domingo, 21 de novembro de 2021

Meu mundo de volta

                                                          

                                                                  

       Imagem/bing.com


 Existe um mundo que muitos não conhecem, mas fazem comentários que é pieguice, dramático. Se negam entender que neste universo a maioria dos amigos são impacientes, com razão, pois o pecante por te duas caras torna-se desagradável. É normal esquivar-se de multidão, o indizível é regra, a solidão engana expressando paz, os pensamentos negativos e extenuante é aplaudido por um inconsciente que declara fraqueza de corpo e na alma. 

Meu mundo, teu mundo, o nosso mundo não era para ser assim, o mundo é para ser de cumplicidade, de amor e amizade, tristeza e alegria, vitórias e derrotas, mas a quem interessa um mundo com acabrunhamento e angustiados?  até a guerra tem a finalidade da paz, e este mundo de conflito invisível e covarde, traiçoeiro não responde as incertezas e confunde as certezas. Empurra lentamente as adversidades para o interior do seu âmago e aparece com uma paga cara.

Eu não me afastei do mundo, mas eu quero meu mundo de volta, eu quero sentar numa mesa de bar e tomar uma cerveja com os pouquíssimos amigos que me restaram, persuadir o ambiente com minhas convicções políticas e sentir o clima tenso, eu quero mais ainda acender um cigarro caro e ouvir os insultos pelo vício, quero fazer raiva e perder a hora do retorno, eu quero ser família, família eu quero.                                                                

Gontran Neto   -  Crônica                                                                                                                                                                

                                  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...