domingo, 6 de junho de 2021

Cuide do seu cachorro, abandoná-lo é crueldade e crime.

Imagem portaldoanimal.org





É necessário neste mundo cheio de crueldade desfrutar da fidelidade dos cachorros para com os seus donos, as crianças e sua família, a frase que diz que o cão é o melhor amigo do homem é digna, pois o comportamento dos caninos, revela o verdadeiro sentimento de amizade, amor e respeito, paradoxalmente a reciproca não é verdadeira de alguns indivíduos com seus animais de estimação, que criam os cachorros para diante de suas atitudes desalmadas revelar desvio de caráter, falta de amor próprio e covardia.

O que leva um sujeito a criar um cachorro e abandonar dentro do seu próprio lar, não banhar, não alimentar constantemente, deixar passar sede e ainda flagelar quando o dog "questiona" com latidos seu pedido de socorro. O ser humano que adquire um cachorro e depois larga intencionalmente em outro endereço distante da sua residência, sem compaixão e sem remorso, entrega o animal para a fome, o frio, a doença, ou seja ao sofrimento e ainda se vangloria da sua atitude, com certeza é um demente.

É crueldade sem limite, o animal que é parte da família, usufruindo de um lar, do calor humano por muitos anos, quando de repente o mundo desaba para o animal, a família resolve mudar de endereço, casa nova, bairro novo e simplesmente deixa o cachorro na rua em que morava, a partir deste momento, a dor, a tristeza, a busca por alimentos e água depende de terceiros, desolado, abatido espera o dono na frente da residência  que um dia foi seu lar, melancólico na esperança de um  reencontrar com "aquilo" que foi sua família.

A tristeza que a pandemia  está causando nas famílias é imensurável, crianças órfãs dependendo de outros familiares para um futuro conforme planejado pelos pais, ressalte-se este vírus tem causado rompimento de lares para os cachorros, pois ao falecer seus donos, o abandono desses animais é certo, largado ao relento sem tutor, sem cuidados, por vezes procuram os túmulos de seus donos na espera de um "milagre", ou morrem de tristeza por falta de afeto e tristeza, portanto adote um animal necessitado de um lar. 

Histórias emocionantes da fidelidade dos cachorros, o filme Hachiko - Amigo para sempre com Richard Gere, mostra uma forte amizade, além de uma história comovente em 1 hora e 30 minutos, portanto, se você tiver um coração cheio de bondade, com certeza você terá fortes emoções. Enredos de cachorros perdidos que aguardam por anos seu dono, história do cachorro "Léo" que foi perdido num posto de gasolina e seus donos foram embora depois de procurar e não encontrar, durante quatro anos Léo ficou na espera deles na beira da estrada, começou a ser cuidado por uma senhora e depois de muita propaganda em busca dos donos, eles localizaram o cachorro, no entanto, Léo que não era Léo e sim BonBon, resolveu ficar com a senhora que cuidou dele nos quatro anos e não retornou mais para os antigos donos, revelam o imenso coração desses animais diferenciados.

Um comentário:

  1. Exatamente! O ser humano tem muito o que aprender com os animais, principalmente, sobre o amor, em sua mais bela forma, sem querer nada em troca.

    ResponderExcluir

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...