Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá



Gontran Neto
Jornalista


SÍNTESE
Na coluna passada, o Blog publicou a fala da vereadora Valéria Lima (PP), em seu discurso no plenário da Câmara Municipal, expôs seu desagrado com o secretário de saúde, Cruzeiro do Sul, ao ser “trocada” por um vereador da oposição, Mazinho do BR (MDB), para acompanhá-lo numa atividade itinerante na comunidade do Monteiro, no rio Liberdade.
 
NOTA 10
O vereador emedebista Mazinho da BR, publicou um vídeo em sua rede social, divergindo da fala da vereadora Valéria Lima, expôs para o público ter sido o único vereador convidado a participar da saúde itinerante, que aliás, parabeniza o prefeito Zequinha Lima e o secretário Marcelo Siqueira, pela excelente atividade, para o nobre edil, um atendimento nota 10.
 
ESCLARECIMENTO
O vereador Mazim, como é conhecido, esclarece que não foi privilegiado nesta ação, não foi o secretário Marcelo Siqueira que lhe convidou, e, portanto, não é justo responsabilizar o gestor pela ausência dos outros vereadores, o parlamentar comunica que essa missão era uma necessidade da comunidade há tempos, e o vereador foi o autor da petição, desta forma, o edil vem a público explicar que, tomou a liberdade de sem apoio nenhum do poder executivo, tomou de se deslocar para essa região por conta própria.
 
AINDA NO CONTRADITÓRIO
O vereador Mazinho da BR, é um parlamentar experiente, e faz a seguinte observação, cabe a todos os vereadores procurar informações das ações que estão planejadas nas secretárias, para cumprimento do ofício de cada parlamentar, que é principalmente o de fiscalizar.
 
SABE O QUE QUER
Conheço o vereador, deste quando produtor familiar no PA Santa Luzia, e depois fomos parlamentares mirins entre 2005 e 2008, digo sem medo de me equivocar, Omar de Almeida Farias (Mazinho), tem um perfil forte, sabe o que quer, e não é pela simples falta de um convite da esfera municipal, estadual e federal, que ele vai deixar de participar de qualquer atividade pública que lhe interessa, sabe muito bem usar o cargo de vereador, e por isso chega em todos as comunidades da zona rural.
 
QUARTO MANDATO
O vereador Mazim, chamou para si a responsabilidade de ter participado desta ação da saúde, não foi convidado, e exerceu seu direito a qual lhe foi confiado, o cargo de vereador e eximiu o secretário Marcelo Siqueira de qualquer culpa, e com essa habilidade política, o vereador está no se 4o mandato e sempre com boa votação.
 
ESPAÇO ABERTO
O espaço está aberto para o secretário Municipal Marcelo Siqueira, neste Blog não existe o dono da verdade. Cada um tem o direito de expressar suas opiniões e de participar ativamente nas decisões que afetam a sociedade. Este espaço continua aberto a todos que desejam contribuir com suas perspectivas e enriquecer o debate público. A bola está com você, Marcelo Siqueira.
 
QUESTIONADO
Fui indagado por um colega de trabalho, por qual motivo minhas postagens não são curtidas (bem recebidas) pelos meus companheiros de guerras, minha resposta foi que talvez eles tenham coisas mais interessantes para prestarem atenção, e que isso não diminui minha vontade de escrever, pois o blog tem se destacado cada dia com mais leitores. A interação e o engajamento dos leitores do urtiga mostram que, há uma audiência crescente que valoriza as discussões e os temas abordados.
 
RELEVÂNCIA
Isso reflete a relevância do conteúdo e o impacto positivo que alcançando nas comunidades. Continuaremos a manter este espaço democrático para todos, incentivando a participação ativa e o diálogo construtivo entre os cidadãos, e portanto, nada vai diminuir meu apetite pela escrita.
 
DIA DO TRABALHADOR
Nesta data tão importante para os trabalhadores e trabalhadores de Brasil de meu Deus, gostaria de prestar minha homenagem a todos os trabalhadores que, com dedicação e esforço, constroem o país dia após dia. É imprescindível reconhecer a importância de cada indivíduo que contribui para o desenvolvimento econômico e social, seja no campo, na indústria, nos serviços ou em qualquer outro setor.
 
DIREITOS E CONQUISTAS
Que este dia, seja um momento de reflexão sobre os direitos e as conquistas da classe trabalhadora, bem como sobre os desafios que ainda precisam ser superados. Vamos continuar lutando por melhores condições de trabalho, por justiça social e por um futuro mais próspero para todos.
 
EXCLUÍDOS
Como não dizer que a classe trabalhadora tanto no privado como no público ainda precisa lutar por suas conquistas, hoje, quem são privilegiados são os políticos, com salário cada vez melhor e muito recurso para crescer politicamente, enquanto a classe trabalhadora enfrenta adversidades e luta pelo merecido reconhecimento.
 
TENHO DITO
Este é um momento crucial para que todos nós, como cidadãos ativos e conscientes, nos unamos para exigir uma mudança cada vez melhor, que promova igualdade e justiça para todos os trabalhadores, e que nunca mais o lixo seja mercado para os pobres. Que o Dia do Trabalhador seja um símbolo de esperança e um chamado à ação para garantir que cada indivíduo tenha a oportunidade de viver com dignidade e prosperidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...