FELISMENTE
O ex-presidente inelegível, Jair Bolsonaro, indignado com o presidente do PL, Waldemar da Costa Neto, depois de afirmar que o primeiro da fila para 2026 é Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, contrapôs o dono do PL e disse que é candidato a presidente na próxima eleição, ou do contrário "vai jogar a toalha" e desistir de tudo. Alguém já disse a ele o quanto esse burguesinho está enrolado? E que precisa primeiro prestar conta com a (lenta) justiça brasileira?
LULA E ACRE
O governo brasileiro, Luís Inácio LULA da Silva, transferiu para o estado do Acre, durante este ano de 2024, 9,72 milhões de reais, do Programa Nacional de apoio ao Transporte Escolar (Pnate), estes recursos beneficiam mais de 48 mil estudantes que residem na zona rural do estado. No último ano (2022) do governo do inelegível, o estado recebeu 5,36 milhões. Ressalte-se que Lula ama os acreanos, no entanto a recíproca não é verdadeira.
UM GOVERNO DE PONTOS, MAS SEM VÍRGULAS
Tem coisa mais irritante do que um governo de estado ter diferentes critérios administrativos? um desses parâmetros é quanto ao registro de pontos eletrônicos nas secretarias de estado, uma verdadeira torre de babel, e mais interessante são figuras nomeadas apadrinhadas e agregadas de alguns políticos, mas não cumprem com seus deveres quanto aos horários, muito menos registram os pontos, uma casa em que todos são artistas , para eles o horário de trabalho não vale nada. Chegar e sair a hora que bem quer, é normal e "ninguém pega na munheca" e tem "celebridades" moralistas, que hipocritamente tem o discurso pronto, e o PT?
BR-364
Episódio revoltante acontece no estado do Acre, quando o inelegível era o presidente a estrada que liga Cruzeiro do Sul a Rio Branco tinha se transformado em um ramal, mas o acreano, principalmente os cruzeirenses não presenciaram os deputados estaduais, federais e senadores aliados do déspota queixar-se de que a BR 364 iria fechar por falta de cuidados, no entanto no governo do presidente LULA, a situação é outra, com melhoras significativas, mas o que espanta são parlamentar da oposição fazendo matérias positivas sobre a 364 como se fosse mérito deles, e não citam o nome do presidente LULA. vergonha na cara que é bom, eles não tem, caía bem um óleo de peroba.
AGRICULTURA FAMILIAR
O Governo Federal tem contribuído diretamente com a geração
de renda e melhorando o uso da mão de obra familiar por meio de financiamento,
através do Programa Nacional de fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
Ressalte-se que para a safra 2023/2024 foi investido 59,6 bilhões, 12,1%, e 1,68
milhão de contratos de crédito pelo Programa, 16,2% a mais que no período
anterior.
AGRICULTURA FAILIAR II
Em julho/2024, o presidente LULA anunciou o Plano Safra para
Agricultura Familiar 2024/2025, com um valor de R$ 85,7 bilhões com o objetivo
de impulsionar a agricultura familiar, deste R$ 6 bilhões para crédito rural.
AGRICULTURA FAMILIAR III
Cruzeiro do Sul, tanto o governo do estado quanto a prefeitura
municipal, através de estado e município de agricultura são parceiras do Governo
Federal na aplicação dos recursos para a compra antecipada dos produtos pela
modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pois são elas que desempenham
a função para sucesso do programa.
AGRICULTURA FAMILIAR IV
Todavia, Secretaria Municipal de Agricultura de Cruzeiro do
Sul, em nenhum momento das entregas dos produtos para as entidades cruzeirense que
são cadastradas, agradece ao Governo LULA, a forma de exploração transmite a ideia de ser
recursos próprios do município, portanto é decoroso informar que isto é
política pública do Governo LULA para fortalecer a agricultura familiar,
promover o acesso a alimentação, reduzir a insegurança alimentar e dinamizar a
economia local.
