Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

BANCO DOS RÉUS
O governador do Acre, Gladson Cameli, que é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em um processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF). Cameli, era para ter sentado no banco dos réus na sexta-feira (25), mas foi adiado para 5 de novembro de 2024, pois foi alegado por meio de sua defesa que não teve acesso a um documento relacionado a denúncia. O governador do Acre, Gladson Cameli, é acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato, dispensa indevida de licitação, corrução ativa e passiva. 

NÃO TEM DIPORONA QUE RESOLVA
Pelo tamanho do problema que Cameli está enfrentando com a justiça para provar sua inocência, não há medicamentos a altura que alivie as fortes dores na moleira, ou melhor, de cabeça, em que ele e outros indivíduos e parentes se  puseram, mas conforme a ação penal em que ele é réu, e que supostamente é líder de uma organização criminosa, ele continua a dar as cartas como Governador do Acre, mesmo a PGR pedindo seu afastamento do cargo, fato que foi negado pelo STJ.

SILÊNCIO ENSURDECEDOR
Efetivamente, não há neutralidade no meio jornalístico e que tudo é um negócio, consequentemente a linha editorial decide a informação que é prioridade para o público, contudo não é nada consistente e muito menos harmonioso silenciar esses episódios para os acreanos, além disso, com objetivo de não se comunicar com a audiência com a mesma soberba realizada em desfavor de outras linhas de pensamentos, é viável para o negócio omitir algumas informações para o público. No entanto, uma "ruma" de profissionais da mídia, infelizmente abdicaram de fazer jornalismo.

ESTRUTURA ROBUSTA, DESPESA PEQUENA
Com o fim da eleição os partidos políticos e candidatos são obrigados a justificarem seus gastos com a prestação de contas junto a Justiça Eleitoral, por sinal se encerra em 5 de novembro de 2024, no entanto aquelas campanhas opulentas apresentadas por alguns partidos, candidatos e candidatas com  o propósito de persuadir os eleitores que eles eram os melhores para representarem os cruzeirenses, e que toda estrutura de campanha, diga-se de passagem, público e notório, passava a sensação de não ser um embate para o parlamento mirim, e na prestação de contas de algumas candidaturas, apesar de estrutura poderosa, foram "muitos competentes", pois as despesas declaradas foram dentro do teto de gastos permitidos. 

2026, É BEM ALI
Um fato em comum entre as candidaturas vencedoras e vencidos do pleito eleitoral , é o sentimento de aleivosia que flui no pós eleição, em alguns candidatos vencidos as emoções são mais graves e garantem desforra, quando a falsidade são daqueles mais íntimos asseguram que não querem mais conversas. E que 2026 é bem ali, direcionado aos que vão precisar de votos como protagonistas. Já os vencedores, mesmo com o sentimento de contentamento, de "missão cumprida", questionam a falta de apoio daqueles que ajudaram a eleger em 2022, e ao provarem desses dissabores, rebatem com a frase "esses covardes, vão me pagar, vai ver! 2026, é bem ali".

CRIME ELEITORAL
Segundo turno das eleições no Brasil chegou ao fim, no entanto a acusação sem provas cometido no dia da eleição teve destaque maior do que a votação no município de São Paulo, pois o ultradireitista governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que segundo a imprensa é um bolsonarista moderado, insinuou sem provas que que o primeiro comando da capital, teria orientado voto ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). o que se pode dizer é que este comportamento nada republicano já virou regra dos extremistas, exceção vai ser se houver punição do tamanho do crime cometido.

VITÓRIA DO BRASIL
A vitória do deputado federal Abílio Brunini (PL-MT), apoiador doente de Bolsonaro, para prefeitura de Cuiabá, é um alívio para o Brasil, haja vista que o comportamento do parlamentar  que integra a tropa de choque bolsonarista na Câmara dos Deputados, e se destacou como parlamentar não por criar projetos que melhore a qualidade de vida dos brasileiros, mas pelas balbúrdias realizadas em seu mandato, posto isto, o deputado federal a partir de 1 de janeiro de 2025, deixará de fazer travessuras no parlamento e passa a ser a esperança dos cuiabanos para os próximos quatro anos.

MORAL MINÚSCULA 
Três integrantes do governo do inelegível Jair Bolsonaro, que foram candidatos a prefeitos nesta eleição, Alexandre Ramagem (PL), ex- diretor da Abin, perdeu no Rio de Janeiro, Marcelo Queiroga (PL), negacionista e ex-ministro da Saúde, foi derrotado em João Pessoa, no segundo turno, e Gilson Machado (PL), foi vencido em Recife, no primeiro turno. Ainda saíram derrotados os deputados federais do PL, Carlos Jody em Niterói, Elder Mauro (PL), em Belém. O apoiador ferrenho bolsonarista, André Fernandes (MDB) , que chegou a "esconder" Bolsonaro em sua campanha, e recebeu apoio de Ciro Gomes, foi derrotado em Fortaleza para um candidato do PT, ou seja seus fieis escudeiros negacionistas estão com a moral minúscula.

O PT PRECISA SE RENOVAR
Figuras do mundo jornalístico, políticos, militantes do próprio partido, argumentam  que há necessidade de renovação da esquerda atuar nas bases, deixar de lado o discurso identitário e se aprofundar  nas pautas que resultem na melhoria de qualidade de vida das pessoas, dá espeço nas decisões para os mais jovens. Somando a isso, e se por algum momento a esquerda deixar de ser inocente e utilizar do mesmo pau que  bate em chico bater em Francisco? Ah, não pode, isso é coisa de quem não tem argumentos. E se a justiça tivesse a mesma agilidade para punir os políticos de direita como condenou os de esquerda? Ah, é preciso respeitar a ampla defesa, o contraditório ou seja, tem que valer a não violação do devido processo legal. Por que a justiça atualmente não condena e não tem o apoio da mídia de massa para julgar por convicção e sem provas com objetivo de desacreditar nomes de esquerda? e por qual motivos para esquerda tudo é regra?... e se... e se... Em suma, acredito que uma renovação será morosa, uma vez que a sequência de ferimentos prosseguem e as  cicatrizes causadas pelos os estragos feitos na esquerda por vários atores têm consequências duradoura e ainda, existe aqueles que abdicam da esquerda para ter "sobrevivência" politica na direita.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...