Cruzeiro do Sul vacinando adolescente dos 12 aos 17 anos e maiores de 18 anos
Enquanto grandes estados e municípios tem um desafio de concluir a vacinação da faixa etária acima de 18 anos e iniciar a partir da segunda quinzena de agosto a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos, o município de Cruzeiro do Sul - Acre larga na frente com muita responsabilidade do Prefeito Zequinha Lima (PP) e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, administrada pelo Dr. Aguinaldo Lima.
Os frutos colhidos pelos cidadãos e cidadãs cruzeirenses foi plantando na eleição para escolha de quem seria o comandante da cidade, numa decisão acertada indeferiu no voto o controle do município por políticos que pretendiam se eternizar no poder com a família e entregou as chaves da cidade depositando as esperanças nas mãos de um político habituado a enfrentar e resolver problemas e acima de tudo, digno.
A medida em que a pandemia tomava de conta do país e enfileirava vitimas, principalmente em estados e municípios negacionistas, na cidade de Cruzeiro do Sul as medidas protetivas aplicadas pelo governante local mostrava segurança, mesmo com a insistência daqueles parceiros da enfermidade, no entanto era primordial assegurar o direito a vida enquanto a ciência trabalhava objetivando descobrir um imunizante para combater este vírus perigoso.
A partir do momento em que as vacinas começaram a ser distribuídas e apesar do atraso, o prefeito Zequinha Lima e toda a equipe da Secretária de Saúde foram aplicados, competentes e incansáveis para vacinar todos os grupos no menor espaço de tempo possível. Com o sucesso garantido, estabeleceu a imunização dos jovens de 18 anos em uma atividade mesclando saúde, entretenimento e a certeza do retorno da vida normal o mais rápido possível.
Para alegria dos pais e dos adolescentes dos 12 aos 17 anos, o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima se credencia como o primeiro administrador no Brasil a iniciar a imunização nesta faixa etária, pois o município de Niterói no Rio de Janeiro vacinou adolescentes na quinta feira (22) de 16 e 17 anos que tem comorbidade ou deficiência permanente e a prefeitura do Rio de Janeiro vacinou no domingo (25) 400 adolescente de 12 a 17 anos como parte de um estudo na Ilha de Paquetá, portanto o dia 31 de julho de 2021 Cruzeiro do Sul enterra o negacionismo na cidade e reverência a vida.
Portanto, o Prefeito de Cruzeiro do Sul - Acre, Zequinha Lima e equipe estão de parabéns, pois não houve limitação de adolescentes para se imunizarem, não foi só aqueles que são portadores de alguma comorbidade, mas toda a população nessa faixa etária e outros grupos que ainda não tinham se vacinados. Impossível neste primeiro momento arriscar um número exato que estão sendo vacinados, mas deste as 15 horas desta sábado (31) a procura é imensa, sem trégua e mais gratificante ainda, os adolescente estão querendo, os adolescente cruzeirense estão de parabéns, vestiram a camisa em defesa da vida, estão surfando na felicidade, medalha de ouro para todos e todas.
Muito bom! 👏🏻👏🏻
ResponderExcluir