Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

 

Ação do MPF apontou desvio de finalidade, fraude contra credores e promoção pessoal 
com verba pública destinada por emenda parlamentar  (MPF/AC)


MÁRCIO BITTAR E O USO INDEVIDO DE EMENDAS
O senador Márcio Bittar está envolvido em várias polêmicas, incluindo acusações de uso indevido de emendas e promoção pessoal. A Justiça Federal do Acre apontou irregularidades na destinação de emendas por parte dele. Aqui
 
IRREGULARIDADES
De acordo com a juíza Luzia Farias da Silva Mendonça, da 2ª Vara Cível e Criminal do Acre, houve uso indevido da estrutura para burlar credores, promover confusão patrimonial e garantir a continuidade de repasses públicos, mesmo com a existência de débitos milionários pela Santa Casa de Rio Branco, alvo de execuções fiscais e restrições judiciais.

PROMOÇÃO PESSOAL  
Além de evidenciado pela juíza federal que a Santa Casa da Amazônia e a de Rio Branco compartilham o mesmo endereço físico e o mesmo gestor, o que reforça o desvio de finalidade. A decisão da magistrada também apontou atos de promoção pessoal, pois uma placa foi fixada na recepção do hospital em homenagem a Márcio Bittar, à ex-mulher Márcia Bittar e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
 
CULPA DO PT, DO LULA E DO STF
Para o senador Márcio Bittar (UB), a taxação dos Estados Unidos de 50% sobre a importação de produtos brasileiros não são punitivas, mas uma medida comercial, para ele a sanção americana que exige a subserviência do Brasil, é devido ao regime autoritarismo instalado por Lula, pelo PT e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
VISÃO DISTORCIDA
O senador em questão parece ter uma visão distorcida da moralidade, onde suas ações e as de seus aliados são justificadas, enquanto as dos outros são condenadas. Isso é evidenciado pelo fato de ele apoiar réus que tentaram um golpe de Estado e admirar um deputado que está trabalhando contra o Brasil nos EUA.
 
PATRIOTISMO DE ARAQUE
O senador é coerente ao apoiar ações que podem ser consideradas antipatrióticas ou antiéticas, e é desconexo quando defende que o Brasil deve seguir os interesses americanos. MB causa a impressão que o Brasil é  um "puxadinho americano”, sugere subserviência ou alinhamento excessivo com os interesses dos EUA, é isso?
 
SEM VOLTA
O Procurador-Geral da República (PGR) pediu a condenação de Jair Bolsonaro, e a pena pode chegar a 43 anos de prisão. Além disso, classificou Bolsonaro como líder de uma organização criminosa envolvida na trama golpista. No entanto, mesmo com todas as provas produzidas, Bolsonaro atribui a culpa a outros, e tudo o que é descoberto e exposto é considerado perseguição.
 
CRIMES
Os crimes pelo qual ele deve pagar:  organização criminosa (3 a 8 anos), tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito (4 a 8 anos), golpe de Estado (4 a 12 anos), dano qualificado pela violência e grave ameaça (6 meses a 3 anos), deterioração de patrimônio público da União (1 a 3 anos).
 
“OPEROU EM ESQUEMA PERSISTENTE”
De acordo com o Procurador-Geral da República (PGR), Jair Bolsonaro atuou como o principal articulador, maior beneficiário e autor dos atos mais graves direcionados à ruptura do Estado Democrático de Direito. O ex-presidente instrumentalizou o aparato estatal e operou em um "esquema persistente" de ataque às instituições públicas e ao processo sucessório após o resultado das eleições presidenciais.
 
CONDENAÇÃO IMINENTE
Com os desdobramentos do processo ganhando atenção nacional e internacional, cresce o debate sobre as consequências e os impactos institucionais de uma eventual condenação de um ex-presidente e de militares de alta patente por tentativa de ruptura da democracia.
 
DIREITO DE ESPERNEAR
Juristas, analistas políticos e a sociedade em geral acompanham cada etapa. Depois de esgotados todos os recursos legais e com a possibilidade de prisão se aproximando, o único direito que restará será o "Jus sperniandi".
 
PIX É DO BRASIL
Depois de exigir que o Brasil atenda as exigências dos Estados Unidos para livrar Bolsonaro e outros réus da cadeia, agora o “dono do mundo”, Trump, quer acabar com o Pix, pois para ele é uma prática desleal vai dar prejuízo ao Império americano. Senador Márcio Bittar, Vossa Excelência também apoia essa medida americana? É culpa do PT, do Lula e do STF?
 
DEPUTADO HOME OFICE NOS USA
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), se licenciou do cargo e hoje está morando nos Estados Unidos, e assume que está trabalhando para que o Brasil sofra sanções, e em troca da punição anistia ampla, geral e irrestrita para seu pai, ou seja, um traidor da pátria surfando com recurso público contra sua pátria. Mas, o que é injustificável é como esse sujeito ainda não perdeu o mandato. Tudo pode nessa ditadura brasileira?
 
FICOU DO JEITO QUE O DIABO GOSTA
O PL da Devastação foi aprovado na madrugada desta quinta-feira (17). O que esperar? As regras do licenciamento ambiental vão enfraquecer a proteção ambiental, é óbvio, e vão facilitar a implementação de projetos que causam danos à natureza. Dos deputados federais acreanos, somente Socorro Neri votou contra; Zezinho Barbary e Meire Serafim estavam ausentes, e o restante aprovou essa aberração.
 
RETROCESSO
Autolicenciamento – Isenção de licenciamento – Uso da água sem controle – Menos responsabilidades das empresas. Como consequência: Aumento do desmatamento; poluição descontrolada; perda de biodiversidade. Consequência no exterior: Prejudica a imagem do Brasil como líder no enfrentamento à crise climática; Comprometimento das metas climáticas e impactos regionais. 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...