sexta-feira, 16 de julho de 2021

Fundão Eleitoral, três senadores e quatro deputados federais do Acre pensaram no bolso e não na população


 Imagem/correio68.com

 

 

 

Enquanto uma quantidade significativa da população brasileira passa fome e diariamente catam por comida para não morrer. ilustrando o que está acontecendo num município brasileiro em que toda  segunda, quarta e sexta pela parte da manhã um açougue faz a distribuição de pedaços de ossos para dezenas de pessoas que se enfileiram com até duas horas antes de iniciar a distribuição, pois a querela é imensa. Ao mesmo tempo em que pessoas como dona Maria e seu João clamam por um prato de comida, no congresso nacional os parlamentares vergonhosamente aprovam de 2 bilhões de reais para 5,7 bilhões de reais o fundo partidário, uma afronta a população brasileira e um tapa na cara daqueles que dizem que acabou a mamata.

O interesse de 278 deputados federais e 40 senadores em votar a favor do aumento sem justificativa do fundo bilionário partidário, revela que a preocupação deles não é com a fila para comer osso, ou com a compra nos supermercados de pés de galinhas a R$ 9,00 o kg, ou muito menos de crianças desnutridas. A ambição desses representantes do povo é com seu bolso e em garantir o mandato as custas do apoio dos miseráveis com promessas ilusórias e, portanto o dinheiro público atender uma categoria de políticos profissionais aflitos para ganhar o voto com recursos que poderia atender milhares de brasileiros com auxilio emergencial, no entanto com este robusto numerário para campanha as sobras de campanhas estampará as capas de vários noticiários.

Num país onde já morreram 540 mil pessoas pela Covid-19 e outras desgraças que assolam o Brasil, presenciamos os senadores do Acre Márcio Bittar (MDB), Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (PP) que tiveram como parceiros os deputados federais, Alan Rick (DEM), Flaviano Melo (MDB) e Mara Rocha (PSDB) para assegurarem seus retornos ao parlamento, foram cúmplices nesta votação do fundão, pois com uma quantidade de dinheiro que foi usurpado do povo para encher os bolsos dos políticos, dificilmente a derrota os atingirá, haja vista que a mamata é grande e este Fundão vai sobrar votos. Portanto, este dinheiro vai fazer falta para saúde, educação, segurança e para estes "indivíduos importantes para a nação" vai contribuir para mais mentiras e riquezas privativas. vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...