...