domingo, 27 de junho de 2021

Presente e passado e futuro, a balança desajustada para os paladinos moralistas

 

 

Equilíbrio, Balanço, Igualdade, MediçãoImagem/pixabay

 

 

O ano de 2013 acordou o gigante adormecido, marcado por um levante no país contra a decisão proferidas pelos governantes em majorar os preços dos das passagens dos transportes públicos em 20 centavos, o movimento conseguiu êxito e forçou o governo a recuar. Com o "gigante adormecido" acordado, outras bandeiras de lutas foram inseridas com passar do tempo, assim, os movimentos criados tinham unicamente um objetivo, destruir  uma presidenta honesta com aval daqueles que deveriam coibir tal injustiça, no entanto o "crime" cometido pela líder derrotada no congresso, não foi de genocídio, corrupção passiva ou ativa, levaram uma senhora ao banco dos réus do legislativo brasileiro por um crime de responsabilidade, diga-se de passagem, hábito costumeiro de outros governos e do atual, apresentado através de uma militante do PSDB e um ex-filiado do Partido dos Trabalhadores, "com o supremo, com tudo" como bem expressou o ex senador do MDB Romero Jucá, o qual segura de si completou "a solução mais fácil era botar o Michael", e por  meio de um golpe a presidenta foi destituída.

Depois de seis anos de cassação da presidenta Dilma Roussef, o país foi reconduzido aos tempos da miséria, da fome, do desemprego da inflação e associadamente, a revelação de um obscurantismos inimagináveis em um país considerado carismático pelo mundo. As consequências de uma equipe denominada "Lava Jato" de Curitiba que transformou um juiz em  herói nacional, no entanto o juiz foi considerado parcial, tendencioso pelo STF ou seja, criminoso. O ex-juiz tinha lado e destruiu e prendeu líder das pesquisas na eleição 2018 para eleger um candidato da ultra direita, que como prêmio foi beneficiado com um cargo no governo que ele apoiou diretamente,contudo viria a ser demitido por inabilidade no cargo e desmoralizado pelo seu defensor, mas oportunizou um político obcecado pela tortura, a morte a comandar o país.

Em meia década após o governo de esquerda no Brasil indaga-se, o que melhorou com o novos governante? mesmo com as mais de 510 mil vidas ceifadas por incompetência governamental atende  a posição de seus asseclas de que o Brasil  está no rumo certo, ainda que o autoritarismo que orgulha e deixa em êxtase os que pensam e agem da mesma forma com a jovem Democracia do Brasil que já foi insultada,  ameaçada e deflorada na sua essência, é endeusado pelos seus, portanto posiciona este país aos que radicalmente compactuam da  "Pátria Amada" como objeto de consumo de uma classe onde privilegia a força, a arma e a destruição, na qual, quem pensa diferente, quem usa do contraditório é um transgressor da família do bem e portanto, tem direito a não usufruir dos seus direitos.

Portanto, aquela cólera de uma mulher no posto de gasolina em Rio Grande do Sul contra o preço do combustível que viralizou, deveria irromper com mais robustez na atualidade, pois a política de preço implantada neste governo é  terrivelmente contra os pobres e a favor do lucro, contudo a balança da moral no país está igual ao governo, desregulada, pois no passada comer uma tapioca no valor de oito reais no cartão cooperativo causou  demissão de um ministro, no entanto um presidente gastar 2,4 milhões em 17 dias de férias é permitido, pois, ele desfruta de um privilégio jamais visto e, portanto ele controla a mamata e uso do direito de destratar. Ademais,  500 mil vidas ceifadas neste péssimo modelo de governo que estampa em 1000% a dimensão da sua irresponsabilidade, consequentemente, o que era asqueroso no passado, hoje é salvação, exemplificado no Centrão, seu maior cúmplice, ou seja, aliado.




quarta-feira, 23 de junho de 2021

"Filhote de genocida" rebate deputado Léo de Brito e saiba quem são os verdadeiros vagabundos.



 

 

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro agride o deputado federal do Partido dos Trabalhadores, o acreano Léo de Brito na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados, fato aconteceu quando o deputado Léo de Brito cumpria com o seu trabalho e questionava o ministro do Turismo, Gilson Machado e o Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias, quando foi interrompido bruscamente pelo parlamentar que possui problemas psicológicos que vergonhosamente ocupa um cargo de represente do povo, ofendendo o deputado e os petistas de vagabundo e canalhas, no entanto foi rebatido como filhote de genocida pelo deputado Petista.

A história dos filho do presidente falam por si, pois algumas frentes de investigações contornam estes  "homens de caráter ilibado", disseminação de fake news, quebra de decoro parlamentar, uso de funcionários fantasmas, movimentações financeiras atípicas e, ainda uma loja de chocolates em que o senador da família era sócio para lavagem de dinheiro, conforme versão de uma promotora que afirma que um dos filhos comanda uma organização criminosa, e ainda tem a investigação do filho 04 pela PF por tráfico de influencia e lavagem de dinheiro a pedido do MP, no entanto o deputado federal chama os Petistas de vagabundos e se apertar uma certa morte de uma certa vereadora e seu motorista aparece.

