sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Lula no Jornal Nacional, um estadista que orgulha sua nação


Reprodução: Rede Social




 O Ex-presidente Lula esteve nesta quinta-feira (25) participando uma sabatina no Jornal Nacional, mediante sorteio com assessores, Lula é o terceiro candidato a presidente na bancada da Rede Globo, como não existe entrevista fácil, Luiz Inácio foi bombardeado com perguntas pelos entrevistadores Willian Bonner e Renata Vasconcelos, contudo tiveram uma aula na área de política, economia, agronegócio, política externa, meio ambiente e como combater a corrupção.

Lula falou para o povo brasileiro mostrando comprometimento com o Brasil e respondeu todas as perguntas com sabedoria e afirmando que se alguém em seu governo cometer ato de corrupção será investigado e não decretado sigilo de 100 anos, disse também com tranquilidade que o maior erro da lava jato foi ultrapassar o limite da investigação e entrou no limite da política, deixou claro que continuará criando mecanismo para investigar qualquer delito e que não quer um procurador em seu governo leal a ele e sim que tenha lealdade ao povo brasileiro.

O Ex-presidente enfatizou com determinação e conhecimento que existe três palavras mágicas para administrar este país, credibilidade, previsibilidade e estabilidade. Dito isto, é de conhecimento no Brasil e exterior que o país perdeu com a política interna e externa implantada nos últimos quatro anos.

Luís Inácio Lula da Silva, aproveitou o espaço para garantir ao povo brasileiro que irá recuperar a economia, que vai acabar com essa história de semipresidencialismo, que governo não ficará refém de orçamento secreto, pois é uma excrescência o que está ocorrendo. Foi enfático e seguro quando disse que o povo precisa voltar a comer um churrasquinho, comer uma picanha e tomar uma cervejinha.

Lula falou em rede nacional com muita propriedade sobre os temas colocado em pauta, e é a primeira vez que fez sua defesa das acusações que lhe foram feitas pela rede globo, foi seguro, inteligente e determinado, expôs que fazer política, é não desejar a morte de ninguém e sim respeitar o contraditório. Deixou os entrevistadores em situação vexatória quando questionado sobre polarização, pois foi direto ao dizer que polarização é saudável no mundo inteiro, politica você tem divergência, mas não é inimigo, não deve estimular ódio.

Portanto, Lula mostrou segurança, conhecimento, esperança de um país melhor, respeito as instituições e a democracia, foi um professor com soluções para os problemas que afligem a população e como disse William Bonner “O senhor não deve nada à justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...