terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Usufrua de mais um aumento do gás de cozinha, 6% na próxima 5ª feira (4)

    Imagem/Bolsonaro do jornal horadopovo



A pandemia continua causando prejuízos incalculáveis nas famílias brasileiras, não há o que comemorar neste inicio de ano de 2021, são milhões de desempregados, milhões de miseráveis, praticamente 226 mil óbitos pela Covid-19, ansiedade pelas vacinas para imunização, no Acre a situação é alarmante e foi decretado bandeira vermelha e o que presenciamos de quem deveria dar bom exemplo? Festa de comemoração pela vitória do deputado Artur Lira (PP) para presidente da câmara, com 300 convidados (negacionistas) sem máscaras e a felicidade estampada nos rostos dos participantes, estádio do Maracanã recebe 5000 convidados (torcedores) para a final da libertadores, incluindo o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), além disso, as praias brasileiras vivem uma realidade diferente, lotadas diariamente e sem se preocupação com a pandemia.

Quando se conjectura qual será a saída, surge o governo federal com mais um aumento do gás de cozinha, o acréscimo será de 6% para a próxima quinta feira (4) com alegação que segue a alta de preço do petróleo internacional, ou esse pessoal imagina que o povo brasileiro é um "Home Simpson" ou tem certeza que nada acontecerá de reação popular, pois quando existe a baixa desse mesmo petróleo no mercado internacional, não seguem a mesma politica, cada adição, uma desculpa que mostra o tamanho desse governo para arrebentar o povo. No entanto, a justificativa da Petrobras é preparando e alinhando para o próximo nocaute, digo, incremento.

Um governo que cometeu estelionato eleitoral, pois a promessa de uma gasolina a R$ 2,50 e o Gás de Cozinha a R$ 35,00 argumentos usado na campanha eleitoral de 2018 para contribuir com sua eleição a presidência da Republica, funcionou, mas foi uma arapuca e trapaça, pois os produtos já atingiram valores em dois anos inquietantes, levando as pessoas das classes menos favorecidas para a lenha e outros com redução no consumo. Neste momento em que a pandemia mata de um lado, o presidente castiga de outro, proporcionando aos brasileiros com dificuldades não vislumbrarem novos horizontes, enquanto existem os que fazem arminhas e aprovam  suas aberrações.     







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rapidinhas com UrtigaDojuruá

 Por: Evilásio Santos Sobre a pesquisa do Instituto Data Control, divulgada nesta sexta-feira, (27) Nesta sexta-feira saiu o resultado de um...