Para enfatizar com mais rigor o termo vagabundo e canalha berrado pelo deputado Eduardo valentão Bolsonaro em uma comissão nesta quarta feira (23) e como  pelo visto ele possui memória curta pela capacidade cognitiva em miniatura, e se vangloria ao ofender seus adversários políticos pelo uso da força. Mas, o PR é responsável por mais de 500 mil mortos nesta pandemia, a família Bolsonaro defende o uso de medicamentos que não tem comprovação científica, esta mesma família apoia o não uso de máscaras,  são contra o distanciamento social, isolamento social e promovem aglomeração e já se mostraram contra as vacinas. Na opinião de muitos brasileiros, coisa de vagabundo e canalha.

Os vagabundos da boca do deputado Eduardo Bolsonaro, não usaram 2,4 milhões em 17 dias de férias com o cartão cooperativo, não se beneficiaram com o orçamento secreto, não abdicaram da compra de vacinas contra covid-19, não estão envolvidos no superfaturamento de  1000% da Covaxin, não fizeram o povo de Manaus de cobaia, os vagabundos do deputado, não usaram dinheiro público para comprar 15 milhões de reais de leite condensado, picanhas, frutos do mar, bebidas alcoólicas e refrigerantes, talvez o deputado Eduardo Bolsonaro não memorize que o motorista que esteve preso por desvio de dinheiro com conhecimento do seu chefe, que é seu irmão, depositou 89 mil reais para a esposa do seu pai, aguardando julgamento da justiça. Vagabundagem é chamar servidor publico de parasita, dizer que empregada doméstica viajava muito para Disney, vagabundo é um ministro do presidente da Republica sugerir restos de comida para os pobres, Vagabundagem é o presidente aumentar o seu próprio salário num momento de crise e furando o teto.

Sabe quem é vagabundo e canalha deputado Eduardo Bolsonaro? é quem empurrou o País  para a miséria, a fome, o desemprego. Vagabundo é o responsável pelo aumento absurdo do gás de cozinha, da gasolina, da cesta básica, canalhice é o retorno da inflação. A maior canalhice foi a Reforma da Previdência que retirou direitos e empurrou muitos idosos para a morte, é ou não é coisa de vagabundo, deputado? lembra deputado, que um vagabundo falou para não comprar dólar que com a queda da Presidenta Dilma o dólar ia cair? pois é! está R$ 5,00 o vagabundo errou na projeção. Deputado teve um vagabundo que quis fechar universidades no Brasil, ofendeu seus estudantes de balburdia e maconheiros, lembra deste canalha, deputado?

Portanto, que moral tem um filhote de genocida em agredir um de seus pares, visto que elogiar um torturador, lutar pelo fechamento das instituições, pedir o retorno do AI-5, mandar um cabo e um soldado para acabar com o STF, isto é bandeira de luta de vagabundo. Deputado, o ministro vagabundo do meio ambiente pediu demissão, mas continua vagabundo. Por fim deputado Eduardo Bolsonaro,  canalhice e vagabundagem é homem público que é preciso ser exemplo e ter conduta compatível com a de um chefe de estado, e o que os brasileiros testemunham é um ser desequilibrado e que expeli ódio, um ser  misógino, que não respeita profissionais mulheres da imprensa, e se esconde atrás de uma faixa presidencial, no entanto, aguardamos o  Tribunal Penal Internacional com sua prole de genocida, portanto deputado, reveja sua postura quando for chamar militantes de um partido de vagabundo e canalhas. 



terça-feira, 22 de junho de 2021

Esses deputados e senadores acreanos disseram "SIM" pela privatização da ELETROBRAS.

 

 

 

 

 

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido), o presidente do senado Rodrigo Pacheco (DEM) e o presidente da câmara federal Artur Lira (PP) conservam algo em comum como lideres políticos, destruir o Brasil sem dó nem piedade, o entrosamento destes ultrapassam o cinismo e revela a covardia com a população brasileira, é fácil enxergar os deputados e senadores que são manipulados como atores coadjuvantes do poder, adestrados e submissos a política fascista desse governo, à vista disso desprezar as classes menos favorecidas virou rotina, no entanto com o prazer da regalia de uma classe de luxo dentro de um sistema nojento e cruel, onde os beneficiados são aqueles que entregam nossas riquezas e são referenciados pelo mercado e consequentemente  renegam o bem estar dos brasileiros, pois para os parlamentares que decidem os caminhos dos brasileiro, o que interessa é o trilho que gera os lucros dos grupos a quem eles dizem amém.

A câmara federal seguiu o mesmo capachismo do senado federal com as ordens do patrão e aprovaram a MP da Eletrobras por  258 votos a favor, 136 contra e 5 abstenções. Os deputados federais Leo de Brito (PT), Perpétua Almeida (PC do B) e Jéssica Sales (MDB) votaram NÃO, foram contra esta aberração que prejudicará de forma cruel os pobres, no entanto a deputada Vanda Milani (Solidariedade), deputado Alan Rick (DEM) e a deputada Mara Rocha (PSDB) votaram SIM, votaram com lucidez em uma medida que trará a vela em um futuro próximo como a única maneira de clarear a noite de uma família carente para poder iluminar o seu lar, visto que não terá condições  de pagar uma conta de energia elétrica neste novo modelo, portanto a água do pote e a carne do varal retornará ao cotidiano.

