Os Prefeitos Isaac Lima (Mâncio Lima), Fernanda Assem (Brasiléia) e Jerry Correia (Assis Brasil) todos eleitos pelo Partido dos Trabalhadores e caminharam em outra legenda na eleição de 2022.
A conta chegou para a prefeita Fernanda Assem, que foi julgada e expulsa do Partido dos Trabalhadores, os vereadores infiéis terão suas análises de infidelidade e consequentemente a perda do mandato dia 22 de dezembro.
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia e do vereador infiel, terão seus processos analisados pelo Diretório Estadual na segunda feira (19).
O processo de expulsão do prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, é a que mais se encontra em atraso, haja vista que o Partido dos Trabalhadores (PT), não conseguiu fazer chegar a notificação em suas mãos.
Não é necessário expor as regras que ditam o jogo político, nem mencionar a decisão tomada pelos prefeitos e vereadores em dar apoio a outra legenda na eleição 2022, porém respaldar o Diretório Estadual com a medida enérgica de expulsar quem afrontou e desafiou o estatuto partidário aumenta a confiança em fazer valer a fidelidade pardidária.
A decisão da expulsão cabe recurso para a Direção Nacional.
Algumas figuras publicas que vivem na politica a décadas e estão no mesmo partido na vitória e na derrota são dignas de elogios e confianças, contudo, escolher siglas partidárias fortes faz parte do ambiente politico, uns chegam com juras de amor ao novo cenário, outros tantos em busca de espaço para sobrevivência, e alguns, bom, alguns por conveniência mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário