sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

"Os óbitos de crianças com a covid-19 estão no patamar que não implica em decisões emergenciais" (MS-Queiroga)

 

Reprodução: www. bing.com



O governo federal decidiu não cumprir a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), criando obstáculos para não vacinarem crianças de 5 a 11 anos, é um Herodes na casa de vidro. Abriu uma consulta pública sem base jurídica para ouvir os que defendem a não imunização, e o ministério da saúde exige prescrição médica para realizar a vacina. Desconhece que no ECA - § 1º É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

O comportamento de um governo incompetente apavora através das falas sórdidas e de atitudes que causa repulsa, objetivando tornar crianças cobaia desta doença.  A falta de humanidade e de conhecimento é algo bizarro, pois a crença das pessoas que tiveram oportunidades na vida e acreditarem que a vacina contra Covi-19 causa aids, dita pelo presidente da República, argumento de maluco, reproduz e há quem dissemine orgulhosamente.

A maldade do ministro da Saúde, Queiroga, ao afirmar que para o governo existe um patamar para mortes de crianças, ou seja, as mais de 300 crianças mortas em consequência da Covid-19 é normal. O Brasil é um dos países com taxa de mortalidade pela Covid-19 em crianças mais alta do mundo e este governo joga  a vida das crianças nos braços da morte e no isolamento de uma UTI.

O quão sádico é uma pessoa que faz politica com os riscos de mortes, e vidas ceifadas de crianças para agradar e alimentar de ódio sua base eleitoral? É necessário a punição severa pela justiça para governantes que pregam através de abusos o caos na saúde e na vida das pessoas,  não diferente responsabilizar os  pais pela omissão ao ECA, por fim destacando o comprometimento dos Secretários de Saúdes do país, que afirmam não vão acatar a ordem de prescrição médica para imunizar crianças. (Conass).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

PEGOS DE SURPRESA Assistentes Sociais e Psicólogos com contratos temporários da Secretária de Saúde, trabalharam durante os 30 dias do mês d...