sexta-feira, 9 de abril de 2021

Bolsonaro agride com insultos o ministro Roberto Barroso por determinar que o senado cumpra a Constituição Federal

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil




Realizar uma leitura no tempo é importante para conhecer um pouco mais da postura deste ser despreparado  que ocupa a presidência da República. Em 2007 quando Lula estava na presidência, o então deputado federal Jair Bolsonaro foi um colérico apoiador da Suprema Corte para que determinasse a Câmara  Federal que realizasse a abertura da CPI do Apagão Aéreo que ainda teve o apoio do também deputado federal Onixy Lorezoni, aquele réu confesso que pediu perdão por ter comedido crime de caixa dois e é o atual secretário-geral da Presidência. 

Para Bolsonaro o pau que bate em chico não pode bater em Francisco, visto que a ira da vez é que o presidente se revoltou, se indignou pela simples razão do Supremo Tribunal Federal cumprir a Constituição Federal e determinar que o senado não sente em cima do pedido da minoria que conseguiu assinatura de 30 senadores e protocolaram o pedido da CPI da Covid, no entanto o presidente do Senado Rodrigo Pacheco não deu prosseguimento descumprindo o que diz a lei, pois se 1/3 dos senadores requisita, quem dita as regras é a Constituição Federal no seu artigo 58, & 3º, portanto a obrigatoriedade de ser constituída a CPI da Covid-19.

Enfurecido e com seus poderes cada vez mais enfraquecidos e a popularidade despencando, Bolsonaro dispara insultos contra o ministro Roberto Barroso por determinar a criação da CPI da Covid e disse na sua rede social do Twitter; "Barroso se omite em não determinar ao senado a instalação de processos de impeachment contra ministro da Suprema Corte, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros" digitou ainda: "Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância politica" ainda acusou o ministro de "fazer  politicalha".

Portando, como disse o ministro Marco Aurélio da Suprema Corte em resposta as ofensas e insultos ao ministro Roberto Barroso: "que comissão parlamentar de inquérito é instrumental ao alcance da minoria, e não apenas da maioria. E aí evidentemente se tem um terço de assinaturas, não dá para sentar em cima". Isto posto, os comentários de seus aluados seguidores vomitando uma inteligência jurídica inexistente com disposição para ensinar os ministros da corte a cumprir seus delírios, melhor dizendo cumprir os desejos de seu mito sempre. 

Não tão diferente dos malucos, e vergonhosamente é ouvir um Jornalista das bandas do Juruá que acredita ser a voz da verdade e bolsonarista, expressar inverdades para seus ouvintes afirmando que o supremo Tribunal Federal através do ministro Roberto Barroso fez isso para prejudicar politicamente o presidente, pois já está próximo das eleições e que o momento não é propício para CPI, na realidade reproduz o que ouve de terceiros e não possui a capacidade de discernir o certo do errado, para este povo não há momento certo para criação de uma CPI que investigue este presidente desumano, mesmo se atingir 10 mil mortos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...