segunda-feira, 31 de outubro de 2022

BalsaNaro

Imagem do Iate de luxo: site www.wallpaperbetter.com 
Edição: Gontran Neto




Texto: Gontran Neto
Aluno de Jornalismo: Uninter

 

A balsa aqui é diferente 

Feita sobre medida para presidente 

Que não quer deixar a cadeira

O voto o expulsou, não é de brincadeira

 

Bolsonaro e os seus, pregaram a mentira, a discórdia

Aprontaram todas e mais algumas sem misericórdia

na luta fervorosa do bem contra o mal

o bem triunfou por um velhinho angelical

 

Mas, deixemos a prosa de lado

Vamos para a BalçaNaro, bitolado

A viagem mar adentro, rumo ignorado, sem brincadeiras

Carla Zambeli armada não o aceita choradeiras

 

Vai entrando Ciro Nogueira

Acostumado a falar asneira

O homem da Casa Civil,

Um ser desprezível, perigoso e vil

 

No comando da viagem na BalsaNaro,

Punido por canalhice, parcialidade, ficou caro

Fica com o ex-juiz, Sérgio Moro

Não obedecer às regras, vai ser só choro

 

Damares Alves, com suas fantasias, fundamentalista e abilolada

Embarca com a missão de bobo da corte e não fica abalada

Não vai levar a goiabeira, nem fazer a viagem como vidente

Perigosa, fingida, vai ter choro e ranger dos dentes

 

Como os passageiros são religiosos fervorosos

Silas Malafaia, loroteiro, pastor amigo dos mentirosos

Deveria aproveitar a viagem, este crente hostil

E como prometeu, não voltar mais para o Brasil!

 

Bolsonaro chamou de bandido e vagabundo,

Bob Jeffson, presidiário, considerado imundo

Aliado, apegado às armas, entregue para um leão

Não vai navegar, ele foi vencido, sem perdão!

 

Bolsonaro, raivoso na Suíte presidencial,

Embarcaram após a derrota. Momento especial,

O ódio, a miséria, as armas, aflição, a morte e a fome,

A negação, a ruptura da democracia, some!

 

Por fim, alguns políticos regionais não ficaram de fora,

Cumprimentando cordialmente a todos e não da boca pra fora,

Gladson Cameli embargou, com a força de um governador,

Acomodado, reparou que o ambiente estava recheado de dor!


As viúvas de lutos e bolsonaristas do município

Embargarão com seus princípios,

Vão navegar na Balsa local, com exacerbação

Mas, será escrita e narrada pelo grande jornalista Chico Gatão






 


domingo, 23 de outubro de 2022

Aliado de Bolsonaro, o criminoso e ex-deputado federal, Roberto Jefferson volta para a prisão

 



O País, próximo de consumar a transformação de uma nação que se encontra no âmago de um regime totalitário para a garantia (do qual nunca deveria ter sido objeto de teste) da democracia, retomar com os cristãos que a igreja não é para possuir projeto político, mas evangelizar, e que lugar de militar na ativa é nos quarteis. 

O Brasil terá nova oportunidade, desta vez em um 2º turno de extirpar o governo que validou a mentira como argumento de persuasão, que transformou o palco da fé em abuso religioso, bem como entusiasmou a perseguição e agressão aos cristãos que divergem dos valores de verdades absolutas  e que, portanto, desonrar reputações em nome do fundamentalismo. é direito de expressão.

Em pleno século XXI, quem imaginaria que parte do povo brasileiro se indignaria e outro bocado glorificaria as agressões do ex-deputado federal que se encontrava em prisão domiciliar, Roberto Jefferson seguidor, admirador e aliado de todas as horas do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra a honra de Carmem Lúcia, Ministra do Superior Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (STE).

"Bruxa de Blair...lembro daquelas prostitutas, aquelas vagabundas, arrombadas... podres por dentro e horrorosa por fora, uma bruxa... Deus me livre dessa mulher que está aí nessa latrina que é o Tribunal Superior Eleitoral".

Vale tudo para este tipo de rato que emergiu das trevas reivindicando o seu direito de opinião e de expressão que nunca foi negado, contudo por uma ignorância que lhe é peculiar, se abraça com a libertinagem e com Fake News alegando censuras, utilizando-se de meios torpe e arguindo ser cristão e conhecedor das leis, conservador e de família, no entanto, a misoginia, o sexismo, o machismo e a xenofobia está enraizado no cerne do comportamento criminoso.

Roberto Jeferson, aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro, que atingiu criminosamente a honra da Ministra, Carmem Lúcia, Roberto troca tiro com a Policia Federal. Bob Jefferson voltou para a "cheirosa". 



 


  

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

OS CRISTÃOS CONTEMPORÂNEOS!

 



O Brasil está vivendo um período em que grupos de pessoas, na qual defendem e se dizem fazer parte da verdadeira família de bem e vão de encontro com aqueles que discordam de suas ideias e que lunaticamente renegam o contraditório, indecorosamente desrespeitam as regras, mas julgam a salvação e o encontro no paraíso, pois exaltam uma crença em nome do seu "deus" . 

Produzem e disseminam a mentira orgulhosamente, apoiam a liberação de armas, possuem no coração um ódio em clímax constante, com a tortura celebram este trágico episódio dos homens de bem, no fundamentalismo, na morte e no negacionismo, um desconhecimento tenebroso, e na miséria, na fome, no desemprego e na subserviência a outras nações, um farsante patriótico delinquente responsável por todas as mazelas do país. 

Assim, como uma professora se sente triste quando algum aluno fica pelo meio do caminho, Jesus Cristo com certeza fracassou em seus ensinamentos para alguns "cristãos", visto que veio a terra para cumprir uma missão entregue por Deus, resgatar a humanidade de um fim tenebroso, contudo, observando esses cristãos do tempo contemporâneo, o amor, o perdão, a tolerância, a bondade, a paz, a compaixão a paciência e a VERDADE, foram alterados para a perversidade, o horror, a escuridão e aflição. 

Os homens de Deus, da família e da pátria amada, travestido de uma hipocrisia que acreditavam ser abençoada e constituída de poderes hieráticos, torturaram, humilharam e crucificaram um inocente cheio de amor com o apoio do povo e a covardia mediante a omissão dos governos da época. Os mestres da lei, os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos orgulhosamente mancharam suas mãos de sangues, mas não cessaram com as crueldades e perseguições a quem propagava o bem, fizeram escola.

Hoje, os cristãos vestidos de verde e amarelo apoderaram-se de um momento de fé dos católicos atrás de votos em Aparecida, consumiram bebida alcoólica no meio do ato religioso, hostilizaram uma equipe da TV aparecida, vaiaram o padre que estava falando sobre a fome que pediu silêncio e destaco que estava ali para rezar pelos mais necessitados. Estes são os super cristãos e que os católicos precisam repensar suas decisões politicas e pedir perdão a Nossa Senhora aparecida.

 



sábado, 8 de outubro de 2022

 




O Partido dos Trabalhadores esteve no comando do país durante 13 anos, quando covardemente aplicaram o golpe na presidenta Dilma Rousseff com apoio dos poderosos, e neste período em que a esquerda comandou o país jamais foi criado alguma política pública que prejudicasse religiosos ou implantasse o autoritarismo no Brasil, nos oito anos do Presidente Lula, o pobre estava inserido no Orçamento do País e o rico ganhou dinheiro, o Brasil se mostrou como potência mundial e Lula, um estadista reconhecido no mundo .

E se fosse nos governos do PT apreendidos 39KG de cocaína no avião presidencial em um imenso esquema de tráfico internacional de drogas?

E se o motorista que depositou 89 mil reais na conta da primeira-dama, fosse do Lula?

E se o Ministro do Meio Ambiente do Lula se envolvesse em contrabando de madeira, a boiada passava?

E se na época do Lula, alguma autoridade exigisse 1dólar por dose da vacina da Covid-19 para fechar contrato com o Ministério da Saúde?

E se fosse no Governo do PT, a propina em dinheiro e ouro do Ministro da Educação para atender dois pastores a pedido do presidente?

E se no Governo do PT ocorresse interferência na Polícia Federal?

E se existisse no Governo do PT, o superfaturamento de tratores e equipamentos agrícolas e a compra de ônibus escolares e caminhões de lixo? 

E se desenrolasse no governo do PT, o Orçamento Secreto?

E se o governo Lula decretasse 100 anos de sigilos no lugar do Portal da Transparência?

E se o Presidente Lula comprasse 51 imóveis com dinheiro vivo?

E se no governo do PT rolasse propina de dinheiro dentro de pneus e distribuíssem bíblias com a foto do Ministro da Educação?

E a farra com o cartão corporativo?

E se o Lula se manifestasse furiosamente pedindo para deixarem de mi mi mi, imitasse pessoas morrendo sem oxigênio e se expressasse com toda ira dizendo que não era coveiro na época em que o povo brasileiro se encontrava vulnerável com Covid-19?

E se Lula atacasse o sistema eleitoral seguidamente?

E se o Lula chamasse o ministro do STF de ditador e mau caráter?

E se Lula tratasse os jornalistas como o atual presidente?

E se o governo do Lula tivesse liberado as armas?

E se lula fosse racista, fascista, xenófobo e machista?

E se Lula quebrasse o ensino no país?

E se o Lula dissesse que comeria carne de um ser humano?

E se o Lula ofendesse seu povo chamando de burro?

E se no governo Lula a poliomielite se confirmasse novamente no país, por irresponsabilidade de uma política antivacina?

O Brasil infelizmente perdeu a capacidade de humanização, naturalizou a morte e não tem o respeito das grandes nações. O país tinha um povo carismática, que está vivendo um pesadelo, tornou-se agressivo, intransigente e negacionista. Portanto, permanecer por mais quatro anos dentro deste caldeirão de ódio é assumir um futuro tenebroso e sombrio e com uma enfermidade perene.





 


 




quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Bolsonaro ofende o povo nordestino e tem a cara de pau de pedir votos


               Imagem: Rede Social

A arrogância e prepotência do presidente Bolsonaro não surpreende as pessoas de bom senso, contudo consegue enganar os seus obcecados seguidores, e suas atitudes só comprovam o ser vil e baixo que ele é, suas declarações sobre os nordestinos ofendendo numa live  de "povo analfabeto", "povo sem cultura", "povo sem emprego" e "povo sem esperança", um desrespeito digno de uma condenação por crimes de discriminação ou preconceito, é repugnante, no entanto se no primeiro turno ele pegou uma surra com uma diferença de 12,9 milhões de votos, no segundo turno como disse Lula "Quem tiver uma gota de sangue nordestino, não pode votar neste monstro".

É necessário que a sociedade que apoia este indivíduo deixe cair a máscara que prejudica o olhar para para uma só direção, a escuridão. É  preciso retirar do coração dos cristãos o sentimento de ódio estabelecido no país e disseminado por este adorador de armas e da desgraça. É essencial que o país se liberte dos ataques machistas,  xenofóbicos, do fascismo, do racismo e que restitua a verdade e retome a valorização da vida.
Imagem: Rede Social - Machista, xenofóbico, fascista                            
 e mentiroso                                 

Enquanto Lula, seu adversário político valorizou a educação como nenhum outro presidente na história desse país, criando 18 universidades, 173 Campus Universitários, Prouni, mais de 360 unidades de Institutos Federais, Fies, Fundeb, Pronatec, Ciências sem Fronteiras, o governo inconsequente confisca o saldo de todas as contas dos Institutos e Universidades Federais causando um caos na educação do país em prol de um orçamento secreto e de uma educação destruída. "O PT não vai fechar as igrejas evangélicas, no entanto, Bolsonaro vai fechar as universidades".

Se fazendo de inocente de todas as monstruosidades praticadas no país, desde afirmar desconhecer que 33 milhões de pessoas passam fome no país, debochar das pessoas morrendo por falta de oxigênio, e por propagar ser um negacionista, não acredita na ciência, o Brasil tem uma redução drástica na vacinação contra a poliomielite e investiga um caso suspeito em uma criança de três anos no Pará, a doença foi erradicada do país desde 1989, no entanto o país está entregue ao obscurantismo. 










  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...