Ressalte-se que o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) optou por obstrução na votação por não apoiar a votação da MP, diferentemente o deputado federal Flaviano Melo (MDB) se absteve, não teve uma posição contra a medida, portanto para não magoar seu tutor e tentar ficar de bem com a população acreana ficou em cima do muro, mesmo já se manifestando a favor de projetos e MP advinda do Palácio do Planalto esta foi exceção, mas por ser um político antigo, experiente e consequentemente cascudo, entende-se que a omissão do seu voto retrata que a Privatização da Eletrobras com seus "jabutis" é um corretivo aos pobres. Não basta a gasolina, óleo diesel, o gás de cozinha, a cesta básica e os medicamentos, o importante para esse governo é inserir cada pobre na miséria com muita ripa no lombo.

 É indispensável denunciar o comportamento dos parlamentares acreanos, mesmo que não surpreenda pelas seguidas tomadas de decisões que empurra os cidadãos brasileiros para a mazela. A fidelidade dos senadores do Acre Márcio Bittar (MDB), Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (PP) para com o presidente da República é algo de uma repugnância descomunal, deste modo os servidores públicos também foram e continuam sendo vítimas deste bando, a Reforma da Previdência é um presente de grego assinado pelos nossos três senadores da república que castigará milhares de brasileiros neste  novo e excludente modelo, no entanto todos três compactuaram com a Medida Provisória, votaram SIM pela privatização da Eletrobras, votaram SIM para os brasileiros pagarem uma energia mais cara, votaram a favor de uma energia excludente.

    



sábado, 19 de junho de 2021

Brasil atinge 500 mil mortos, luto!

 

 Imagem

 

 

 

O Brasil atingiu a triste marca de mais de meio milhão de mortos vitima da Covid-19, O país alcançou por irresponsabilidades de um grupo de pessoas que são absurdamente contra a ciência e são subserviente a um negacionista perigoso, que mesmo com a rapidez da contaminação na população continuam aliados da morte. O presidente da República contribui com a disseminação se manifestando contra todas as orientações da Organização Mundial de Saúde, ou seja, para o representante brasileiro e seus seguidores é apenas uma gripezinha, e Prefeito e Governadores deveriam seguir suas orientações para eliminar sem dúvida alguns milhões de brasileiros.

500 mil mortos pela Covid-19 no país e assombrosamente um conjunto de brasileiros corroboram com os delírios de um líder lunático em  que expôs o Brasil na direção da obscuridade. Impossível assimilar que o país escondia uma quantidade de apedeutas fora da normalidade, que após a vitória de um governo desumano, arrogante, prepotente e covarde faria despontar com toda a fúria esse quartel de seres insignificantes, porém aliados de uma política que comprovadamente leva a morte, a miséria e a desgraça total.

O Brasil chega a incrível marca de 500 mil mortos, absurdamente os "parceiros" do negacionismo perderam a sensibilidade em prol das famílias afetadas por esta doença destruidora, lutam e acreditam em um indivíduo que a melhor coisa que fez na vida foi a expulsão do exército. A lógica desse governo desde o início da pandemia é desafiar a ciência e pregar mentiras, se opor ao uso de máscara, ao fique em casa e principalmente uma conduta de aglomeração violando e desafiando as regras sanitárias, contudo a confiança deste governo inconsequente na impunidade é diante da fraqueza das instituições em punir os mais diversos crimes consumados explicitamente.

Não há outra expressão para definir a quantidade de mortes no Brasil, Genocídio é o título  que se encaixa no governo que em nenhum momento da pandemia assumiu suas responsabilidades para evitar esta catástrofe, ou seja, sempre sua disposição para guerrear contra o vírus era para não usar munições, continuadamente de um adepto da doença e com afrontas aos indivíduos e instituições que são contrários as suas loucuras e a favor dos meios científicos.

Este número apavorante de 500 mil mortes no Brasil, conforme falas de especialistas poderiam ser evitadas se o líder brasileiro não aplaudisse o negacionismo, poderia ser contida se o governo não ignorasse os mais de 100 emails da Pfizer, o País não completaria as 300 mil mortes neste ano se o presidente ouvisse a razão e não ao acúmulo de opiniões e decisões leigas e tendenciosas, meio milhão de mortos, filhos, esposos, esposas, pais e mães destruídas prematuramente por um capricho de um ser descrente da ciência, portanto, o escárnio desse governo que se posicionou contra as medidas restritivas e que o chega de frescura, de mimimi e até quando vão ficar chorando, retrata sua crueldade.

