domingo, 3 de outubro de 2021

Caixas eletrônicos desabastecidos em Cruzeiro do Sul virou hábito


Única agência do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - somente um caixa eletrônico abastecido
 neste domingo pela manhã



Em Cruzeiro do Sul os serviços disponibilizados para os clientes dos bancos locais é algo vexatório, abusivo e autoritário, visto que as seguidas reclamações por parte dos usuários que enfrentam as filas no decorrer da semana e a falta de dinheiro nos caixas nos finais de semanas são frequentes e apenas desculpas ensaiadas como respostas são ofertadas para os clientes, sem deliberações por quem tem o poder de tomar as decisões.

O descaso aumenta no período de pagamentos aos servidores públicos em que se torna corriqueira a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O mau exemplo ou péssimo serviço foi seguido neste domingão (3) pela agência do Bancob que estava com os caixas desabastecidos, talvez a crise tenha afetado os serviços dos bancos, os lucros com certeza não.

Alegar que os clientes podem fazer uso dos cartões no débito e no crédito é desconhecer a realidade local ou incompetência mesmo, pois alguns cobram uma taxa extra pelo serviço, pequenos empreendedores (vendedores de produtos na feira e mercados) não fazem usos de cartões, portanto é essencial caixas abastecidos e, principalmente, que o consumidor decida se quer o dinheiro no bolso para suprir suas necessidades da forma que melhor lhe convir.

Os tributos no Brasil são absurdamente alto e os brasileiro contribuem forçosamente para o governo, mesmo com conhecimento que é para garantir recursos na direção do uso dos entes federativos com bens e serviços de interesses da população. 

Tributos como impostos, taxas e contribuições sociais, e aqueles embutidos em serviços e produtos, é minúsculo o retorno em benefícios para a população, pois saúde, educação, segurança e infra estrutura marcham de acordo com a competência de cada gestor, consequentemente usufruir dos direitos garantidos e dos tributos efetuados, ainda vai procrastinar por tempos imprecisos.

Portanto, fazer bom uso dos lucros no sentido de conceder comodidade para os clientes, é dever das instituições bancárias, aperfeiçoar os serviços para evitar transtornos e frequentes incômodos dos usuários, é urgente, e melhorar a estrutura física de algumas agências local, é questão de responsabilidade e humanidade, pois além de não desistir da busca da excelência, não há serviço gratuito para os clientes dos Bancos. 

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