Mais um reajuste da gasolina e gás de cozinha, merece uma carreata, motociata e "fazer arminha" em prol do governo

 
 

E tome aumento na botija de Gás (GLP) e gasolina,  7,2% para as distribuidoras a partir deste sábado (9), os valores para os consumidores serão outros, este governo que culpa os governadores  e outros personagens pelos exorbitantes aumentos, continua a castigar o povo brasileiro e se diz isento dos abusos cometidos pela Petrobras que cada vez mais impulsiona estes importantes produtos a valores fora da realidade brasileira, dentro desta isenção do presidente, "bom os governadores pararem de aumentar o ICMS dos combustíveis, se não os brasileiros pagarão brevemente dez reais no litro de gasolina".

Por mais que a companhia argumente que os preços estão no patamar internacional e devido ao fortalecimento do dólar, a ineficácia de uma política econômica de vergonha para valorizar a moeda brasileira, reflete na incapacidade de um governo inoperante diante da realidade do país, falta atitude para evitar a alta dos combustíveis, pois além do sorriso de felicidade do presidente da Petrobras, General Joaquim Silva e Luna, indicado por Jair Bolsonaro, criador e motivador desta situação caótica, os lucros dos acionistas completam a leitura final.

 Lula se manifestou afirmando: "Não vejo sentido em agradar acionista minoritário americano e desagradar consumidor majoritário brasileiro". 

Disse ainda: "Ele é totalmente incompetente pra governar esse país. Ele não consegue controlar o preço da carne, não consegue controlar o preço da gasolina. Ele parece uma biruta de aeroporto".

A Petrobras justificou que: "Esses reajustes são importante para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e seu risco de desabastecimento pelos diferente atores responsáveis pelo atendimento  às diversas regiões brasileiras". Ou seja, não interessa para a companhia se como consequência desses reajustes a inflação volte, mercadorias e serviços disparem, alimentação de primeira necessidade passe a ser sonho. O que importa é mercado "controle" os preços, o resto neste governo, é resto literalmente.

Não à toa, a inflação em 12 meses atingiu 10,25% a maior deste o início do Plano Real e no mês de setembro 1,16%, portanto não importa para este (des)governo o quão o país está padecendo pela ausência de um líder comprometido, que tenha um olhar especial para as classes menos favorecidas. Para este governo, o capitalismo cruel. Portanto, é só mais um reajuste da gasolina e gás de cozinha, nada que fazer uma arminha, carreata, motociata em prol do presidente não resolva.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas com Urtigado Juruá

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá