sexta-feira, 14 de maio de 2021

Revista Crusué denuncia que senador Márcio Bittar e deputada federal Vanda Milani, ambos do Acre, alocaram R$ 21,7 milhões para municípios de Goiás do "Orçamento Secreto"

 

Imagens Redes Sociais




O Jornal Estadão denunciou para o país o "Orçamento Secreto" do governo federal, no qual revela o envolvimento do presidente da República para ter o controle do Congresso Nacional, com isso foi liberado recursos públicos para agradar seus aliados que possibilitou animar a festa com aquisição de tratores superfaturados, um verdadeiro baile com erário público, registre-se que esta emenda que é uma emenda do relator (RP9).

O Acre não ficou a margem destas atividades nada republicana realizadas no congresso nacional, através do "Orçamento Secreto", ledo engano imaginar que congressistas acreanos aliados, e ferrenhos defensores do governo Jair Bolsonaro não seriam lembrados, como é o caso do Senador Márcio Bittar (MDB), acusado pela Revista Crusoé de ser beneficiado no mensalão do Bolsonaro e destinar 20 milhões de reais para o município de Gameleira em Goiás, cidade com 3,8 mil habitantes e bem distante do Acre, seu reduto eleitoral.

A Revista Crusoé, delatou outro nome da politica acreana de alocar recursos para um município do estado de Goiás, Padre Bernardo uma cidade de 33 mil habitantes foi beneficiado com 1,7 milhão através do mandado da deputada federal Dra. Vanda Milani (Solidariedade - AC), denotando que a parlamentar também foi incluída numa planilha recheada de parlamentares com certos privilégios de um orçamento paralelo.

Os eleitores do estado Acre confiaram os votos e são representados na esfera federal por oito deputados federais e três senadores, destes, a maioria absoluta pertencem a base de apoio do governo, destaca-se a politica de destruição do país, uma  realidade como o retorno da inflação, aumento dos números de desempregados, fome, miséria e mais de 430 mil mortos pela pandemia e sem vacinas para todos, e como revelou a Revista Crusoé, há parlamentares que  não cumprem o dever de casa, mas vão cuidar da residência dos outros.

A revista Crusoé explicitou também, que o Mensalão de Bolsonaro presenteou deputados e senadores aliados com o "Orçamento Secreto", dentre deles, parlamentares acreanos, no entanto, tem urgência que o senador Márcio Bittar (MDB) e a deputa federal Vanda Milani (Solidariedade - AC), citados nesta atividade suspeita, se manifestem e expliquem a população do Acre, as razões para R$ 21, 7 milhões serem destinadas para os cofres do Governo de dois munícios do estado de Gois e covardemente não sugeridas para os munícipios do Acre, isso se os recursos tiverem origem dentro da legalidade. Pergunta-se: Erraram endereços propositalmente? por que e para que?. No entanto, estes escândalos que estão sendo confrontados com os  dos "Anões do Orçamentos" vai ser necessário esclarecimentos persuasórios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...