500 mil mortos de uma doença que já possui cura e, no entanto governo e equipe insistem no tratamento precoce e  se  insurgem contra as vacinas. O Brasil espera justiça em que todos os envolvidos nesta chacina possam ser severamente punidos pela lei do homem, haja vista que pela lei divina, ela é justa e perfeita. Portanto a marca de 500 mil mortos no país será lembrada pela história  em que o culpado pelo massacre que está acontecendo no país tem nome e endereço, tem crimes provados pela CPI da Covid, tem cúmplices no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e na Sociedade Civil Organizada.


sexta-feira, 18 de junho de 2021

Senador Marcio Bittar fugiu dos professores e professoras em Cruzeiro do Sul - Acre


Imagem Reproduzida Rede Social Lima/presidente do Sinteac/CZS




O Senador Márcio Bittar (MDB),  insultou os professores proferindo de compor uma categoria de privilegiados e ratificou com ira suas agressões em uma entrevista  ao ac24horas, o inimigo da educação se vangloria de sua postura, e como um negacionista bajulador do presidente da República, não se embrandece com os professores e professoras que exercem uma função com risco de morte devido o Coronavírus, no entanto este senador do MDB do Acre, que usufrui das regalias que o cargo lhe proporciona jamais se interessou com as problemáticas dos acreanos, tanto que como relator do orçamento encaminhou mais de 50 milhões de reais de emendas para municípios de Goiás e Ceará, ignorou seu estado na maior cara de pau.

Este senador que alega privilégios para os professores por procurarem se vacinar para o retorno das aulas com segurança, é o mesmo senador que pretende eleger sua ex-mulher para o senado federal, ou seja, usar os acreanos para unir Márcio e Márcia no paraíso sem morrer, que é o senado federal e todas os seus privilégio. Este Senador valentão que diz ter lado, já militou no PCB, PMDB, PPS, PSDB e retornou ao MDB, , portanto o lado deste  liberal conservador é a destruição das empresas e instituições públicas com as privatizações, lembrando das manobras que ele realizou no Orçamento da União que expôs o mandato do presidente em risco, ou seja um incompetente. 

Este sujeito articulou para participar da sessão na noite de quinta feira (17) na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul com o intuito de manipular alguns vereadores com suas mentiras, contudo os professores da cidade organizaram um movimento pra "recepcionar" esta autoridade no parlamento mirim e com muito respeito "homenagear" as últimas posturas deste senador covarde. A fuga foi a arma deste boçal para fugir dos professores e professoras, que compareceram na Câmara de Vereadores e apresentaram sua indignação com a falta de respeito deste ser repugnante. O SINTEAC/CZS contou com apoio do Vereador Elter Nóbrega (PROS) que fez uso da palavra em apoio ao movimento e radicalmente contra a postura deste senador.

Bittar, é o que chamamos de um ser desagradável, fiel escudeiro desta politica de destruição do país e adepto do obscurantismo deste grupo politico comandado por Bolsonaro, enquanto zarpava da Câmara de Vereadores com medo dos professores, "só faltou o mandi na boca para imitar um correligionário seu no passado", fazia outra traquinagem contra o Brasil, apoiava juntamente com o senador Petecão (PSD) e a senadora Mailza Gomes (PP) a medida provisória para Privatização da Eletrobrás. Até quando os acreanos suportarão estes abusos? o Acre assinou uma procuração em branco para estes e outros parlamentares pelegos destruírem sonhos? empurrar o estado para a miséria e sofrimento é a  missão destes parlamentares, as ações estão aí para todos testemunharem e tomarem uma atitude.  

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Caixa Econômica Federal e Bradesco, até quando vão castigar seus clientes?

Imagem: Urtiga do Juruá



Os atendimentos dos bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal direcionado a comodidade dos clientes é um insulto duradouro e sem perspectivas de valorização aos consumidores de baixa renda que precisam utilizar dos serviços destas agências. Repetidamente no centro da cidade se testemunha a imensa aglomeração que se forma. A fila se inicia na madrugada e aqueles que conseguem se acomodar dentro das tendas sofrem menos com o sol ao raiar do dia, no entanto a temperatura vai aumentar e castigar os clientes, impossível algumas pessoas não se enfurecer diante de tantos descasos da Caixa Econômica Federal e também do Bradesco com seus clientes, ademais não há interesse em melhorar ou resolver esta indiferença para seus públicos.

Uma cliente da Caixa Econômica Federal visivelmente irritada partiu para agressão dos seguranças devido a lentidão no seu atendimento, presumivelmente não teve êxito na resolução do seu problema ao adentrar na agencia bancaria e totalmente descontrolada por razões óbvias e com a falta de sensibilidade na assistência a senhora, razão pela qual o desequilíbrio expusesse a ira em cima dos seguranças. Portanto,  É necessário uma reflexão do poder público para com esta conjuntura de total desconforto, pois em plena pandemia em que o  cumprimento de regras  é obrigatório estas pessoas são constrangidas e expostas ao perigo sanitário no dia a dia , além de uma tortura física e psicológica para conseguir heroicamente adentrar na agência da Caixa Econômica Federal e Bradesco, por vezes não conseguem consumar o serviço e com o insucesso se exaltam, sendo compelida a retornar outro dia para fazer a mesma "peregrinação".