CRÉDITO RURAL JÁ FOI REALIDADE
Outra situação vergonhosa é relacionada a linha de crédito
rural do PRONAF, para os agricultores familiares da região do Juruá, que sem
explicações plausíveis a empresa responsável pela elaboração dos projetos de
crédito rural, deixou de cumprir com sua responsabilidade para beneficiar o produtor
familiar, elaborando projetos para a linha de crédito rural, causando um prejuízo financeiro enorme e um obstáculo para o
desenvolvimento do programa na região.
PARTICULAR
Por outro lado, os projetistas particulares são quem
desempenham a função de crédito para que o PRONAF chegue na propriedade do produtor
familiar, bom destacar, que os profissionais autônomos estão ocupando um espaço vazio e elaboram os projetos de créditos que custam um determinado valor (alto). Contudo, é inadmissível que o governo do estado fique omisso diante de tantos
recursos disponíveis para a produção familiar e não cumprem com sua
atribuição de aplicar estes recursos pela linha de crédito rural em Cruzeiro do Sul e
nos municípios que compõem a regional do Juruá.
NÃO EXISTE NEUTRALIDADE NO JORNALISMO
Quando o prefeito de Cruzeiro do Sul recupera ruas com asfaltamento, quem está construindo é Zequinha Lima. Quando é o governo do estado que asfalta a AC 405, diz-se, Gladson Cameli, no entanto quando o governo federal com os investimentos para o Acre, não divulgam que é o LULA, ou seja, para qualquer ação local e estadual, os protagonistas são Lima e Cameli respectivamente, porém na esfera federal, o ator principal não é o LULA
DEPUTADA ANTÔNIA SALES (MDB)
A deputada emedebista, Antônio Sales, agradeceu os 24.281 votos recebidos por sua filha, Jéssica Sales, em Cruzeiro do Sul, no entanto rasgou o verbo no seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, ela fez um desabafo se referindo as supostas irregularidades e perseguições contra a sua filha nestas eleições. Para a deputada, a máquina pública entrou em ação. A deputada manifestou ainda sua insatisfação acusando os três poderes de deslealdade.
INDIGNAÇÃO DE ANTÔNIA SALES
Com indignação a deputada falou "encontraram a falha que eles acham que é um grande pecado e não podia ser prefeita: o lado, a condição sexual dela, a única coisa...Não satisfeitos com isso, chamaram os pastores das igrejas, que muitos combinaram, mas muitos se recusaram a fazer a grande reunião para salvar as famílias de Cruzeiro do Sul. A deputada pergunta "Salvar de que?
TEM O AVAL DO GOVERNADOR?
Que existe servidores nomeados no estado (município também) que não cumprem os horários de expedientes não é mais surpresa para ninguém, e de repente (depois das eleições) chega a informação para o urtiga que o governo do Acre, disponibiliza e paga o aluguel de um veículo mensalmente para uso pessoal de um servidor assessor. Já virou patifaria, mas quem é corrupto o PT. E ainda oram!
MALDADE
O tratamento de excelência da Caixa Econômica Federal para com seus clientes (pobres) em Cruzeiro do Sul, é, além de desumano, um descaso total, pois a fila que se forma na parte externa da agência, expondo os consumidores a sol e chuva revolta a quem tem um mínimo de empatia, impossível de testemunhar tal humilhação e não se indignar, além disso nenhuma medida para um bom acolhimento dos clientes são tomadas, e fica por isso mesmo, um descaso literalmente em praça pública.
SECRETARIADO
Alguns nomes são especulados para assumirem como os novos secretários da prefeitura de Cruzeiro do Sul, por enquanto tudo dentro do jogo politico da coalizão, contudo tem secretário que se achava intocável, mas não terá mais espaço na gestão municipal. Apesar, das especulações e conforme posição tomada do prefeito de que haverá renovação brusca para os próximos quatro anos, conjectura-se um "pau de peia" dentro da colmeia", pois a ruma de parlamentares e autoridades locais que apoiaram o vencedor não estão nem preocupados que o cobertor é curto.
"Lealdade se paga com lealdade e gratidão com gratidão". Para os mal-agradecidos da vida, principalmente para o governador sem voto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário