Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

 




AINDA DO SAÚDE ITINERANTE
Quando tudo já parecia calmo entre o executivo e o legislativo, as águas turbulentas insistem em passar pelo plenário do legislativo municipal e levar instabilidade para a Secretaria de Saúde.

CAOS E INCERTEZAS
Esse período de caos e incertezas levou a vereadora Valéria Lima (PP), em seu discurso na sessão do dia 6 de maio de 2025, reiterar o que tinha aludido na sessão ordinária do dia 29 de abril do mesmo ano, que o vereador Mazinho foi convidado para esse Saúde Itinerante, e ela não.

DISCURSO DURO
A vereadora reforçou que infelizmente algumas pessoas tomam atitudes intempestivas como a atitude do secretário municipal de saúde, Marcelo Siqueira, em demitir uma servidora por ter curtido uma publicação em sua rede social, disse ainda que o mundo precisa de mais acalento e compreensão e que será digno e grandioso voltar atrás em sua decisão e pedir desculpas.
 
NÃO FAÇO MAIS OPOSIÇÃO
O vereador Mazinho da BR (MDB), foi eleito pela oposição, mas em sua defesa na sessão de terça-feira (6) reafirma que não foi convidado pelo secretário Marcelo Siqueira para o atendimento, se deslocou por conta própria e que não é oposição ao prefeito Zequinha Lima.
 
ENDURECER O CALDO
Até então, o secretário de saúde Marcelo Siqueira, não tinha se manifestado oficialmente sobre essa situação, como diz um amigo meu, não quis “esticar a corda”, no entanto depois do discurso da vereadora da base, resolve endurecer o o caldo.
 
MARCELO SIQUEIRA
Tentei por algumas vezes com o secretário Marcelo Siqueira, que se manifestasse sobre essa questão, mas decidiu não se submeter a uma conversa com o UrtigaDoJuruá, foi respeitado, contudo, expôs para o público sua defesa, destacando que suas ações sempre foram pautadas pela ética e pelo compromisso com a saúde pública.
 
MINHA HISTÓRIA
Dr. Marcelo Siqueira anunciou “minha história com a saúde não começou ontem”, ele relata que não começou ontem, seu currículo fala por si, pois foi digitador, enfermeiro da atenção básico e hospitalar, até chegar a UFAC, disse ainda que no SUS e pelo SUS, construiu sua trajetória com ética, transitando por instituições renomadas neste país.
 
MESMA RÉGUA
Marcelo Siqueira “nada disso me dá o direito de desrespeitar ninguém. E logo, pela mesma régua não posso ser desrespeitado! A ética ainda existe”.
 
NÃO VOU MAIS ME CALAR
O secretário expressou que os ataques continuarão, mas enfatizou que não vai mais se calar e que sua resposta será feita com trabalho e sempre com respeito ao povo, Siqueira disse também que não é movido por cargos ou por poderes passageiros, ressaltou que a política faz parte de sua vida, contudo não é meio de vida.
 
REAÇÃO
As provocações queriam uma reação, um segundo ato, diante do exposto o secretário de saúde Marcelo Siqueira, proferiu que está pronto para a verdade. Pelo sua publicação, o secretário decidiu que não vai mais aceitar as acusações, a reciproca precisa ser verdadeira.

DEIXEM O HOMEM TRABALHAR
O secretário encerrou agradecendo aos que ainda sonham com uma Cruzeiro do Sul melhor para todos, mesmo sabendo que o caminho é difícil e concluiu: “Só quero trabalhar”.
 
O QUE PENSO
Rapaz, essa turbulência está exteriorizando no intuito de mensurar quem tem mais força política, medir força como estratégia de poder político pode até fazer parte do cenário político, o desgaste se sobrepõe, contudo, são os dois atores são do mesmo lado, mas a vereadora defende o retorno da servidora ao trabalho, o secretário entre linhas argumenta que servidora de cargo comissionado não respeita hierarquia.
 
AINDA DO PARLAMENTO MIRIM
O vereador da base do prefeito João Keleu (PP), parece não está muito satisfeito com a gestão municipal em apenas cinco meses de mandato, já sugere que a gestão municipal está em risco, pois não sabe o que vai acontecer em 2028 e declara que o poder é passageiros e cargos políticos e de secretários passam.
 
HABEMOS ENTENDIMENTO
Bom, como já temos fumaça branca no Vaticano, isso significa que o novo papa já foi escolhido pelos cardeais, o que mostra que dois terços deles chegaram no consenso, no entanto, quando o presidente da Câmara Municipal, Elter Nobrega e o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, vão poder dizer Habemos paz na base?
 
COM A PALAVRA, O PRESIDENTE
O Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do sul, o vereador Elter Nóbrega, foi procurado pelo Urtiga e declarou para o Blog, que trabalha para a união entre os vereadores e a câmara, independente de fazer parte da base ou não, falou também que todos tenham uma boa relação com o poder executivo, mas que o parlamento é uma casa de debates e embates e que nenhum parlamentar será censurado por motivos políticos, religiosos, sociais ou ideológicos.
 
MUSCULAÇÃO
O prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, fez uma postagem em sua rede social mostrando que está cuidando do corpo e consequentemente da saúde em uma academia da cidade, contudo algumas pessoas fizerem comentários nada afável.
 
NADA AFÁVEL
Sua página recebeu alguns comentários: “Muritizal tá entregue as baratas”, “ruas cheias de buracos”, “tapar buraco das ruas ele não quer”, “não estava gripado”, “a palavra certa é decepção pra você” “só anda escondido” e outros, é o preço do cargo, e o descontentamento de alguns cruzeirenses.
 
OUTRA DERROTA DE GLADSON CAMELI
O Jornalista Léo Rosas, publicou hoje, no Portal do Rosas, que o governador Gladson Cameli sofreu outra derrota da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ, e portanto, as medidas cautelares contra Gladson Cameli são mantidas pela Corte Especial do STJ. Veja no espinho da notícia.
 
HABEMOS PAPAM
Epara encerrar a coluna de hoje, habemos papam (Papa), a partir de agora é o Papa Leão XIV, o americano Robert Francis Prevost, ele é progressista, defende posições mais abertas e inclusivas dentro da Igreja Católica. Seu papado promete um foco renovado nas questões sociais, ambientais e na modernização das práticas eclesiásticas, mantendo a tradição enquanto se adapta às necessidades do mundo atual.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...