A busca pela excelência nas agencias bancárias é passado, não por falta de servidores competentes em uma busca incessante de um tratamento humanizado, mas pela mudança nestas instituições que priorizam o lucro acima de tudo, ou seja é o espelho do atual governo na qual as lentes escolhidas são para observar as classes abastadas, nesta luta eterna pelos direitos iguais o "modus operandi" sempre será desigualado. Fato constatado em quem entra depois de horas de uma espera angustiante para liberar um cartão, ou receber R$ 150,00 do auxílio emergencial pela porta da frente da CEF com aquele que adentra pela porta lateral da agência desfrutando dos privilégios que o capital lhe assegura.

A imagem dos dias úteis na semana no centro da cidade expõe uma fotografia imperfeita dos tempos antigos, onde os retratados eram obrigados a permanecerem imobilizados por horas, desta forma, ao que tudo indica o posicionalmente destas instituições bancarias é de conforto e aprazimento com essa decisão de usar a praça pública como espaço do agentes financeiros, visto que mesmo pagando os impostos exigidos e com direito ao bom atendimento do cliente, a permanência expostos ao sol, chuva e excesso de tempo para atendimento não há indicação de mudanças, ademais o risco de morte pela contaminação da Covid-19 é incontestável, incluindo os servidores nesse contexto. Portanto, a insuficiência de funcionários nas agencias bancárias, o espaços físicos arquitetados para públicos minúsculo e a falta de criatividade dos gerentes acumulam o péssimo serviço ao público. 





terça-feira, 15 de junho de 2021

BOLSONARO DECIDIU EMPURRAR O POVO BRASILEIRO PARA MISÉRIA

 






Por Cesario Campelo Braga


Durante o governo Lula, o Brasil cresceu, promovendo a distribuição de renda ao mesmo tempo em que reduziu a maior mazela da humanidade: a fome. Os resultados eram frutos de decisões política, como o programa Fome Zero, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), bem como o controle efetivo da inflação e do câmbio e a política de valoração do salário-mínimo. 

Quase duas décadas depois, voltamos a viver uma situação gravíssima de miséria, desemprego e fome no Brasil. Uma situação muito parecida com a que vivíamos antes, que não pode ser facultada apenas ao isolamento social, como a narrativa bolsonarista tenta nos empurrar.

Para além da pandemia, Bolsonaro tomou decisões políticas e econômicas equivocadas que têm sido decisivas para esse cenário de caos. Como a decisão de manter os preços de derivados de petróleo (gasolina, diesel e gás de cozinha) vinculados ao dólar, ausência de controle cambial, falta de um programa nacional de geração de emprego e renda, tentativas de privatizações e desregulamentação de direitos dos trabalhadores. 

Essas decisões, que em números econômicos podem parecer que levam o Brasil para o crescimento, na verdade aprofundam as desigualdades sociais, a exemplo da ausência de controle cambial que faz o dólar estar a mais de R$ 5. Com isso as exportações de commodities, principalmente de alimentos, batem recorde em números e Bolsonaro comemora. Porém, na outra ponta onde fica o povo, o mercado local fica desabastecido. Com a diminuição da oferta, os preços dos alimentos sobem de forma exorbitante e o povo não pode comprar.

Cito como exemplo disso no dia a dia o preço do ovo, que aparentemente não sofreria impactos com a política cambial, porém está vinculado diretamente ao preço das commodities, milho e soja, principais componentes da raça das aves. Com isso uma cartela de 30 ovos que em 2019, quando Bolsonaro assumiu, custava R$10 hoje, dois anos e meio depois de Bolsonaro, a mesma cartela custa quase R$20.

Outro fato parecido são os combustíveis, a cada trimestre a PETROBRAS noticia lucros recordes e Bolsonaro comemora. Entretanto, os altos preços do combustível impactam, além do custo de deslocamento das pessoas, diretamente no preço de tudo, por que essa alta é embutida no preço do frete e por consequência no custo final dos produtos, especialmente, dos alimentos. Sem falar no gás de cozinha que essa semana já teve mais um aumento determinado pela PETROBRAS.

Assim como esses exemplos existem tantos outros desajustes, todos frutos das decisões políticas e econômicas do governo de Bolsonaro, como o fim da política de valorização do salário mínimo e, consequente, perca do poder de compra do brasileiro que antes com R$ 400 fazia a feira do mês e hoje não consegue fazer a mesma feira nem com R$800, o dobro do valor. 

Bolsonaro comemora o crescimento do PIB e ampliação no número de milionários e bilionários no Brasil, inclusive, os presenteando com mais isenções de impostos e fazendo vista grossa para os sonegadores fiscais. Contudo, ele não se preocupa com ampliação da miséria do povo. Essa crise que vivemos é uma decisão de fazer os pobres continuarem cada dia mais pobres e os ricos cada dia mais ricos.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Gás de cozinha e este governo, privilégio da classe alta.

 





O governo liberou o quinto reajuste do gás de cozinha no ano de 2021, sincronicamente os aumentos dos combustíveis, da energia elétrica, da cesta básica e medicamentos  empurram o pobre cada vez mais para o buraco do sofrimento, contudo, na era dos governos do PT, as politicas públicas foram voltadas para as classes menos favorecidas e mesmo assim os empresários lucravam e o tal mercado não ficou nervoso, mas quando o valor dos produtos e serviços acresciam, era uma aflição, insultos e fúria em cumplicidade com a  mídia, esquecendo que o país era a 6ª economia do mundo, como se o pobre não comesse uma picanha, carne de primeira e filé, e não faziam uso do fogão a lenha como necessidade, ademais usufruíam das férias em viagens nacional e internacional, compravam carros, no entanto acreditaram que eram da classe A e queriam mais, hoje, deixaram de apreciar até o leite condensado, mas está tudo normal, o que vale é deixar o mito trabalhar e os abastados deleitar-se na Disney.   

Realmente o Brasil vive tempos sombrios, pois a desigualdade social cresceu absurdamente e mesmo assim o atual presidente da República é ovacionado pelos seu rebanho, enigmaticamente  no meio deles estão inseridos alguns desempregados, miseráveis, servidores e aposentados que recebem o valor mínimo, defendendo com o resto das forças que lhes sobram as atitudes vergonhosas do seu mito, outros tantos louvam quando o presidente descumpre seguidamente a lei e, além de tudo, os que festejam a morte de quase 500 mil brasileiros pela covid-19 acreditando na bussola direcionada para o terror. 

Incrivelmente o País convive em um período de obscurantismo, haja vista que o encanto pelos discursos que contrapõe a ciência em prol do negacionismo  é facilmente respeitado como verdade absoluta, e somados as declarações mentirosas realizadas pelo mito, transformam esta espécie em seres robotizados que desvairadamente inserem o ódio e o fundamentalismo como seus aliados fidedignos e donos da razão, em consequência, os sujeitos que contraporem a estes posicionamentos sente a mão pesada do estado no lombo, ou nos olhos.

O que enternece ao mundo é como as politicas públicas no país foram abandonadas e as idealizadas no intuito de agradar um grupo especifico e privilegiado da sociedade,  estes, usufruem dos lucros dos bancos e do bom humor do mercado aumentando o patrimônio e com apoio da mídia de massa, no entanto, o sofrimento e a humilhação de milhões de brasileiros sem renda, na penúria e zero de perspectivas de futuro não interessa nesta politica maldita neo liberal, para este governo, a vida não é prioridade e sim o bem estar das "famílias de bem" e da pátria amada", portanto o valor do gás de cozinha elevado tem apoio destes cidadãos, por mais desvalidos que sejam.

A Sociologia precisa explicar a razão do pobre comemorar quando o rico aumenta seus lucros, o porque entram em êxtase quando além do carro de luxo do ano, o milionário adquire um jatinho, merece ainda um estudo como que pobre, o miserável e aqueles que não são valorizados nos seus empregos, militam na  direita e ultra direita, portanto, é necessário obter conhecimentos destes comportamentos, haja vista que são escravos de suas próprias necessidades e não buscam ou não querem liberdade.

quinta-feira, 10 de junho de 2021

O sigilo, a morte e a omissão

 

Imagem Rede Social




O Brasil não é mais dos brasileiros e sim "dos homens de bem", dos defensores da pátria amada, da cloroquina, estes apoiadores que fazem uso de armas de fogo e da violência para expor o quão macho são, das mortes nas favelas de pobres, pretos e crianças, com isso, sobreviver neste país cheio de ódio e óbitos por irresponsabilidades de um chefe desumano não está sendo fácil, aquele país carismático, feliz que disseminava amor e não ódio desapareceu, o país que implantou a Lei da Transparência sancionada pelo ex-presidente Lula, evaporou e ergueu-se um governo das trevas, que se autodenomina "imbrochável, imorrível e incomível", priorizou  esconder a farra com dinheiro público, as negociatas desse governo e dando ênfase ao sigilo.

Neste governo a lisura com os gastos públicos é ilusão, e omitir informação é guarita, clareza mesmo é a disseminação incessantemente para o uso de um medicamento não comprovado cientificamente na direção do tratamento precoce da Covid-19 e ainda a produção de mentiras que exibe a poderosa fábrica de fake news, no entanto, quando se sente ameaçado a rapidez em se posicionar para impor sigilo nas informações oficiais com objetivo de camuflar as condutas nada republicanas é célere, ademais é de um despudor que retrata a falta de comprometimento com a coisa pública, ou seja, um governo fidedigno com a incumbência de negar a participação popular na transparência na administração pública.

De modo incompatível com o principio da publicidade na Administração Pública, o governo do Mito se profissionalizou em encobrir suas atuações, isto posto, o Ministério da Saúde depois das revelações criminosa da CPI da Covid, impõe sigilo de 10 anos no "tocante" a documentação do segundo contrato da Pfizer que é mais caro do que o primeiro. Exército impõe sigilo de 100 anos para  proteger o processo contra o general Pazuello. Ministro da Economia coloca sobre sigilo documentos que diz respeito a Reforma Administrativa. Governo impõe sigilo com relação ao cachê pago para Andraus Araújo, amigo do presidente, o Cubano locutor de rodeios. 

Ainda, Planalto mantém em sigilo os gasto do cartão coorporativo da presidência, isto significa, acabou a mamata. Governo impõe sigilo no que concerne as visitas do advogado Frederick Wassef ao presidente da República, Wassef é aquele que escondeu o Queiroz em sua residência, mas disse que não teve nada a ver com o caso. Continuando as atitudes para não permitir ao cidadão o direito a informação, o governo determina cercear com mais rigidez a lei da transparência alterando a lei de acesso a informação, mas o Supremo Tribunal Federal derruba trechos a pedido do Sustentabilidade. Portanto, um governo que não admite as regras da democracia, não aceita dar explicações aquilo que interessa a sociedade, um governo autoritário e que faz uso do cargo que lhe foi conferido para cometer abusos e velar.

Um presidente perigoso, mentiroso e ameaçador e, por conseguinte suas orientações levam sempre para o lado sombrio, para a morte, pois determinar que seu ministro da saúde assine um parecer para quem foi vacinado deixe de usar máscara, um ato genocida, tal situação em um  país sério esse individuo estaria preso, além disso, usou de fake news para desonrar o TCU, acusando o órgão de produziu um relatório omitindo 250 mil morte. Estamos vivenciando a loucura, pois usar de todos as premissas para matar seu povo é insanidade, e mais assustador, a PGR assiste de camarote a perversidade de um presidente que tem licença para cometer barbárie e cometer tráfico de influência conforme denuncia de um deputado federal da CPI.

 





   

domingo, 6 de junho de 2021

Cuide do seu cachorro, abandoná-lo é crueldade e crime.

Imagem portaldoanimal.org





É necessário neste mundo cheio de crueldade desfrutar da fidelidade dos cachorros para com os seus donos, as crianças e sua família, a frase que diz que o cão é o melhor amigo do homem é digna, pois o comportamento dos caninos, revela o verdadeiro sentimento de amizade, amor e respeito, paradoxalmente a reciproca não é verdadeira de alguns indivíduos com seus animais de estimação, que criam os cachorros para diante de suas atitudes desalmadas revelar desvio de caráter, falta de amor próprio e covardia.

O que leva um sujeito a criar um cachorro e abandonar dentro do seu próprio lar, não banhar, não alimentar constantemente, deixar passar sede e ainda flagelar quando o dog "questiona" com latidos seu pedido de socorro. O ser humano que adquire um cachorro e depois larga intencionalmente em outro endereço distante da sua residência, sem compaixão e sem remorso, entrega o animal para a fome, o frio, a doença, ou seja ao sofrimento e ainda se vangloria da sua atitude, com certeza é um demente.

É crueldade sem limite, o animal que é parte da família, usufruindo de um lar, do calor humano por muitos anos, quando de repente o mundo desaba para o animal, a família resolve mudar de endereço, casa nova, bairro novo e simplesmente deixa o cachorro na rua em que morava, a partir deste momento, a dor, a tristeza, a busca por alimentos e água depende de terceiros, desolado, abatido espera o dono na frente da residência  que um dia foi seu lar, melancólico na esperança de um  reencontrar com "aquilo" que foi sua família.

A tristeza que a pandemia  está causando nas famílias é imensurável, crianças órfãs dependendo de outros familiares para um futuro conforme planejado pelos pais, ressalte-se este vírus tem causado rompimento de lares para os cachorros, pois ao falecer seus donos, o abandono desses animais é certo, largado ao relento sem tutor, sem cuidados, por vezes procuram os túmulos de seus donos na espera de um "milagre", ou morrem de tristeza por falta de afeto e tristeza, portanto adote um animal necessitado de um lar. 

Histórias emocionantes da fidelidade dos cachorros, o filme Hachiko - Amigo para sempre com Richard Gere, mostra uma forte amizade, além de uma história comovente em 1 hora e 30 minutos, portanto, se você tiver um coração cheio de bondade, com certeza você terá fortes emoções. Enredos de cachorros perdidos que aguardam por anos seu dono, história do cachorro "Léo" que foi perdido num posto de gasolina e seus donos foram embora depois de procurar e não encontrar, durante quatro anos Léo ficou na espera deles na beira da estrada, começou a ser cuidado por uma senhora e depois de muita propaganda em busca dos donos, eles localizaram o cachorro, no entanto, Léo que não era Léo e sim BonBon, resolveu ficar com a senhora que cuidou dele nos quatro anos e não retornou mais para os antigos donos, revelam o imenso coração desses animais diferenciados.

sábado, 5 de junho de 2021

A indisciplina chegou no Exército Brasileiro


Imagem Twitter




Pazuello é um General da ativa e ostenta três estrelas, mesmo sendo um militar de alta patente transgrediu propositalmente o Regulamento Disciplinar do Exército,  decreto nº 4.346/02  ou seja, o General participou com o grupo de apoiadores do presidente da República de um ato politico na cidade do Rio de Janeiro, e sua presença não foi como mero coadjuvante, resolveu expor suas ideias em um discurso aplaudido por um aglomerado de cariocas, ademais o mesmo General que foi Ministro da Saúde e que na CPI da Covid em seu depoimento, diga-se de passagem, cheio de mentiras conforme  afirmado pelo Relator e provado pelas ações em vídeos e documentos, fez depoimento em que era a favor do uso de máscaras e contra aglomerações como forma de prevenção da doença, no entanto o General e os cumplices da morte estavam sem máscaras no ato politico que caracterizam crimes contra a saúde pública.

ANEXO I

RELAÇÃO DE TRANSGRESSÕES

57. Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária;

Como está bem explicito no Regulamento Militar do Exército Brasileiro, em que manifestar-se publicamente em um ato político sem autorização é transgredir a disciplina, portanto sujeito a punição, no entanto, a expectativa era de enquadrar o militar pela desonra a instituição na quebra de hierarquia, o general que já teria sido a premiado assumindo outro cargo no governo federal, recebeu outra recompensa, desta vez do Exército Brasileiro, que foi sair ileso do crime de insubordinação. O exército absolve o General da ativa Eduardo Pazuello, por participar do ato político em prol de Jair Bolsonaro (sem partido), além de tudo, realizando campanha fora de época, isto posto, arquivou o processo disciplinar, em vista disso, está liberado a farra militar, haja vista que a quebra de hierarquia de um agendo do alto comando militar foi o passo para a abrir a porteira para a balburdia da farda.


O impacto sobre a decisão do Comandante do Exército, o General Paulo Sérgio em rasgar o Regulamento Militar,  causou preocupação nos atores políticos brasileiros e na Sociedade Civil Organizada, pois esta subordinação ao presidente da Republica é uma ameaça a democracia e um risco iminente de um golpe com apoio dos militares, por vezes o PR já ameaçou usar a força contra as instituições, portanto, o momento é de preocupação, haja vista que o Exército Brasileiro decidiu o lado que irá defender, infelizmente não é a constituição, lado que já está assegurado por outros militares exemplificados com as duas pessoas em Recife que foram atingidos por balas de borrachas e estão cegos de um olho, a fúria e a covardia predomina no Modus Operandi dos  "mestres da lei" bolsonaristas.



quarta-feira, 2 de junho de 2021

Bolsonaro chamou jornalista de quadrúpede e mandou pobre procurar banco e fazer empréstimo para aumentar o Auxílio Emergencial.



Imagem diário do Centro do Mundo




O Brasil vive um momento delicado não só na área da saúde devido a pandemia que afeta o mundo inteiro, contudo países que respeitaram os protocolos e avançaram nas compras das vacinas estão colhendo os frutos, evitando filas de mortos e retornaram com o crescimento sólido da economia e aos poucos, o povo retomando a vida normal, a dificuldade é imensa também com as posturas dos políticos dessa “safra” no país, a CPI está revelando negativamente a insignificância de alguns senadores, é vergonhoso, triste, e incompreensível como estados da federação elegem indivíduos que fazem questão de mostrar o tamanho da burrice e se vangloriam do obscurantismo em que vivem, ressalte-se ainda, o desespero desses negacionistas em defender o indefensável e os argumentos repulsivos em prol do governo boca-suja, responsável por milhares de mortes pela falta de vacinas, como também óbitos por orientação de medicamentos que não possui comprovação cientifica.

O País está refém de um governo despótico, ameaçador e hostil com a população e as instituições brasileiras, infelizmente o país abdicou de projetos para superar a crise e viabilizar melhores dias para a nação brasileira, desse modo, a conjuntura é desesperadora, visto que além do vírus, a mamata, a fome, a miséria, o desemprego e a inflação castigam os mais necessitados e a política que este governo agourento implantou foi a da mentira, perseguição e morte, além de tudo, a luta dentro do congresso nacional para que o governo aprovasse o auxílio emergencial com um valor maior, mais digno, que permitisse as famílias carentes, um pouco de dignidade e comida na barriga, o homem da casa de vidro negou, para ele, gastar 2,4 milhões de reais em 17 dias de férias é mais importante, assim, ele usou como desculpa que se pagassem a todos o Brasil quebrava, pois não há recurso para isso, ou seja, o dinheiro do povo brasileiro serve para mamata, festa, gastos com a família e comprar leite condensado, picanha, chiclete, cerveja, uísque, camarão, frutos do mar para os homens de farda, tratoraço, passeios de motos, recuperar galpão no meio de uma pandemia (28,8 milhões de reais pelo MS no Rio de Janeiro sem licitação) e "inquerido na boiada", venda de madeira apreendida.

A exposição insalubre desse governo em busca de aplausos do seu rebanho causa repugnância, não há limites, pois a resposta do presidente para o desespero das pessoas que suplicam aumento no auxílio emergencial denota o seu compromisso com os pobres ao avisar: “Quem quer mais é só ir no banco e fazer um empréstimo”, esta é a sentença do MITO, do homem religioso, daquele que prometeu o paraíso na época da campanha e o povo acreditou, mas ele está cumprindo, o paraíso é para os seus e para os desvalidos, o chicote.  Dando sequência aos abusos proferidos e a falta de respeito que é seu orgulho e dos filhos, este senhor atacou mais uma vez um profissional da imprensa, desta vez uma jornalista da CNN, sua agressividade não cessa, mesmo os jornalistas com um direito democrático, constitucional que é a liberdade de imprensa,  o presidente volta a cometer crime de responsabilidade ao chamar a profissional de “quadrúpede”, um presidente que não honra o cargo, realmente, como disse Dra. Luana Araújo, “o Brasil está na vanguarda da estupidez”.


  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...